Clube do Choro comemora centenário de Geraldo Pereira

Jornal GGN – O sambista Geraldo Pereira é marcado por um estilo musical inconfundível, com grande influência da gafieira. E para comemorar o centenário deste músico, o Clube do Choro de Niterói, no Rio de Janeiro, se prepara para uma apresentação na terça-feira, dia 12 de junho, na Sala Carlos Couto, do Teatro Municipal de Niterói. O show tem entrada franca.

Nascido em 2 de dezembro, mesma data em que é comemorada o dia nacional do samba e também o aniversário de pixinguinha, Geraldo Pereira radicou-se no Rio de Janeiro e morou no Morro da Mangueira, um dos principais redutos do samba carioca.

O Sambista homenageado é autor de músicas e lembrado pelo famoso “sincopado”, melodia caracterizada pela execução de som em um tempo fraco, que se prolonga até o tempo forte da canção. Essa criação melódica se deu por meio da vivência de Geraldo nas gafieiras do Rio de Janeiro.

Na música, Geraldo Pereira teve aulas com Cartola, Aluísio Dias e outros grandes músicos. No ano em que se comemora seu centenário, o Clube do Choro de Niterói se une para relembrar seu clássico estilo.

https://www.youtube.com/watch?v=9jXyCqb-460&list=PLJlYLQWALwJQjeR2Y4T_wh0R5BtEBCNPu&index=1 width:650 align:center

Serviço

“100 anos de Geraldo Pereira”, no Clube do Choro de Niterói

Local: Sala Carlos Couto, no Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói

Quando: terça-feira, 12 de junho, às 19h30

Classificação indicativa: Livre

Entrada Franca.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome