Interações a Jair Bolsonaro nas redes sociais caíram 50%, diz FGV

Interações a Jair Bolsonaro nas redes sociais caíram 50%, mostrando que vem perdendo atuação nas plataformas que o elegeram em 2018.

Redes sociais, Fake News, interações nas redes – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Jornal GGN – Jair Bolsonaro teve uma queda de 50% nas interações de suas redes sociais, mostrando que vem perdendo atuação e credibilidade nas plataformas que mais dominava e que o elegeram em 2018.

Os números são de um estudo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a Pesquisa da Diretoria de Análises de Políticas Públicas, que acompanha o impacto e poder dos candidatos à Presidência nas redes sociais.

Entre 28 de setembro e 10 de novembro, Bolsonaro liderou com 41,1% as menções e citações feitas por internautas aos candidatos nas redes. Contudo, a maioria das publicações foram críticas a ele.

O estudo mostra, também, que as interações a Jair Bolsonaro nas redes sociais caíram 50%, entre setembro e novembro deste ano.

Segundo o Painel, da Folha, essa redução se deve aos inquéritos e investigações contra Jair Bolsonaro, sua família e aliados.

Em agosto, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspenderam a monetização de canais de apoiadores do mandatário, pela prática de Fake News.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sou leitor assíduo e acho o trabalho de vocês absolutamente essencial neste mundo de mediocridade da mídia brasileira. Mas essa matéria vale uma crítica construtiva. O tema é super interessante, mas a matéria deixa a desejar. É muito curta e não apresenta os dados, é praticamente só a manchete. Poderia pelo menos ter um link para a tal pesquisa da FGV.
    Abç
    Tarson

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador