Filho de Baden Powell e grupo lançam segundo disco

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O quarteto criado por Philippe Baden Powell, pianista e filho do legendário violonista Baden Powel, lança o segundo disco, Retratos. O Ludere, formado em 2015, pelo pianista, conta com os músicos Rubinho Antunes (trompete), Bruno Barbosa (contrabaixo) e Daniel de Paula (bateria). Serão dois shows para apresentação do novo disco, um no Sampa Jazz Festival, dia 7, amanhã, e outro no dia 12 de outubro, no Ilhabela In Jazz, em Ilhabela.

O segundo disco do quarteto vem amadurecer o primeiro trabalho, com composições que passeiam por diferentes caminhos do jazz contemporâneo, tendo como fundo a música brasileira. As oito composições são do grupo e ainda contam com participações especiais, da cantora Vanessa Moreno e do guitarrista Vinícius Gomes, além de um quarteto de cordas.

No repertório as músicas Magma (Bruno Barbosa), Reconciliação (Daniel de Paula), Morro (Rubinho Antunes), Origami (Philippe Baden Powell), Afro-Tamba (Philippe Baden Powell), Espaço-Tempo (Bruno Barbosa e Rubinho Antunes), Retratos (Daniel de Paula) e Indica (Bruno Barbosa e Rubinho Antunes).

Ludere, palavra latina, é usada para os verbos brincar, jogar, expressar e também tocar. O quarteto escolheu o nome para seu primeiro disco, lançado em 2016, e que resume o espírito de união dos músicos que, em apenas um ano, lançou dois discos.

O primeiro disco ganhou boas críticas, com repercussão positiva, e deu ao grupo a oportunidade de realizar turnês por alguns festivais do Brasil, além do circuito Sesc e convites para apresentações no exterior, que devem acontecer no ano que vem.

O quarteto está em turnê de lançamento do álbum Retratos pelo Brasil, em show que une as músicas dos dois discos, além de uma justa homenagem a Baden Powell, que completaria 80 anos em 2017. O repertório de Baden está presente nas apresentações do Ludere, com releituras inovadoras.

https://www.youtube.com/watch?v=hIK4zVUhloI]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=HK8QI0Psdvk

SERVIÇO:

1)     Local: SAMPA JAZZ FESTIVAL – Espaço Itaú de Cinema – sala 1 – Rua Augusta, 1475

Data e horário: 07 de outubro, às 21h30*

Preços: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)

*atenção: o primeiro show da noite tem início às 20 horas, com Marcelo Monteiro Quinteto. O espetáculo do grupo Ludere começará às 21h30.

2)     Local: Ilhabela in Jazz – Vila – Centro Histórico de Ilhabela

Data e horário: 12 de outubro, às 21h30

Entrada franca

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador