Jornal GGN – Jair Bolsonaro teve uma queda de 50% nas interações de suas redes sociais, mostrando que vem perdendo atuação e credibilidade nas plataformas que mais dominava e que o elegeram em 2018.
Os números são de um estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a Pesquisa da Diretoria de Análises de Políticas Públicas, que acompanha o impacto e poder dos candidatos à Presidência nas redes sociais.
Entre 28 de setembro e 10 de novembro, Bolsonaro liderou com 41,1% as menções e citações feitas por internautas aos candidatos nas redes. Contudo, a maioria das publicações foram críticas a ele.
O estudo mostra, também, que as interações a Jair Bolsonaro nas redes sociais caíram 50%, entre setembro e novembro deste ano.
Segundo o Painel, da Folha, essa redução se deve aos inquéritos e investigações contra Jair Bolsonaro, sua família e aliados.
Em agosto, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspenderam a monetização de canais de apoiadores do mandatário, pela prática de Fake News.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Sou leitor assíduo e acho o trabalho de vocês absolutamente essencial neste mundo de mediocridade da mídia brasileira. Mas essa matéria vale uma crítica construtiva. O tema é super interessante, mas a matéria deixa a desejar. É muito curta e não apresenta os dados, é praticamente só a manchete. Poderia pelo menos ter um link para a tal pesquisa da FGV.
Abç
Tarson