Beth Amin apresenta Túneis em diferentes palcos paulistas

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornal GGN – Há um ano atrás, a cantora Beth Amin lançou “Túneis”, um álbum autoral e repleto de parcerias, resultado de poesias e melodias que irão embalar o público do Espaço 91, neste sábado. O jazz, a mpb, o folk e bolero, reunidos no cd, também chegam ao palco do Jazz B, no dia 5 de abril. As duas apresentações acontecem em São Paulo.

“Túneis” é uma mistura de gêneros, que traz canções assinadas por diversos poetas paulistas. Os arranjos são de Yanel Matos (musico cubano) e Beth, já as mixagens comandadas por Zé Nigro e Fernando Catatau. O professor da Faculdade de Letras da USP, Álvares Faleiros, é o autor de grande parte das canções e Annita Costa Malufe (PUC-SP), autora dos poemas “Túneis” e “Vento”.

Fazem parte do repertório  “Odoyá”, de Jean Garfunkel; “Alma Desnuda”, poema de Alfonisna Storni, musicado por Beth exclusivamente para o álbum; e as músicas “Varal”, “A la même heure”, “Na Chuva”, “Lua Descalça” e  “Jusqu’à l’infini”, todas essas de Álvaro e Beth.

Na gravação do cd e nos shows, Beth Amin é acompanhada por Yaniel Matos, nos teclados e cello; Felipe de Souza, no violino; Sidiel Vieira, no contrabaixo acústico; Lulinha Alencar, no acordeon; Deni Domenico, no violão, cavaquinho e banjo; e Sidmar Vieira, no fluegelhorn. O disco também contou com a participação do colombiano Nicolas Ospina.

Beth Amin já gravou os CDs “Canções Seculares” e “Poesia à Toa”. A artista se apresentou em diversos países com o repertório de “Túneis”, antes de gravar o álbum. Hoje, a cantora e compositora é orientadora vocal do CORALUSP, além de  professora de canto e fonoaudióloga especializada em vozes artísticas.

https://www.youtube.com/watch?v=jTPkpsDghOM width:700 height:394

Serviço

Show Túneis, de Beth Amin

Local: Espaço 91

Quando: dia 25 de março, sábado, às 20h30

Reservas e mais informações: www.espaco91.com.br

Local: Jazz B

Endereço: Rua Gen. Jardim, 43 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01223-011

Quando: dia 5 de abril, sábado

Mais informações: jazzb.net/home.php

Assine

 
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Você coloca um link de uma música ou letra que diz ser de Cândido Neves e a música e letra são totalmente diferentes pois uma que você se refere é CINZAS !!!e você pega e coloca um link que vai direto até uma música de Vicente Celestino com o título Cinzas de Amor !!!
    Portanto nada a ver !!!retifique isso…pois faz com que percas a credibilidade…e quanto a letra da música Rosa ser deste ou daquele autor ou compositor de que importa isso???O importante é que é alguém que estava bem à frente de você e eu !!!alguém que nós não temos um micron da sensibilidade para compor uma letra tão maravilhosa !!!Era uma pessoa …era um Brasileiro !!!era alguém que possuía um Sentimento , impar !!!era alguém que marcou época…e marcará para sempre os corações dos apaixonados pelas belas e inigualáveis letras…
    E isso não importa se foi Cândido Neves, Otávio Souza ou Pixinguinha…ou mesmo um anônimo…o importante é que essa letra Rosa !nos encanta!!!nos emudece…nos enaltece…e muito mais …às mulheres e principalmente àquelas que chamam-se Rosa !!!Abraço

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador