Governo Lula cria grupo de especialistas para combater discursos de ódio

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Especialistas em redes sociais e ataques bolsonaristas integram o grupo, como Christian Dunker, Esther Solano e Guilherme Casarões

Grupo irá focar discursos de ódio nas redes sociais que embasaram bolsonarismo

No mesmo dia em que o governo Lula defende uma atuação global para combater Fake News e discursos de ódio na internet, internamente o Ministério dos Direitos Humanos criou um grupo de trabalho para impedir atuação de grupos radicais e extremistas, principalmente nas redes sociais.

O grupo foi oficializado nesta quarta-feira (22), em portaria publicada no Diário Oficial da União. Trata-se de uma atuação do Ministério dos Direitos Humanos, com representantes da pasta e da sociedade civil.

Constituirão o grupo especialistas em redes sociais e ataques bolsonaristas, entre eles colaboradores do Jornal GGN: o psicanalista Christian Dunker, a cientista social e acadêmica Esther Solano, a antropóloga Débora Diniz, o cientista político e colaborador da TVGGN Guilherme Casarões, a antropóloga Isabela Oliveira Kalil e o epidemiologista Pedro Hallal.

A ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) comandará a equipe, com também membros do governo federal e 24 representantes da sociedade civil, entre eles a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, e o influenciador Felipe Neto.

O objetivo dos trabalhos é encontrar propostas de combate às redes de ódio e extremismo, constituídas nas redes sociais, e que ameaçam a democracia. Em 6 meses, o grupo irá assessorar o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, promover estudos e estratégias para o enfrentamento do cenário.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É preciso regular a Imprensa. O golpe contra Dilma, urdido pelo PSDB e oligarquias nacionais, não seria possível sem a Imprensa de esgoto: a vinheta do Jornalzinho Nacional derramando dinheiro, a Globo mudando o horário de jogos para filmar e transmitir famílias de amarelo na Paulista. Imprensa livre tem de ser responsável!

  2. Combater-se-ia o discurso do ódio e fake news com a prisão desses “ALANS DOS SANTOS da vida” que insistem em erros e desrespeito às autoridades constituídas, que o MPF e o Supremo lhes decrete a prisão, para que respondam por seus atos ante a Lei. Aplique-se a Lei nessa horda.
    P.S. Nassif louvo seu trabalho, sua competência e suas análises.

  3. Discursos de ódio:Lula ladrão,Bolsonaro genocida,Lula ladrão,Bolsonaro genocida,Lula ladrão,Bolsonaro genocida.Enquanto isso…Obs.: Kkkkkkkkkkkkkk (pra não chorar) Obs.: Não às armas e não faço charges !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador