4 de junho de 2026

Martina Marana lança videoclipe em homenagem ao Padre Júlio Lancellotti

Mão de Flor, canção de Martina e Pedro Marques, em homenagem ao Padre Júlio Lancellotti e será lançada com videoclipe no dia 1 de julho
Rafa Gabani

Dá tua mão, irmão / Toma o café / Se essa rua fosse minha / Eu tirava o frio do chão / Dá tua mão, irmão / Come na fé / Se essa rua fosse minha / Repartia toda em pão. Esses são os versos que iniciam Mão de Flor, canção de Martina Marana e Pedro Marques, feita em homenagem ao Padre Júlio Lancellotti e que será lançada com videoclipe no dia 1 de julho. Todos os direitos autorais da canção serão revertidos para o trabalho de Padre Júlio Lancellotti em prol das pessoas em situação de rua da capital paulista.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Mão de Flor dá nome ao novo show de Martina Marana, contemplado pelo Edital 18/2021 do ProAc e que disponibilizado na íntegra a partir de 10/07 no canal do youtube da cantora. A canção foi composta na pandemia, quando Padre Júlio, munido de uma marreta, quebrou pedras debaixo de um viaduto para chamar a atenção daquilo que denomina “arquitetura hostil” – estruturas construídas para impedir que pessoas desabrigadas possam se acomodar nas ruas. No dia seguinte, no mesmo local, distribuiu flores para quem ali passasse. O simbolismo do ato ganhou a música de Martina, letra de Pedro Marques e arranjo do pianista Felipe Silveira.

O videoclipe mistura imagens da gravação do show homônimo com fotos e cenas cotidianas do trabalho do Padre, gravadas por Daniel Kfouri, que atualmente prepara um documentário sobre o religioso. Realizado através do Programa de Apoio à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc, o videoclipe contará com outras duas versões, com tradução em LIBRAS e audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Martina Marana é Mestra e Doutoranda em Música pela Unicamp, formada em canto popular pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou seus estudos de violão aos 14 anos, passando pelo clássico e popular. Sua discografia inclui “Correnteza de Ar” (2014), “Eu toco mal” (2018) ironiza o machismo no meio musical e marca sua estreia como compositora e instrumentista e conta com acompanhamentos do grupo BRS – nominado ao Grammy – formado por Celso de Almeida (bateria), Paulo Paulelli (baixo), Marcus Teixeira (guitarra) e Felipe Silveira (teclado) e conta com participações da baixista Ana Karina Sebastião e do compositor e instrumentista Filó Machado, dentre outros. Gravou os violões do álbum de música eletrônica “Mulherio” (2018) com composições de Sheila Sanches. Gravou os discos infantis independentes, “Canções do Coração III” (2008) e “Recantigas” (2014), com arranjos seus.

Realizou diversas apresentações em formações femininas como violonista e cantora. Encerrou o Festival Jazz a la Calle (Uruguai), com o show de seu primeiro álbum, participou de 4 edições do Festival Internacional Sonora de Compositoras, do Sarau As Mina Tudo (São Paulo, SP), dentre outros.

Mão de Flor – Ficha técnica:

Música de Martina Marana, letra de Pedro Marques

Martina Marana – voz

Felipe Silveira – arranjo, piano

Marcus Teixeira – guitarra

Gabriela Machado – flauta

Felipe Fidelis – baixo

Celso de Almeida – bateria

Guegué Medeiros – percussão

Imagens e edição – Daniel Kfouri

Tradução em LIBRAS – Flávia Batista

Audiodescrição: Open Senses

Link do vídeo (será liberado em 01/07): https://www.youtube.com/watch?v=d9dY03LE-eo

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados