Redes sociais viram espaço para apoios e sátiras por morte do neto de Lula

A morte do neto do ex-presidente Lula, de apenas 7 anos de idade, por meningite, gerou comoção nas redes sociais, mas também piadas de mau gosto

Jornal GGN – A morte do neto do ex-presidente Lula, de apenas 7 anos de idade, por meningite, gerou comoção nas redes sociais por parte de parlamentares e líderes políticos, que enviaram mensagens de apoio à família. Da mesma forma, internautas e defensores do presidente Jair Bolsonaro fizeram sátiras e comentários ofensivos.

Um dos primeiros a divulgar mensagem foi o partido do ex-presidente. “É com muita tristeza que comunicamos que Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula, faleceu hoje, aos 7 anos, em Santo André, São Paulo. Nossos sentimentos a Lula e à sua família nesse momento de dor”, escreveu a legenda, acompanhada de uma foto com os dizeres “Arthur, sua estrela segue brilhando!”.

Fernando Haddad (PT) desejou “que Deus ampare a família Lula da Silva”. “Quanta dor!”, lementou:

Em nota oficial, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, disse que o PT permanecerá solidário com Lula e sua família, neste momento de dor. “A dor de Lula é compartilhada por cada militante do PT e pelos milhões de brasileiros que o reconhecem como o presidente que mais combateu a fome e a mortalidade infantil, com programas sociais, de saúde e geração de renda. O presidente que defendeu a vida e um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou Gleisi.

Da mesma forma, a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) pediu “humanidade” ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli, para que conceda o pedido para que Lula possa acompanhar o velório e o enterro de seu neto.

Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que “como mãe, é extremamente triste se deparar com notícias como a morte do neto de nosso @LulaOficial , o pequeno Arthur Araújo, de 7 aninhos”. “Uma dor que não há forma de amparar neste momento. Muita força à família. Minha solidariedade”:

“Arthur, sua estrela seguirá brilhando em nossos corações! Força ao meu presidente @LulaOficial ! Lutaremos para que a Justiça tenha a piedade de libertá-lo para se despedir de seu netinho! #ForçaLula”, comentou a deputada Erika Kokay (PT/DF).

A senadora Vanezza Grazziotin (PCdoB/AM) escreveu que está solidária ao presidente Lula e a sua família: “Nenhuma dor é comparável à perda de uma criança, meu abraço e meu carinho à toda a família”.

“Esperamos que o Judiciário não repita a constrangedora postura de liquidar direitos políticos de Lula. Tampouco a PF invente motivos cínicos. O ex.presidente deve se despedir pessoalmente e com dignidade de seu neto Arthur, além de abraçar seus familiares”, apoiou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

A deputada Áurea Carolina (PSOL-MG), também mostrou condolências: “Fazemos coro ao apelo para que tanto a Justiça o permita acompanhar o enterro de Arthur, quanto para que seus detratores adotem uma atitude respeitosa em relação à sua família. #ForçaLula.”

Mas da mesma forma que muitas mensagens de apoio e condolências foram dedicadas a Lula e a sua família, alguns internautas opositores ao ex-presidente aproveitaram o espaço das redes sociais para fazer sátiras e ofender o luto da família.

Leia também:  Estudo mostra que Bolsonaro e Moro usam maquinas de manipulação de redes sociais

Abaixo, algumas dessas publicações:

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

21 comentários

  1. Bom, um comentário desrespeitoso nesse momento diz mais sobre quem comenta……

    entretanto, não se pode exigir algo que a pessoa não tem……..

    Por essas e outras que não tenho esse câncer chamado rede social, onde impera o bestialogico e a podridão mais escrota do ser humano….

  2. Essa gente estúpida que se diverte com a morte de uma criança, foram os mesmos que colocaram o País nas mãos de milicianos e corruptos que querem acabar com todos os direitos dos trabalhadores. E ainda acham que estão certos…
    Se os admiradores do Lula tivessem esse mesmo caráter covarde dos bolsominions, tenho certeza que o Brasil já estaria em meio a uma guerra civil.
    Afinal, alguém tem que ter dignidade nessa merda que chamamos de país.

  3. Todos esses monstros sem sentimento de humanidade são eleitores do Bozo, que durante a campanha só pregou ódio e ignorância que estão impregnados no DNA da famiglia Bosolnaro.

  4. A dor da perda é avassaladora e “não tem partido”, dói demais tanto para os da direita quanto para os da esquerda . Triste pela morte de Arthur e luto pela boçalidade daqueles que tripudiam sobre tão grande dor …..

  5. Os nazistas também mandavam crianças para Câmara de gás. E o carrasco (Mengele) chegou a metralhar uma criança ao lado da mãe. Banalidade de mal, como afirmou Hannah Arent. Com fascista, não se discuti se combate.

  6. Essa pilantra que comemorou a morte de uma criança ou de qualquer pessoa ligada a Lula representa o que essa escumalha que me recuso a chamar de gente defende como política: exterminar o diferente, o que representa uma ameaça para a sobrevivência do que eles são a face mais asquerosa: desigualdade, mesquinhez, em uma palavra, monstruosidade; transformam o auto-desprezo que sentem e a falta de Amor de que padecem em ódio a quem é e representa tudo o que eles são incapazes de ser e de ter.
    A sorte dessa desgraçada é que quando ela for para o Inferno definitivo – ela já vive em um aqui, que é a própria alma sem luz irrefletida em rede social de extrema direita, que é o único lugar possível para uma escrota como essa sobreviver e ainda ganhar esse tipo de destaque – ninguém vai saber, e quem souber não vai sequer se dar o luxo de comemorar uma parasita a menos no planeta a gastar oxigênio e recursos naturais para produzir chorume de ódio e podridão.
    Que a Terra lhe seja pesada aqui mesmo, semente do maligno chamada Alessandra Strutzel – que seu nome fique para sempre associado com essa declaração de ódio e de que você, por incapacidade
    de ser reciclada espiritualmente, merece o limbo eterno, ou a destruição definitiva reservada a seres sem nenhuma possibilidade de empatia, e que se nutre do sofrimento alheio. Sórdida, eu te odeio sem te conhecer mas tenho um bom motivo: sua indignidade indesculpável que deve se refletir em comportamentos inimagináveis, não por ser de extrema-direita; já você odeia o Lula e quem a ele se relaciona simplesmente por ódio gratuito ou despeito de classe, sem sequer uma justificativa ou explicação tolerável, o que nem mesmo seria aceitável numa situação como essa – se você tiver filhxs, eu acharei uma pena por eles, mas nunca considerarei sua morte uma boa forma de atacar a linhagem da qual você faz parte, sua infeliz; além de tudo seu raciocínio é falacioso porque em sua família deve haver gente digna do nome, apesar de compartilhar traços genéticos com você, calhorda.
    A todos os outros que seguiram sua infâmia, reproduzidos neste blogue, o ódio e a burrice que demonstram e com o que devem ter que conviver já são castigo suficiente; não conseguem ser melhores, fazer o quê? Acham que Lula ou seus apoiadores, ou qualquer pessoa minimamente decente sofre com isso? Aproveitem seus quinze likes de fama porque a purgação de vocês no Inferno vai ser eterna, melhor já ir se acostumando.

    Mexeu com Lula, mexeu comigo, e com milhões. Vai encarar, sua covarde?

    Desculpe a Lula e à sua família por envolver seus nomes e situação íntima tão desrespeitosamente exposta em um desabafo contra as hostes do mal que tomaram conta desse país.

    Sampa/SP, 01/03/2019 – 21:22

  7. …O que sentem em relação à morte do Arthur os antipetistas brasileiros?…
    .
    Não me surpreende Eduardo Bolsonaro aproveitar-se de uma ocasião tão sofrida e trágica como a morte de uma criança, para espalhar a intolerância, a agressividade selvagem e o ódio, tão habituais em sua família.
    .
    O que me surpreende e entristece é saber que uma multidão de pessoas em meu país sente tanto NOJO e/ou ÓDIO por Lula, que mesmo calados, – por pudor e vergonha, para que “os outros não saibam o que pensam e sentem em seu silêncio”… – sabemos que eles não nutrem um mínimo sentimento de solidariedade humana, respeitosa, em relação a Lula e sua dor.
    .
    O que eles sentem? Nada!, absolutamente nada! E é exatamente isso que é doentio e perverso…. Talvez, possamos comparar o que sentem ao mesmo sentir de um alemão no tempo do nazismo, diante da morte do neto de um velho judeu: INDIFERENÇA!…
    .
    Quando nos desumanizamos em relação a uma pessoa e/ou grupo social (no caso do Brasil, leia-se Lula/PT…), por causa dos nossos preconceitos, fanatismos e nojos íntimos em relação a essas pessoas, acabamos por fazer destes, um “GRUPO DE EXCEÇÃO EM NOSSAS ALMAS”, um grupo de pessoas “DESPROVIDAS DE VALOR”… – era isso o horrendo no nazismo, e é isso o horrendo no antilulismo e antipetismo brasileiros: Tudo o que ocorre a Lula, provém desse “desprovimento de valor humano” que habita os que o odeiam…
    Nós desconstruimos a humanidade dessas pessoas, agora “desprovidas de valor”, é assim, como “UMA PERDA DE RESPEITO ABSOLUTA!”… – quando passo a julgar de modo perverso e cruel, mesmo em eventos trágicos como esse, – a perda de um neto, uma criança de sete anos…. – os sentimentos daquele ser a quem odeio – distorcendo a verdade, “a favor” do que cabe, no meu desprezo íntimo por aquele ser…..
    .
    Assim, é normal que Eduardo Bolsonaro diga publicamente que Lula deve ser proibido de ir ao enterro do neto, que isso só facilitaria “que o larápio se faça de coitado”…..
    .
    Nossas elites e classes médias pensam e sentem algo muito próximo a isso. Devem se perguntar, enfastiados: “Porque tanta celeuma pela morte do neto de um ladrão, condenado e preso pela Justiça?!?…”
    .
    Não há uma mínima EMPATIA, um mínimo respeito, pelo ser humano Lula, pelo idoso, pelo avô que perdeu o neto a quem obviamente, amava apaixonadamente….. Quando eu PRIVO ALGUÉM DE VALOR HUMANO, nada mais resta, oscilamos entre uma indiferença perversa ou o ódio em estado bruto….
    .
    Eduardo Bolsonaro, – e essa é a tragédia desse tempo… – apenas externou com o despudor natural do ódio com que foi formado em família, o que vai na alma de boa parte dos nossos vizinhos, amigos e familiares….
    .
    Eles apenas mantêm um verniz mais civilizado…..
    .
    A indiferença, é a mesma!
    .

  8. Aprenderam bem depressa a lição vomitada por Bolsonaro e seus filhos. Lamentável, triste, assustador ver no que vem se transformando o povo brasileiro. Inversão de valores.

  9. Em respeito ao momento íntimo de dor da família, serei breve – para os meus padrões:
    que Deus, Jesus e Nossa Senhora confortem Lula e sua família, em especial os mais íntimos, avós, pais, parentes e amigos do pequeno Arthur, e as crianças com quem ele convivia, e os protejam em momento de tanta dor e perplexidade e necessidade de privacidade.
    Sobre Lula, à crueldade de estar preso injusta e ilegalmente soma-se outra, a de ter seu direito à liberdade apenas garantido em situação de tamanho pesar, e esse ainda discutido como papo de boteco em blogues e redes sociais, como se um direito tivesse que ser implorado.
    Deus tudo vê, está com Lula e família para suportarem esse calvário midiático, e na hora oportuna dará a todos o que merecem.

    Pequeno Arthur, homônimo de um sobrinho também de tenra idade, desejo como se o conhecesse toda a luz de que necessitamos em momento desconhecido, o renascer para realidades mais plenas – o amor ao seu avô paterno é contagioso!
    Que Dona Marisa Letícia, com quem você parecia tanto no sorriso e olhar, nas fotos divulgadas, esteja lhe recebendo com o amor que só mães ao quadrado, as avós, são capazes.
    Deus o proteja.

    Sampa/SP, 01/03/2019 – 21:40

  10. Lula sempre lutou a favor da vida.Todo povo brasileiro deveria dizer ,LULA ,MUITO OBRIGADA.Mas existem pessoas mal informadas ou mal amadas ,que invejam o fato de um pobre e nordestino ser o melhor presidente do Brasil

  11. Vou destilar o meu
    veneno
    Vou viver para ver Jair e seus filhos coabitando no complexo de Bangu! C A N A L H A S!!!

  12. Como podem zombar da morte de um anjo!!Ele nao tinha partido nem maldade!!
    Essas pessoas sem coracao e com alma do capeta!!!

  13. Se quem fez esses comentários absurdos conhecessem a palavra de Deus,pensariam bastante antes de ofender uma criança.(Deixai vim a mim as criancinhas porque delas é o Reino dos Céus).tá bom pra vcs?se vc que comentou isso morrer hj,tenha certeza que essa criancinha linda que morreu está sentado no colo do Deus Pai,ao contrário de vc que vai sentar no colo do capeta se não se arrepender,ok!Lula Deus conforte toda sua família,seu netinho está com Jesus,tenha certeza disso.

  14. Se quem fez esses comentários absurdos conhecessem a palavra de Deus,pensariam bastante antes de ofender uma criança.(Deixai vim a mim as criancinhas porque delas é o Reino dos Céus).tá bom pra vcs?se vc que comentou isso morrer hj,tenha certeza que essa criancinha linda que morreu está sentado no colo do Deus Pai,ao contrário de vc que vai sentar no colo do capeta se não se arrepender,ok!Lula Deus conforte toda sua família,seu netinho está com Jesus,tenha certeza disso.

  15. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome