O talento de cinco crianças norte-coreanas

https://www.youtube.com/watch?v=gSedE5sU3uc#t=87 width:640 height:480 align:center

Luis Nassif

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Talento pode ter
    Porem sao

    Talento pode ter

    Porem sao crianças criadas e obrigadas a ter os tais talentos coitadas

    Servem como propraganda de um regime insano 

    Enfim usam as crianças para fabricar uma suposta fachada agradavel para um tirano homicida que é o mais novo monarca na monarquia comunista norte coreana…

          1. Troll safado

            Escroto é você, seu troll safado, que como todo covarde se esconde atrás do anonimato para agredir as pessoas.  Você não tem o direito de acusar gratuitamente pessoas que você nem conhece. Você é um troll e estou denunciando seu comentário. Sujo é você, covarde. E antes que eu me esqueça: vá tomar no seu cú.

          2. Imbecil é imbecil, sendo de direita ou de esquerda

            Se o sujeito é imbecil tanto faz se é de direita ou de esquerda. O video dos violões é PÉSSIMO porque não é assim que se trata criança. De fato os orientais tem a forte disciplina como traço cultural deles, de crianças fazerem estritamente o que os pais determinam etc. Mas esse video dos violões não dá, de fato é mera peça de propaganda vagabunda sem nenhuma preocupação com o desenvolvimento humano. Sobre os concursos de miss infantil do ocidente, é lixo também e estou plenamente de acordo com você. Isso só quer dizer que tanto no oriente como no ocidente a humanidade é uma merda e ainda tem muito o que evoluir.

          3. A arte é também uma atividade lúdica.

            Bastante apropriada para crianças. Muitas revelam talentos precoces neste campo, o exemplo mais notável foi Mozart, que aos seis anos já se exibia nas cortes européias, improvisando sobre peças conhecidas e tocando algumas que compunha. Introduzir as crianças no campo das artes é sim, uma forma de proporcionar o desenvolvimento humano. Os orientais, não somente os norte-coreanos, têm o hábito salutar de levar às crianças a prática artística, ainda na fase pré-escolar. O vídeo não é uma peça de propaganda, trata-se de um programa de televisão onde alguns talentos infantis são exibidos, não há nenhuma monstruosidade nisto. No passado, a televisão brasileira tinha um programa chamado “O Clube do Guri”, talentos formidáveis foram revelados nele, como Sônia Delfino e a imensa Elis Regina; hoje nós temos Xuxa, exploração da infância para o consumismo, erotização precoce, meniníssimas dançando na boquinha da garrafa, etc…  

            Em tempo: Os sul-coreanos também têm seus talentos precoces, como o garoto Sungha Jung abaixo. Ninguém chama isto de propaganda do regime sul-coreano, o que seria igualmente absurdo quando aplicado ao regime do norte.

            [video:http://www.youtube.com/watch?v=hCT9xnlhldM%5D

            [video:http://www.youtube.com/watch?v=RZzaHi-5lk0%5D

          4. O lúdico passa longe dali

            Almeida, o problema não é a prática artística. Ou de serem crianças-prodígio. O que na verdade elas nem são. Se você olhar direitinho, o Sungha está se divertindo com a música – aí OK. Já as norte-coreanas estão sendo tratadas como robôs, os movimentos, o gestual, são totalmente programados, não há espontaneidade alguma ali. Isso não tem nada a ver com Educação Musical. Educação é para a Liberdade e criança merece ser tratada com respeito.

          5. Não conheço e minha impressão

            Não conheço e minha impressão é péssima.

            Mas, retiro o que eu disse. Não tenho a menor intenção de trocar palavras desse jeito. É tudo uma grande bobagem; perda de tempo usar o espaço assim. Aceite meu pedido de desculpas.

          6. Fanatismo ideológico

            Lucinei, aceito sim, e por favor entenda que você pegou pesado comigo. Em momento algum eu estou justificando tortura, sou totalmente contra a tortura, em qualquer que seja a circunstância ou regime político! Agora, se me permite, eu acho que para defender ideias de esquerda a gente não tem que defender o regime da Coréia do Norte. A esquerda de maneira geral sabe pensar, deixe o fanatismo ideológico para a direita. Além disso a cultura dos orientais é muito diferente da nossa, não sei se você ia ter uma impressão positiva se você estivesse lá. Fique na paz.

          7. Obrigado pela

            Obrigado pela compreensão.

            Realmente, cair nessa pilha – ainda mais por causa de coreia do norte – é pura perda de tempo. Concordo: deixa o fanatismo para a direita.

            Mas o que cansa é ver essa discussão  direita-esquerda – que eu chamo de rixa de DCE – tomar o lugar de problemas reais de nosoutros aqui no Brasil. Problemas reais dos brasileiros não entram em pauta por causa dessas neuroses-de-guerra-fria.

            Agora, se um filho meu quisesse tocar violão e já nessa idade tocasse desse jeito eu acharia um barato.

            Concordo também com outro comenterista: é complicado julgar um povo por causa dos seus politicos ou de um regime. Seja qual for a ordem política e econômica as pessoas simplesmente vivem. Como os governantes ou o mercado usam é outra questão – que só é levantada quando se fala em coréia, cuba, venezuela…

            Eu estou muito mais preocupado com o que acontece aqui.

          8. Concordo com você

            Concordo com você. É isso mesmo, vamos discutir o Brasil, afinal nós temos os nossos próprios desafios e que não são pequenos. Não sou contra criança tocar violão. A minha bronca com esse video é por outra coisa, dá uma olhadinha na minha resposta pro Almeida aí abaixo.

        1. Endoideceu

          Desde quando musica é tortura ?

          No Brasil estamos repletos de projetos que usam a música, a danca ou o esporte para ensinar as crianças de familias em situação de risco valores diferentes através dessas atividades: companheirismo, dedicação, disciplina, etc 

          Só que os governos comunistas tem isso como política de Estado.

          Ou será que o Olodum Mirim batendo tambor e fazendo coreografias também te dá a impressão de crianças sendo torturadas ???

          Haja paciência.

          1. Robôs

            As norte-coreanas estão sendo tratadas como robôs, espertinho, ou você não percebeu? Os movimentos, o gestual, são totalmente programados, não há espontaneidade alguma ali. Isso não tem NADA a ver com Educação Musical. Educação é para a liberdade e para a felicidade, criança merece ser tratada com respeito. Você sabe o que é liberdade? Eu vejo como você se coloca neste blog, fazendo polarização política idiota. Eu estou cagando para fundamentalismo ideológico, extrema-esquerda e extrema-direita é tudo a mesma merda.

             

          2. Sei lá

            Acho que para a idade deles tá normal. Você está vendo demais. Não vejo muita diferença de apresentações infantis de nossos jardins de infância. Onde as crianças também tentam acertar ao máximo a coreografia, é da natureza delas.

            Só falta você querer me fazer crer que essas crianças aprenderam a tocar violão na marra, a base de castigos. heheheheh

    1. Esqueça meu comentário

      Esqueça meu comentário anterior. Não tenho intenção de ficar trocando palavras desse jeito, ainda mais sobre “coreia do norte”. Aceite meu pedido de desculpas.

  2. Crianças Maravilhosas do Mundo

    Trabalho em equipe, organização, ensino, disciplina, talento individual e coletivo. As romenas não ganhavam na ginástica apenas porque pertenciam ao (antigo) bloco soviético, mas pelas características citadas ao começo deste comentário. Países fora da sua “zona de conforto” como nação, isolados do mundo, “apelam” para este tipo de características e isso é positivo e pacífico. Em compensação, o mundo capitalista bacana apresenta individualidades cheias de vaidade, invejas internas dentro de grupos, gananciosos e ávidos por “patrocinadores”, atacantes que não dão o passe ao colega melhor colocado, mesquinhos, meninas que não passam nem sequer corretamente o bastão em competências de revezamento ou que não saltam porque faz muito vento.

    1. alexis se você arrumar mais 9 pessoas…

      …para ratear eu pago 10% da sua passagem de ida para Pyongyang…

      Falando em Romênia… você sabia o que o príncipe Nicu, filho do imperador Nicolae, obrigava a Nadia Comaneci fazer?

      Caso não queira ir para o paraíso… vá à… mesmo!

      1. Difícil

        Difícil arrumar mais nove pessoas como você Rebolla! Mas, valeu a intenção.

        O destaque do vídeo é para as meninas e o mérito que significa o trabalho coletivo e o preparo. Isso é bom para qualquer regime. Se elas fossem dos EUA o vídeo seria tão bonito quanto.

        Acredito muito da beleza e da qualidade que surge entre pessoas individualmente não tão notáveis, porém com um objetivo comum. No mundo ocidental estamos envenenados pelo individualismo e a ganancia.

        1. Perderam completamente a

          Perderam completamente a noção do ridículo esses escrotos. Defendem direitos fundamentais lá na coréia, em cuba, na venezuela mas aqui toleram tortura e todo tipo de indignidade. E se acham engraçados, espirituosos…

        1. O que o Imperador Clinton

          O que o Imperador Clinton fazia com a estagiaria era por livre e espontanea vontade das partes envolvidas

          Alias isso ter sido exposto ( ao contrario do que havia na Romenia )  ja da mostra clara que nao ha como comparar um contexto com o que havia na romenia

          Essa defesa de animais como Ceascescu ou da Coreia do Norte só pode ser fruto de uma enorme boçalidade da parte de sua pessoa

          Se tivesse um minimo de vergonha saberia que defender socialismo nao tem relaçao alguma com defenser regimes absolutamente bestiais como os tais

          E ver gente como voce ter o despudor de falar mal da ditadura só supreende quem se deixa enganar por fakes democratas que inundam a esquerda

          Fala sério, um cara que ousa defender a Romenian de Tio Nikolai e a Coreia do Norte do clã Kim  e ficar falando abobrinha contra a ditadura militar só pode ser um humorista mesmo…

          1. Humorista é você

            Primeiro sobre Clinton e Levinski. Considerar que o homem mais poderoso do mundo, vigiado diuturnamente por seguranças, usar seu poder para conseguir uma chupetinha de uma estagiária de 20 e poucos anos é uma relação livre e espontânea, é uma ótima piada. Principalmente quando a simples relação entre um chefinho qualquer e subordinada já é em muitos casos considerada como assédio sexual.

            Agora vamos às ditaduras. 

            É evidente que não nutro simpatia especial pelos diatdores, nem Ceausescu, nem a família norte-coreana, embora não se possa colocar ambos no mesmo nível. Mas quando comparados a ditadura do capital que vivemos, fico com os primeiros. Minha opção pelo comunismo é científica, baseada em fatos, não é uma opação empírica como a sua opção pelo capitalismo.

            Comparar uma ditadura de direita como a do Brasil, onde se usou a força para proteger o previlégio de poucos, com uma ditadura comunista, que usa a força para promover a igualdade é outra piada que ponho na conta da sua ceia humorística. rsrsrsrsrsr

          2. Voce é mesmo um

            Voce é mesmo um humorista

            como é que ´é?

            Ditadura comunista é aceitavgel por promover igualdade?

            Primeiro larga a mao de ser mentiroso e passe a fazer essa distinçao quando falar mal de ditadura , se nao alguem pode achar que vc tenha alguma coisa contra ditadura e vc nao tem , seu problema é de forma nao de conteudo

            Segundo que ” distribuir ” igualdade só faz sentido quando isso ocorre para AUMENTAR o padrao de vida

            o que a coreia do norte faz ( maior importador de conheque de 1º do mundo nos anos 90 ) e ” distribuir ” inaniçao e miseria, prisoes, execuçoes, torturas e todo o tipo de coisa.

            A China promove igualdade aonde esperto?

            ela tem um regime comunista que matou estudandes feito frangos em 89 e mantem grande parte do povo longe das regioes prosperas ao estilo ” New york ” de vce e toda sseu fã clube que vive falando abobrinha sobre direitos humanos a toda hora  nao fala disso certo?

            So lembra de direitos humanos quando as vitimas sao da ditadura militar ne´?

            Ta achando que vai enganar quem com esse texto esquizofrenico sob medida para pelego aplaudir?

            rs

            os aplausos  e estrelinhas virao sempre dos mesmos …rs  

          3. SIm

            A China matou estudantes a serviço das potências ocidentais como frangos em 89 para que o país não se tranforma-se naquilo que os ocidentais gostariam que fosse, um Brasilsão que mata jovens negros, que nem chegam a ser estudantes, como frangos, dia após dia.

          4. A china JA É  o que os

            A china JA É  o que os ocidentais gostariam que fossem esperto… kkkkkkkkkkkkkkk

            Ela nao matou estandantes ( apesar de voce do alto de sua bestialidade ter justificado a morte deles ) para nao ficar como o ocidente, ela matou estudantes chineses para nao ter abertura politica

            Sendo que para o ocidente capitalista abertura politica é irrelevante desde que haja o mercado aberto, como ja era na epoca e ainda é hoje

            Alem de humorista voce tambem é uma mente obtusa , o que nao supreende vindo de um pelego …rs 

          5. Ah, é ?

            Sim, a China não incomoda ninguém.

            Olhe para os lados e veja a multiplicação de chineses no Brasil.

            Caia no ramo de eletrônicos e veja toda a cadeia distributiva sendo adquirida por chineses.

            Vá aos Estados Unidos e veja cidades inteiras sendo vendidas a chineses. 

            Sem falar em outros mercados, como o de automóveis, que em 20 anos será 50% de marcas chinesas. 

            E por aí vamos.

            Graças ao comunismo os caras forma 800000 engenheiros por ano, proporcionalmente mais que qualquer outro. O domínio global é questão de tempo, apenas.

  3. O ódio anticomunista.

    Incrível. A partir dos seus governantes eles julgam todo um povo, sua cultura, suas manifestações artísticas, nada escapa, até contra crianças eles se manifestam. Não, os comunistas não comem criancinhas, está aí a prova. Eles preferem a mercantilização da infância, o abandono das crianças nas ruas, a exposição ao consumismo  nos “shows” televisivos.

    1. Pois é, o pessoal se choca e

      Pois é, o pessoal se choca e deita a esbravejar seu anti-comunismo. Ok, é possível que os pais tenham domesticado as crianças a pedido do partido.

      Mas e o que dizer das mães americanas que botam suas filhas de 5,6,7,8 anos para concorrer em concursos de misses? Tem umas que aplicam botox nas crianças! 

  4. Longe de mim querer defender

    Longe de mim querer defender o regime norte-coreano, pois há limite para tudo, mas não precisa ir muito longe pra ver ou lembrar de coisas similares no ocidente, como os concursos infantis de miss, programa do Raul Gil (se é que ainda existe…hehe) ou então, anos atrás o Tchan ensinando crianças a dançar na boquinha da garrafa.

      1. Na Coréia também não.

        Eles proibiriam que isso fosse feito,  em sua programação televisiva, ou em qualquer outra apresentação pública; agiriam de modo correto.  Eles preferem ofertar educação artísticas para crianças. Você deve achar, acha que as crianças fazem isso aqui no Brasil, por livre vontade, “democraticamente”, sem interferência de adultos.

      2. Certamente leonidas, mas

        Certamente leonidas, mas mesmo assim não deixa de haver um comportamento “não-natural” e incentivado…

        …não pelo Estado, mas pela família e pela sociedade. O objetivo é diferente em cada situação, mas o fenômeno em si é parecido, apesar da doutrinação pesada que rola Coreia do Norte. Recentemente li um artigo sobre os refugiados, tratando do choque cultural que é conhecer o “resto do mundo”, principalmente a Coreia do Sul. Para alguns a adaptação é tão difícil que chegam a cogitar a possibilidade de voltar, apesar de todos os horrores que passavam no Norte.

        E nesse caso em particular que comentou, talvez o erro do Estado brasileiro tenha sido não ter impedido…

        1. nao cabe ao estado impedir

          nao cabe ao estado impedir ninguem de ser idiota

          acontece!

          cabe ao estado impedir que alguem atente contra a lei , de resto faz parte coisas lamentaveis desse tipo ocorrer…

          1. Cabe sim.

            Trata-se de defender a infância, impedir que pessoas incapazes e  vulneráveis sejam expostas, a situações humilhantes, vexatórias, de escracho, defendê-las de seus “responsáveis”; está dentro das nossas leis, se o estado se omite, isto é outro problema.

    1. Ainda acho que vc devia se

      Ainda acho que vc devia se mudar para la

      conselho

      Nao tente acessar a internet para defender o regime norte coreano quando estiverl la

      primeiro porque voce nao teria acesso na condiçao de parte do ” povo ” segundo se tentar podera ter sérios problemas viu esperto?

      rsrsrsr

      1. Sempre esse mesmo papinho

        “Se mude para lá”  –  Não sabem dizer outra coisa.

        Amigo, nós comunistas temos a missão de difundir idéias onde estamos e entre os nossos, lutar contra a ditadura da burguesia aqui onde ela está, e não fugir para onde a situação já está resolvida e a propriedade privada exterminada.

         

        1. larga de ser boçal
          a coreia

          larga de ser boçal

          a coreia do Norte tem uma monarquia , isso nao tem nada a ver com comunismo

          comunismo  nao defende que linhagem de FDP nenhum reine ad eternum em cima do povo nao esperto

          que vergonha logo eu um conservador de direita ter que lhe falar isso…rs

  5. Ao Almeida…

    …em alguns lugares do Brasil existe educação artística para as crianças… você sabia? E espero que as cidades que possuem estes programas continuem e outras também os adotem …

     

    1. Ótimo que existam.

      Torço também, como você,  para que existam em todas. Ninguém vai ser idiota de dizer que obrigam as crianças a isto. Se amanhã, um desses prefeitos organizar um show dos seus talentos mirins, com a finalidade de fazer propaganda de sua gestão ou do seu município, ele está democraticamente no seu direito; o regime coreano faz a mesma coisa, o público aprecia a apresentação dos artistas mirins, o de lá, o daqui e o de toda parte, não é por aí que se deva criticar seus governantes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador