Badi Assad e Marcelo Ghelfi homenageiam Noel Rosa em apresentação única

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Fotos: Reprodução/ Internet

Jornal GGN – A cantora Badi Assad se une, pela primeira vez, ao pianista Marcelo Ghelfi para uma apresentação única, em tributo aos 80 anos da morte do sambista Noel Rosa, nesta sexta-feira, 1 de dezembro. O show acontece no Tupi or not Tupi, em São Paulo, a partir das 21h30.

Nesta noite, a presentação será em formato de piano e voz brindará um dos grandes nomes da música brasileira. Cantor, compositor, bandolinista e violonista, Noel Rosa faleceu há 80 anos e inspira o repertório do show, que contará com releituras de algumas de suas 300 composições, entre sambas, marchinhas e músicas como “Com que Roupa” , “Conversa de Botequim”,  “Fita Amarela”, “Feitiço da Vila” e “Até Amanhã”.

A cantora e violinista, Badi Assad, é marcada por explorar e criar novos sons, modificando as formas tradicionais no uso dos instrumentos, efeitos vocais e percussivos. Com 25 anos de carreira, Badi lançou seu 14º álbum, “Singular” – ou Hatched como foi nomeado em outros países -, com canções autorais, parcerias (com Sérgio Assad, Daved Levitan e Zélia Duncan) e releituras.

Em “Singular”, a cantora atribuiu brasilidade à músicas do pop alternativo internacional, entre canções de Lorde, Alt-J, Mumford & Sons, Hozier e Skrillex. Para 2018, Badi pretende promover encontros com jovens artistas da música nacional contemporânea, entre eles a cantora Liniker, com quem já esteve junto em  algumas apresentações.

Já o maestro Marcelo Ghelfi é pianista e arranjador da Jazz Sinfônica, com a qual gravou sete discos.  Seu último lançamento , “Encontro” (2013), contou o bandoneonista argentino, Rodolfo Mederos. Marcelo já regeu orquestras como a Jazz Sinfônica de São Paulo, Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, Sinfônica de Brasília e outras. Além de escrever arranjos para Milton Nascimento, Daniela Mercury, Richard Galleano, entre outros músicos.

Assine

Serviço

Noel Rosa por Badi Assad e Marceli Ghelfi

Local: Tupi or not Tupi

Endereço: Rua Fidalga 360, Vila Madalena – São Paulo, SP

Quando: HOJE, 1 de dezembro, às 21h30

Capacidade: 110 lugares

Classificação indicativa: maiores de 12 anos

Ingresso: R$ 55,00

Compra de ingressos pelo site: www.tupiornottupi.net

* A casa possui acesso para deficientes e serviço de valet à porta.

 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador