Percussionista Joca Perpignan lança CD de músicas inéditas com Délcio Carvalho

Joca Perpignan

Por Augusto Diniz

Um dos grandes compositores brasileiros, Délcio Carvalho (1939-2013), mas pouco reconhecido pela sua contribuição à música, teve na lista de seus parceiros Joca Perpignan. O cantor e percussionista então decidiu gravar um disco da criação autoral inédita produzida pelos dois.

O CD “Rio alegre”, com 10 faixas da parceria de Joca com Délcio, foi lançado recentemente no exterior e deve chegar em breve por aqui – o trabalho já foi apresentado, por exemplo, nos Estados Unidos.

O lançamento do registro lá fora não é por acaso. Joca Perpignan é carioca radicado em Israel, com intensa agenda naquele país e na Europa. Délcio chamava o percussionista de Ogã israelense.

O disco tem participação de Ana Costa, Áurea Martins, João Cavalcanti, Thania Machado e do próprio Délcio Carvalho. A produção é de Alceu Maia.

Este é o terceiro álbum solo de Joca Perpignan – os outros dois foram Entreventos (2006) e Manso Balanço (2013) – e o primeiro totalmente de samba.

Joca Perpignan há mais de 20 anos participa de festivais internacionais, e no Brasil, como percussionista, trabalhou com vários intérpretes de peso da música brasileira.

Esse disco é talvez um dos mais importantes trabalhos feitos em torno da obra de Délcio Carvalho depois de sua morte. O sambista ficou mais conhecido pela parceria com Dona Ivone Lara, mas deixou um conjunto de músicas com outros ótimos compositores que também se tornou clássico da música brasileira.

Acompanhe a agenda de Joca Perpignan na sua página na rede social aqui.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador