Novo projeto de Thamires Tannous reúne música da fronteira

Cantora e violonista Mateus Porto apresentam reportório no Sala de Visitas com Luis Nassif
 
https://www.youtube.com/watch?v=J99n-Zh0Gr0 ]
 
Jornal GGN – Thamires Tannous é do Mato Grosso do Sul, Mateus Porto do Rio Grande do Sul, dois estados com rica produção musical de forte influência da Argentina e do Paraguai. Agora, em São Paulo, a cantora e compositora e o violonista desenvolvem juntos um projeto que reúne o reportório das fronteiras, incluindo trabalhos autorais da Thamires e de grandes nomes, como de Almir Sater e Luiz Carlos Borges, ainda sem data para estreia. 
 
Os músicos participam da nova edição do “Na Sala de Visitas com Luis Nassif”, tocando Missioneira, Terra de Sonhos, Oracion Del Remanso e Erê. A entrevista completa você acompanha na quarta-feira (03), a partir das 18h, aqui no GGN
 
Thamires relembra que cresceu ouvindo a polca paraguaia e o chamamé. “Os mesmos ritmos escutados por Mateus, claro que cada estado com influências diferentes e suas particularidades”. A talentosa cantora, de família tradicional libanesa, vive há 12 anos em São Paulo e largou carreira na área de publicidade em 2011 para se dedicar inteiramente à música. 
 
Mateus vem de família de músicos na cidade de Pelotas, está há dois anos na capital paulista e cresceu tendo contato com o reportório de Mercedes Sosa, Violeta Parra, Juan Falú e Matias Arriazu. Apesar de gaúcho, destacou que conheceu de fato a música rio-grandense por volta dos 15 anos, época em que começou a participar dos circuitos de festivais.  
 
https://www.youtube.com/watch?v=EJwq_leNzA4 ]
 
Para conhecer mais Thamires Tannous e Mateus Porto:
 
 
[video:https://www.youtube.com/watch?v=S7vyoRcmIQQ     
 
[video:https://www.youtube.com/watch?v=ISmaPAkAUKQ
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador