Hoje, choro homenageia os 77 anos de Zé da Velha

Festa também irá comemorar seus 30 anos de carreira na dupla Zé da Velha e Silvério Pontes 

Zé da Velha Imagem EBC Rádio

Imagem: EBC Rádio

Jornal GGN – Em homenagem a um dos maiores solistas de choro do Brasil, Zé da Velha, importantes músicos do choro carioca organizam para hoje, domingo, 18 de junho, a partir das 12h, uma apresentação na Praça Ramos Figueira, no bairro Olaria, Zona Norte do Rio.

A festa irá comemorar os 77 anos do solista e os 30 anos da dupla Zé da Velha e Silvério Pontes, formando a “menor big band do mundo”. Dentre os nomes aguardados para a festa estão Ronaldo do Bandolim (do Época de Ouro e do Trio Madeira Brasil), Rogerinho, Paulão 7 cordas, Daniela Spielman, Dudu Oliveira, Alexandre Maionese, Charlies do Violão, Netinho do Pandeiro, Bebê Kramer e Marcelo Caldi, além de Dirceu Leite e Henrique Cazes.

José Alberto Rodrigues Matos, o Zé da Velha, vive em Olaria desde que chegou criança de Sergipe com a família. O músico começou sua carreira profissional tocando com Pixinguinha, Donga e João da Baiana, este último um dos responsáveis pelo apelido “Zé da Velha”. 

Silvério Pontes, o parceiro de Zé, está realizando desde o final do ano passado o projeto Choro na rua, reunindo uma vez por mês grandes “chorões” do Rio de Janeiro em espaços públicos como praças e calçadas. Eles já se apresentaram em vários pontos do Centro do Rio, na Tijuca e também em Niterói. O encontro do dia 18 será uma apresentação especial em Olaria para Zé da Velha.

A dupla Silvério e Zé ainda vai ser homenageada com uma placa na estação de trem de Olaria. Silvério – que também morou no bairro – junto com Zé sempre participaram de rodas de choro nos botequins daquela região.

*Colaborou Luiz Henrique Gurgel

Saiba mais na página do evento no Facebook

Assine

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não tem choro nem vela, que ao caso de jeito.

     A Ética, a Estética e a Dimensão Mística são Transcendentes.

    O Golpe, o Embuste, a Mentira, a Violência Contra o Outro, o Subjugamento, BLOQUEIAM os Fachos dessa Irradiação Transcendente.

    Qualquer manifestação “artística” dentro do contexto do CRIME são apenas doses de CRACK, que ALIENAM E MATAM !

    DIRETAS JÁ !!!

  2. Volta presidenta Dilma, para

    Volta presidenta Dilma, para conduzir o DIRETAS JÁ, com o ministro da Justiça da Justiça Eugênio Aragão, para impedir os ATUAIS CRIMES daqueles que se dizem do judiciário mas NÃO TÊM NENHUMA MORAL

  3. Parabéns, Nassif, por lembrar

    Parabéns, Nassif, por lembrar dessa figura tão importante pra música popular brasileira, principalmente para o choro. Zé da Velha merece o reconhecimento, pelo seu trabalho, de todo o Brasil, ao lado de seu parceiro de fé Silvério Pontes. Outro grande nome da nossa cultura, principalmente da música e do cinema, que aniversaria neste domingo é Sérgio Ricardo. Obrigado por este momento com esse grupo tão afinado que acompanha Zé e Silvério.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador