Maconheiro inglês é tão chique…

Acabei de ver uma foto de Paul MacCartney junto aos policiais que trabalharam no show dele. Que bonitinho, pensei. Mas logo fui obrigado a pensar um pouco mais sobre a cena idílica.

Dentre outras coisas, MacCartney se tornou famoso porque admitiu ter fumado maconha junto com os outros Beatles no banheiro do palácio real em Londres. Não sei se ele deixou de ser maconheiro. A fidelidade dele ou não à maconha não é o que me interessa neste momento.

A guerra a maconha ao Brasil tem feito vítimas todos os dias. A violência policial durante as abordagens feitas aos suspeitos quase sempre é criminosa e desnecessária.

Nem mesmo a marcha da maconha é tolerada pela policia.

Todavia, ao lado de Paul MacCartney os policiais demonstram orgulho. Alguns deles estão tão sorridentes que até aparentam ter “smoke a joint” com o famoso inglês. As contradições evocadas pela foto são tantas que não perdi a oportunidade para dar uma alfinetada no ex-Beatle pelo Twitter:

https://twitter.com/FabioORibeiro/status/919954237035089920

A Corregedoria da PM vai investigar estes policiais que instigaram o uso de maconha posando para foto ao lado de um notório maconheiro? Serão eles processados por instigar o tráfico de substâncias ilícitas? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome