Facebook retira vídeo de Bolsonaro do ar por dizer que vacina pode causar Aids

A comunidade médica imediatamente reagiu, desmentindo as afirmações de Bolsonaro, classificando-as como fake News.

Reprodução

Jornal GGN – E o presidente não se segurou. Para tirar o foco da CPI e de seus crimes listados no relatório, Jair Bolsonaro resolveu criar nova polêmica com fake News. Desta vez, associou vacinas contra Covid-19 ao desenvolvimento da Aids. O dito esteve presente na live do último dia 21. E a reação veio em seguida: o Facebook retirou a live do ar. O vídeo também foi retirado do Instagram.

Segundo o Facebook, suas políticas não permitem tais alegações em torno de vacinas causando danos ou matando pessoas.

No vídeo, Bolsonaro leu uma suposta notícia de que vacinados poderiam desenvolver a síndrome da imunodeficiência adquirida. A comunidade médica imediatamente reagiu, desmentindo as afirmações de Bolsonaro, classificando-as como fake News.

Respondendo ao Facebook, o presidente afirmou que lera uma notícia publicada na revista Exame, fazendo esta ligação. Mas tal matéria é de outubro de 2020, quando as vacinas começaram a ser desenvolvidas e distribuídas, e colocava tal tese como possibilidade.

Já os relatórios oficiais citados por Bolsonaro na live para comprovar sua tese, do governo do Reino Unido, a fake News foi desmentida pelo próprio governo britânico.

Com informações de O Globo.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse criminoso vai ocupar a presidência até quando ?
    Enquanto o povão sangra da caçamba de uma caminhão de lixo, outros preferem deixar o marginal sangrando para facilitar a vitória na eleição. Mas ainda falta UM ANO pra eleição.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador