Após crítica de prefeito de NY, Eduardo Bolsonaro diz que essas “culturas” serão “suprimidas”

Em entrevista a uma rádio norte-americana, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chamou Bolsonaro de "ser humano perigoso"

Foto: UPI

Jornal GGN – O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez duras críticas ao mandatário brasileiro, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (12). Em entrevista a uma rádio norte-americana, chamou Bolsonaro de “ser humano perigoso”. Em resposta, o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, disse que a manifestação ocorre em meio à tentativa de “suprimir culturas locais” pelo “globalismo”.

Na entrevista à rádio WNYC, De Blasio disse que se preocupa com o futuro da Amazônia brasileira, que deve ser explorada pelo mandatário brasileiro, o que, segundo ele, pode colocar em risco todo o planeta. Mas também classificou Bolsonaro como “racista” e “homofóbico” evidente.

“Bolsonaro não é perigoso somente por causa de seus racismo e homofobia evidentes. Infelizmente, ele também é a pessoa com maior poder de impacto sobre o que se passará na Amazônia daqui para a frente”, foi a declaração do prefeito de Nova York.

Na mesma entrevista, o político norte-americano pediu que a homenagem anunciada a Bolsonaro seja cancelada. “Esse cara é um ser humano muito perigoso. Eu certamente peço ao museu que não permita que ele seja recebido lá”, disse.

Como resposta, foi o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo, quem retrucou as críticas e tentou justificar que “o movimento cultural” de “suprimir as culturas locais”, em referência à tentativa de colocar fim à esquerda, por exemplo, ocorre em todo mundo, o que seria o globalismo. A fala foi publicada em seu Twitter.

60 comentários

  1. O deputado Eduardo Bolsonaro cometeu um atentado contra vários princípios fundamentais da República Federativa do Brasil (arts. 3° e 4° da CF/88). Isso configura quebra de decoro parlamentar. Quando o PT e Maria do Rosario irão representar esse vagabundo autoritário?

    • Ótimo e pertinente comentário!
      Mas, os Bozocas (misto de Bozos com bobocas), não parecem incomodados em expor, despudoradamente, o cerne das suas cloacas, as físicas ou, as de cunho moral!

  2. Tirando alguns substantivos e adjetivos, a exemplo de globalismo, comunismo, esquerdismo, comunista, globalista, Esquerda, petismo, petista, e mais alguns menos expressivos, sobra o que no discurso(mais para lamúrias) desses mentecaptos?
    Nada, absolutamente nada.
    Sobra para a reputação do país no exterior que, se já não era essas coisas todas, agora está rés ao chão.

  3. O “garoto” do Bozo tem um repertório repetitivo: “cultura de acabar com culturas”, “viés ideológico”, “marxismo cultural” e bla bla bla
    Não demora muito e ele chama o prefeito de NY de comunista.
    Se fosse prefeito de qualquer cidade brasileira, seria chamado de petralha.
    Os “argumentos” se limitam a rotular negativamente quem questiona, sem jamais discutir o assunto questionado.

  4. Brasileiro morando nos EUA á mais de 35 anos. A última pessoa que queremos aqui é Facista Bolsonaro e a vergonha que ele traz pra brasileiros no exterior!!

  5. A bolha fora da realidade continua , ainda bem q é a minoria . Bonito era o #luladrao dando jantares com o $ da republica da banânia , dnchendo a cara , de nariz vermelho de tanto álcool, e com as calças mijadas . Comitiva de 200 pessoas . Depois veio a dilmanta assassina e destrambelhada com comitivas de 300 pessoas , e roubando fronhas , cinzeiros, copos , e o q achava de bonito nos hoteis . Obs .: As limusines q ela contratou pra comitiva , ela nao pagou . Agora estão os donos das limusines cobrando judicialmente . Os 20 % da população brasileira q ainda acredita nesses corruptos , lesa patria , anões diplomaticos , continuam de chororô até hoje . Quando acordarem dessa noia , verão q já comecamos a campanha # Bolsonaro 2022 😎🇧🇷❤❤.

    • É verdade, nenhum país no mundo queria receber o Lula.
      Essa história de que o Obama o chamou de “o cara”, de que ele colocou o país nos BRICS, pagou a dívida externa, e que tinha embaixadores educados é lenda que os petralhas contam pra enganar os incautos.
      Imagina você que rodam o mundo fotos do Lula dançando com a Rainha da Suécia, discursando na ONU (imagine!) sendo aplaudido.
      Tudo armação.
      Lula só fazia vergonha no mundo e o Brasil era visto como um país de gentalha.
      Agora não, agora nós temos um messias, um presidente abençoado, que nos orgulha e que é visto no mundo como um verdadeiro estadista.
      Quanto àquela senhora gordinha é melhor nem comentar.
      Abraços afetuosos.

      • Amoraiza, não sei o que é isso. Quando Obama disse ele é o cara. Você não viu. Certo… Agora sua anta de presidente que não sabe se quer lê um discurso. Você também acha que é armação? Aceita que dói mente. Babaca

        • Valeu a sua indignação, Jorge Nunes.
          Isso mostra que você é uma pessoa normal e bem informada.
          O comentário foi em resposta à pessoa acima, a quem não se pode contrariar, se é que você me entende.
          De que outro modo se lida com trols se não pela ironia?

      • Lula foi recebido com respeito e carisma em muitos países.
        Recebeu mais de 30 prêmios Honoris causas.

        Esse Bolzo é só vergonha.
        Está difícil cada vez mais a situação do nosso Brasil lá fora.

        Nunca pensei viver o que estamos vivendo no Brasil.

      • vc é um
        poço de ignorância e de difamação por pura inveja! nenhum desses amigos de Lula te darão atenção pois vc não teve e terá as honrarias e o prestígio de Lula no exterior! depois das falsas acusações e de ser mais de um ano
        preso político,24 países da Europa e mais EUA fizeram atos pela liberdade de Lula! Garanto a vc que se for preso minguem nesse planeta fará um movimento em sua defesa! É isso que alimenta seu ódio! Um homem simples, pobre e com pouca escolaridade que é ovacionado por intelectuais, políticos, empresários e governantes do mundo todo e vc seu imbecil continua um imbecil invejoso com todo o dinheiro que suga e que de nada serve pois vc é um nada!!!!!hahahahaha.

    • Ridícula vc né bozelisa.Está cega querida e faltou a escola.Não adianta o Bozo ter sido eleito, a inveja que ele tem do Ex-presidente Lula com todos os defeitos que vc colocou nele é notória. Um presidente burro e que o mundo zomba dele e é uma fábrica de besterol,além de não saber qual o papel de um chefe de estado,ficar no Instagram tentando se defender de suas idiotices como se não tivesse mais nada pra fazer.Nos polpe por favor de ter que aguentar a suas idiotices também! Em vez de ficar falando de governo passado vai dar sugestões para esse presidente governar vai

    • Kkkkk! O mentecapto miliciano acordou de uma noitada regada a pó e marijuana.. deve ser morador do Vivendas da Barra, aquele condomínio dos milicianos de bem. Se o Bozo chegar ao final do mandato será grande feito, com tanta asneira que ele comete.

    • Eu hein!! Como vcs viajam nas informações e números.
      Não adianta inventar nada.
      A gestão do PT foi a melhor dos últimos 14 anos.
      Lula e Dilma elevaram o Brasil ao respeito. Enquanto esses Bolsos soy nos trás vergonha.

  6. Está muito difícil saber o que é realidade e ficção na política.A verdade q existe uma transformação da massa de manobra que é o povo, que está mais consciente e não é Bolsonaro só está Bolsonaro porque um partido que se elegeu se dizendo contra a corrupção a institucionalizou e o seu grande líder é um anti patriota e está preso e espero q assim fique pelos próximos dias de sua vida. Foi eleito como um herói que veio do povo , e traiu os que nele confiaram…
    Lamentável pois dizem que é um preso político e não é é um político corrupto que foi preso. Chegou ao poder a qualquer custo e assim queria se manter , o Brasil não é Bolsonaro o Brasil está Bolsonaro para tentar acabar com essa corja que tomou o poder, o Brasil merece mais do até agora se apresentou na política…

    • 9.3 bilhões é o custo para prender Lula, destruir Petrobras, Embraer, submarino nuclear, engenharia civil e naval. Tudo com dinheiro do Brasil a mando dos Eua. Deixa de ser obtuso!

  7. A VIDA é o somatório de todas nossas escolhas. O povo incauto, inculto fez está escolha equivocada e o preço a pagar será proporcional

  8. O empossado, entitulado pressente deste pais consegue ser o pior nos quatros cantos do planeto o melhor em volta de toda a terra

  9. São as mesmas ofensas de sempre: homofóbico, racista e nazista. O presidente não é e nunca foi. É apenas uma maneira diferente de governar, sem roubos ou corrupção. Sem comunismo e com DEUS.

    • Maneira diferente de governar? Ah, tá… funcionários fantasmas, laranjas, milicianos assassinos, tá bom assim né?
      Com Deus? hahahah só se for com o “deus” dos assassinos de Marielle.
      O cara emprega a mãe e a mulher de um assassino em seu gabinete e você aí dizendo que o governo é uma beleza.
      Só sendo muito trouxa para continuar apoiando isso aí. Isso é que é ter BANDIDO DE ESTIMAÇÃO.
      O assassino de Marielle mora na casa ao lado do Bozo, o filho do Bozo namorou a filha do assassino e o Bozo “não tem nada a ver com isso”… Tá bom.
      Queria ver se o Adélio Bispo fosse vizinho do Lula e se o filho do Lula tivesse namorado a filha do Adélio Bispo.
      A coxinhada demente já estaria pedindo a prisão do filho do Lula.

  10. Vergonha de ter Bolsonaro como presidente deste país, e de sua familia sem noção, que justifica suas atitudes ignorantes.

  11. Eles dizimaram com os índios, agora querem se intrometer no que devemos ou não fazer na Amazônia?
    Cuidem de seus quintais, que do nosso cuidamos NÓS.
    Quanto aos brazucas que por lá residem, eu me pergunto, eles tinham orgulho dos presidentes que precederam ao nosso Capitão?

  12. Prefeito de N.Y. se precupando cim a Amazonia e com os brasileiros, me engane que gosto, não pesquisei, mas tenho certeza que é oposição a Trump, falou a esquerda americana, é um mal em todos paises

  13. O “legado” de ignorância deixado pela família Bolsonaro após esses quatro anos, custará muito caro ao Brasil. Principalmente nas relações internacionais !!

  14. Lula/Dilma são os maiores culpados pela falência das indústrias e o sucateamento da malha ferroviária, deixando -nos à mercê deste ineficiente transporte rodoviário.VIVA BOLSONARO.

  15. É brincadeira!
    Vocês estão brincando de inocentes! Tudo mundo já sabe da verdade desta reclamação.Hó coitados!!!
    Ele está reclamando deste jeito é que o nosso Presidente o Messias Bolsonaro ( para quem TB não sabe é o nome dele de batismo! e não foi inventado.não! ) Cortou as regalias de ONGs na Amazônia ou melhor, melhorou a fiscalização da influência de outros países levando produto para registro fora.
    Tem pessoas que vem a serviço religioso e no término vão para a Amazônia com o kit de química para achar algum vegetal ou mineral para registro.
    A Amazônia é Brasileira, não está mais alugada e já o nosso Presidente é qualificado como TB o seu grupo de governo para tal desafio. Eles respeitam Deus e a família.
    Nós Brasileiros não damos pitacos na sua Administração e vcs façam o mesmo.
    Eu acho…que este senhor foi manipulado pelas mentiras esquerdistas e engenuidade própria.
    A Amazônia voltou para os legítimos donos, o Brasil !!!
    Será que vão postar o meu texto ou vão esconder a verdade embaixo do tapete.( 20 anos escondendo e muita omissão ) CHEGA!!!…
    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!

  16. Bolsonaro tem 100 dias de governo e é o pior presidente que o Brasil já teve. Tudo o que o prefeito de NY falou é verdade, é o olhar de quem vê de fora e consegue enxergar as cagadas que esse acéfalo e sua trupe vem fazendo. Querer defender esse desgoverno é no mínimo ser mau caráter, porque sabe que esse canalha só se preocupa com as elites, vide a reforma que querem implantar.

  17. Ui meu Deus dá até medo de ler tantos de pessoas de péssimo caráter, isso é mesmo pessoas se forem ou é ligado a família Bolsonaro e está apenas se usufruindo do dinheiro da nação juntos com eles ou são idiotas mesmo.
    Imbecis a Amazônia e o pulmão do mundo sem ela não temos nada nem nos nem os outros países. Miseráveis burro.

  18. Sou brasileira, de Várzea Grande Mato Grosso, não admito outros países criticar o nosso Brasil se nunca moraram aqui , nunca visitaram a Amazônia só se informam pelo que lêem nas mídias, hoje com tanta informação quem não conhece vai passando pra frente o que não sabem.Venham morar conosco pra poderem falar da nossa Pátria, pra entenderem da nossa política, da nossa economia e do nosso povo. Isso vale pra todos aqueles que falam do Brasil e não
    são brasileiros.

  19. Inacreditável como continuam a lançar mão da tática infantil de tentar desqualificar e desacreditar o seu interlocutor, o seu opositor. Jogam sempre “na conta” de um terceiro ou de alguma “conspiração”. E não respondem a pergunta ou a questão principal. A resposta é sempre um ataque. Imaturidade pessoal pura. Total ausência de maturidade política. Lamentável.

  20. O Eduardinho tem a quem sair ao anormal do papai que nem ler sabe.
    Dos países todos que cita só o Chile, este até com reservas e os USA é que são farinha do mesmo saco, mas filho de anormal anormal é

  21. O mundo está percebendo quem é o “Capitão”, só alguns de nos ainda não perceberam, não sei porque negam o que ele é. Ele exalta a ditadura, o nazismo, é homofico, é autoritário, exalta a tortura, o genocídio, é sim um ser humano perigoso, tem que sempre ser contido em seus arroubos, já tentou explodir os quarteis, e adutoras no Rio, enquanto militar, já falou em externminar 30.000, para indeireitar o país, do músico metralhado com 80 tiros no Rio, diz que não foi o exercito quem matou foi o povo brasileiro que matou, quando diz que o exercito é do povo. É um ser humano “Perigoso”. Sem noção. Logo veremos mais.

  22. Kkkkk, O presidente Bozo, a mulher Mixeque e os filhos sem noção, com seus laranjais,e suas idiotices de tantas asneira que falam, sao uma piada pra mundo todo. A familia toda inútil governando um país, já não bastasse o Bozo, ele coloca a família pra ajuda-lo, kkkk

  23. Kkkkkkk,o mundo todo já ri do Brasil, por ter um presidente asno e uma família envolvida com laranjal e milicianos,e por falar tanta asneira,já não bastasse o Bozo,ele leva a família toda pra mamar o nosso dinheiro.Uma família de inuteis e idiotas.Que vergonha que tenho de ter um asnos governando o Brasil.

  24. Apenas para dizer que área mais se escreve com “h”! há mais. Antes de fazer crítica é melhor aprender um pouco da nossa língua. (ou não escrever nada)

  25. Não sou petista e não gosto da ingerência de outros países no meu. Mas achar q bolsonaro não é um idiota já é d+.

  26. Não se trata de cores ideológicas, a questão de ordem é uma intensa luta entre o fundamentalismo e o medo do novo. O mundo diante de um horizonte de possibilidades, retrocede ao “conforto” do passado, nem que seja necessário impo-lo de modo autoritário. Esse movimento tem sido analisado e visto com apreensão. O Brasil também enveredou neste processo e aguardemos que os malefícios dessa guinada, não sejam muitos severos. Não há como nao ficar sem prejuízos!

  27. Estou vendo que tem muitas pessoas que estão aqui apenas para enxergar no futuro um fracassado do governo , ( não vai rolar) . Galera , vamos enviar revindicações , pedidos em benefício a todos , vamos pedir para que o filho do Bolsonaro que ainda é estudante não vire um mega empresário até o fim do mandato dele . Vamos esquentar esse prefeitinho americano , ele está com medo que o governo tire o direito deles terem laboratórios na Amazônia ….. O que vcs acham de começarmos a pensar em coisas boas e parar de só criticar e pensar que um condenado por corrupção , lavagem de dinheiro , e muitos outros que virão governaria melhor o nosso país … Vamos querer um futuro bom ….

  28. Vamos falar a verdade todos os países que se preocupam, que nós Brasileiros possam utilizar a Amazônia de maneira sustentável, estão apenas preocupados com a riqueza que temos, porque que eles não cuidaram das matas deles e agora ficam falando do que não sabem, eles querem realmente é tomar conta da nossa Amazônia e fazer o que muitos países fizeram levar o que temos de riqueza pra eles com suas ONGs infiltradas lá. Inclusive com o apoio de muitos brasileiros que são enganados com essa conversa

  29. Se colocar o presidente Bolsonaro, e seus filhos sem competência e palpiteiros, o vice, e o ministro da economia, colocá-los dentro de um caixote e jogar no mar o prejuízo será só do caixote. E ainda quem o fizer será multado pela Marinha, por jogar entulhos no mar.

  30. Não sou petista, mas concordo q a família bolsonaro é mto atrapalhada e inexperiente. A unica vantagem é diminuir esta corrupção que estava destruindo o país. Estes filhos do Bozo são burros e pedantes, que ficam tentanto criar fama nos outros países, e só oassam vergonha. Bem feito p/ eles esta reação do prefeito de NY!!! Quem manda esta família de atrapalhados viver agr puxando saco de Trump para querer aparecer no mundo!!! Os brasileiros, com seu antipetismo exarcebado, elegeu mal seu atual representante, com tantas opções melhores tanto na esquerda, como na direita!!! Aguentem agora esperar o amadurecimento destes retardados Bozos!!!

  31. Sem dúvida, ainda remoendo a derrota, irados, sem controle emocional, usam do que tem e do que são!
    Pessoas inteligentes discutem idéias, filosofam; medíocres falam mal de pessoas.

  32. E eu achando que os bozonetes não fossem alfabetizados.
    Eles conseguem até ler o GGN.
    Havemos de dar-lhes boas vindas e recomendar-lhes que limpem os pés.

  33. Democracia absoluta
    Todo caos que vemos na politica, nacional e mundial, é por que tem pouca participação popular. Precisamos de uma reforma politica. O poder é corruptivo, quanto maior o poder maior a corrupção. Por isso que a politica tem que ter um controle maior do povo.
    Legislativo
    A primeira mudança seria no legislativo em seus vários níveis, onde os seus integrantes não seriam mais eleitos e sim sorteados entre os eleitores. Poderíamos começar com 50% do legislativo sendo nomeado desta maneira. A cada 2 anos haveria um novo sorteio para renovação do legislativo.
    Acredito que assim poderia aumentar o interesse do povo pela política.
    Por sorteio, este grupo de parlamentares seria bem heterogêneo, bem representativo da população brasileira.
    Com certeza, 50% destes parlamentares seriam de mulheres.
    Executivo
    Poderíamos eliminar as coligações partidárias. Cada partido apresentaria seu próprio candidato a Presidente, governador, prefeito e seus vices.
    50% do legislativo, o 50% não sorteado, seria eleito proporcionalmente aos votos dados aos candidatos do executivo.
    Para dar mais controle do executivo pelo povo, a cada dois anos haveria um plebiscito para confirmar ou não a permanência do mandatário no cargo. Caso o “não” vencesse seria feita uma nova eleição para aquele cargo.
    Justiça
    A justiça deveria ser tríplice, haveria 3 juízes para analisar cada caso.
    Os casos seriam encaminhados ao departamento de justiça e lá seria feito um sorteio para determinar os juízes do caso. O sorteio estabeleceria uma imparcialidade. Se existir a possibilidade de prisão, a decisão deve ser unanime.

    • Pedro,
      hoje temos 1 juiz para cada 3 mil processos.
      Para termos 3 juízes para cada processo precisaríamos de um país repleto de juizes.
      Do jeito que os nossos magistrados se consideram deuses, nossa vida seria insuportável.
      Seus salários consumiriam todo o PIB e para mante-los ocupados, metade da população deveria ser criminosa.
      Melhor não, né?

  34. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome