O violão mineiro de Juarez Moreira no Jazz B, em São Paulo

Jornal GGN – Juarez Moreira é entrevistado por Luis Nassif antes de seu show, que acontecerá hoje, em São Paulo, no JazzB, às 21h. O músico, reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil e aclamado no exterior, apresenta-se junto com parceiros de longa data: Kiko Mitre (baixo) e Lincoln Cheib (bateria).

No show, o trio apresenta composições autorais que vão do choro ao jazz, do baião à bossa nova. Um brinde ao público com interpretações de composições de Tom Jobim, João Donato, Egberto Gismonti e outros tantos. 

O guitarrista e compositor Juarez Moreira já apresentou-se nos quatro cantos do mundo. Tem 12 álbuns lançados, bem como um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes em Belo Horizonte. Ao longo de sua carreira, apresentou-se ao lado de grandes nomes da música, como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros.

Em 2012 apresentou-se ao lado de uma das melhores Orquestras de Cordas do mundo, a Orpheus Chamber Orchestra, no projeto Bach Brasil, no Lincoln Centre de Nova York, e ao lado de Ivan Lins, Chico Pinheiro e Ciro Baptista. 

Atualmente, Juarez está em fase de gravação de dois novos trabalhos, um CD dedicado a obra de Tom Jobim e um CD dedicado às composições de Juarez Moreira que receberam letras de compositores como Fernando Brant, Murilo Antunes, Celso Adolfo, Chico Amaral e outros.

Assista à entrevista a seguir.

Leia também:  A magia da música instrumental brasileira, por Aquiles Rique Reis

https://www.youtube.com/watch?v=Vpak5QbB1DM height:394

Serviço do show

Com Juarez Moreira (violão), Kiko Mitre (baixo) e Lincoln Cheib (bateria).

JazzB
Rua General Jardim, 43 – Republica – São Paulo

(11) 3257-4290

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome