Memória viva da música brasileira, Mutinho lança novo single nesta sexta

Músico que dividiu palco com Vinícius de Moraes e Toquinho, lança novo single intitulado "Ao Que Vai Chegar".

Mutinho segura e toca um violão em uma sala com livros
Foto: Marília Scarabello/Divulgação

O músico Mutinho lança nesta sexta-feira o novo single “Ao Que Vai Chegar”, em todas as plataformas digitais. A canção, gravada em parceria com Toquinho, faz parte do novo álbum “Casa de Mutinho”, que estará disponível em 15 de setembro.

Mutinho, ou Lupicínio Morais Rodrigues, considerado memória viva da música popular brasileira, teve suas composições gravadas por Elis Regina, Vinicius de Moraes, Miúcha, Leny Andrade e outros grandes nomes do cenário musical do país. 

O gaúcho é sobrinho de Lupicínio Rodrigues.

O violinista e compositor, Mutinho. Foto: Marília Scarabello/Divulgação

Nascido em 1941, Mutinho iniciou sua trajetória musical em Porto Alegre (RS). Depois, em 1973, fez seu nome em São Paulo, onde integrou como baterista a banda de Toquinho e Vinícius de Moraes. 

Foi considerado por João Gilberto o “melhor baterista da bossa nova” e tinha como um de seus admiradores o grande Tom Jobim. 

“Casa de Mutinho”

O novo álbum de Mutinho conta com 15 faixas, nem todas inéditas. Algumas canções, já presentes no álbum Casa de Brinquedo (1983), compõem o lançamento com uma nova cara. É o caso de “A bicicleta”, gravada com Zeca Baleiro. Outras como “A bola”, “O macaquinho de pilha”, “A bailarina”, também receberam novas versões com participações de Mundo Afora, Wandi Doratiotto e Leopoldina.

Produzido a partir de recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac), iniciativa da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, o disco foi gravado para celebrar a trajetória do violonista e compositor, hoje com 82 anos e com presença espetacular na história da música brasileira.

Existem outras participações especiais no álbum, como é o caso de Fernanda Takai, que divide com Mutinho a música “Canção para Jade”, e Lucy Brad, com o “Jogo da Amarelinha”, ambas inéditas. 

Lançamento dos singles

O single “Ao Que Vai Chegar” não vai ser o único a ser lançado separadamente. Outras canções tem data prevista para serem disponibilizadas ao público. No dia 4/8, a música “Macaquinho de Pilha”. Já nos dias 18 de agosto, 01 e 08 de setembro, serão lançadas as canções “A Bailarina”, “Esse Menino” e “A Bola”, respectivamente.

Isadora Costa

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caramba! Assisti muitos shows do Vinícius e Toquinho entre 1974/1979, uns 3 pelo Circuito Universitário, depois em São Paulo, e os músicos Mutinho e Azeitona. Vinícius sempre falava que ele era sobrinho do Lupicínio. Histórico.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador