No Brasil, Google permanece como buscador mais usado

Jornal GGN – O Google Brasil, plataforma em língua portuguesa da gigante de buscas, se mantém como o buscador mais usado no país, com 93,74% das buscas em levantamento feito ao longo de quatro semanas entre novembro e 28 de dezembro do ano passado. Em segundo lugar, no mesmo período, aparece o Google internacional – terminação “.com” –, com 2,42%. Quem aponta é a ferramenta Hitwise, líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Até dezembro de 2013, o Google Brasil foi o mais usado também na categoria “compras e classificados”, registrando 33,06% do tráfego do setor entre todos os outros buscadores no período do Natal. Em terceiro na lista de mais usados pelos internautas brasileiros vem a Ask Brasil, com 1,57%, e Bing Brasil (plataforma brasileira do buscador da Microsoft), com 1,28% da preferência dos usuários.


A supremacia do Google se completa quando são somados todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil. Nesse caso, a empresa do Vale do Silício atinge a marca de 96,17% de participação no mesmo período da pesquisa feita pela Hitwise. Para se ter uma ideia da disparidade, o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 1,33% da participação de buscas no mesmo período.

Em quinto lugar entre os buscadores usados, aparece o Yahoo.com, sendo preferência de 0,54% nas buscas. A lista dos buscadores mais usados se completa com Yahoo! Brasil (0,37%), Bing.com (0,05%), Google Reino Unido (0,01%), Google França (0,004%) e Google Canadá (0,003%).

A ferramenta Hitwise, que fez a auditoria dos acessos aos buscadores para a pesquisa, é líder de inteligência digital da Serasa Experian, que ajuda clientes a proteger e aumentar a participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A ferramenta tem a maior amostra de usuários de internet do mundo, com 25 milhões de pessoas (500 mil no Brasil). Segundo a empresa, isso permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DuckDuckGo

    Um buscador que vem ganhando popularidade é o DuckDuckGo.com, que promete respeitar a privacidade, não guardar o IP de quem faz a busca e não contaminar o resultado com base no perfil de quem faz a busca.

  2. Curiosidades…

    Curiosidades no google:

    Funcionam no Chrome ou Firefox:

    01- Festivus- faça uma busca por essa palavra- festivus. Um aparato será mostrado do lado esquerdo da página. Não sei o que é isso.

     

    02- Askew- Digite askew no campo de pesquisa, veja o que acontece.

     

    03- Atari breakdout- Pesquise por atari breakout, clique nas imagens…

     

    04- Barrel -Busque por – do a barrel roll

     

    05– Zerg- Busque por- Zerg rush.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador