O samba mineiro pede passagem

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O estado de Minas Gerais é berço de diversos nomes consagrados do samba! E para disseminar estes clássicos, e também apoiar a nova ala de artistas mineiros, o jornalista Zu Moreira acaba de lançar o Almanaque do Samba – A Casa do Samba em Minas Gerais, um portal online com informações e um programa de rádio sobre o gênero musical.

No Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais os internautas terão acesso a vídeos, a agenda semanal e a localização das rodas de samba de Belo Horizonte e região, além de conferir a vida e obra de personagens que há décadas alimentam a cultura do samba.

Outro canal de comunicação do projeto, entrará no ar sábado, 23 de junho. A partir das 21h, um time de bambas da rádio mineira, liderados por Alexandre Rezende e Zu Moreira,  comandarão o programa de rádio Almanaque do Samba, que tem parceria com a Rádio Inconfidência AM (880 AM).

O Almanaque também irá homenagear uma figura ou acontecimento ligado ao samba de Minas Gerais, anualmente. Em 2018, a obra em destaque será do sambista Geraldo Pereira, mineiro de Juiz de Fora, que teve seu centenário de nascimento comemorado em 23 de abril.

O Almanaque Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais foi idealizado pelo jornalista Zu Moreira conta com patrocínio da CEMIG, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome