CEO da Mitsubishi prevê investimentos para o Brasil

Jornal GGN – Seiji Shiraki, CEO da Mitsubishi Corporation para a América Latina, tem uma visão otimista sobre o Brasil. Para ele, o país tem uma economia promissora e que a empresa japoensa pretender investiver no médio e longo prazos. Shiraki acompanha a visita do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, ao Brasil e países da América Latina. Segundo o empresário, a Mitsubishi investiu US$ 900 milhões no Brasil nos últimos três anos.

Enviado por Assis Ribeiro

Do Valor

CEO da Mitsubishi vê cenário promissor no Brasil e prevê investimentos 
 
 O chief executive officer (CEO) da Mitsubishi Corporation para a América Latina, Seiji Shiraki, disse hoje que o Brasil tem uma economia promissora, para ser olhada no longo prazo, e que a multinacional japonesa pretende investir no país com estratégia de médio e longo prazos.

 
Shiraki, que acompanha a visita do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e de empresários japoneses ao Brasil e a países latino-americanos, disse que a Mitsubishi investiu US$ 900 milhões no Brasil nos últimos três anos e que o momento agora é de diversificar investimentos para outros setores, não só o automotivo, contou o executivo, sem dar mais detalhes. “Não estamos aqui olhando para amanhã ou depois de amanhã. Estamos no Brasil há 60 anos e estamos interessados em crescer nos próximos 10, 20 anos”, afirmou Shiraki.
 
O executivo japonês disse que o momento brasileiro atual, de baixo crescimento da atividade econômica e inflação persistentemente no teto da meta, será superado no médio prazo. “Nos últimos 12 anos do governo do PT, o PIB [Produto Interno Bruto] cresceu em média por ano uns 3%. É um grande número. Para os próximos dez anos não será muito diferente, a economia brasileira é promissora. Não somos americanos, pensando em três anos, mas no longo prazo”, reiterou o executivo, acrescentando que vê oportunidades para a Mitsubishi crescer no país.
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. otima perspectiva

    Fernando Lyra, pernambucano de grande estirpe: “O importante é o rumo”

    Bom saber que que empresas multinacionais vêm o longo prazo do país de forma otimista. Esse posicionamento diz muito, especialmente vindo de empresas japonesa do setor produtivo, em geral, arraigados de um profundo conservadorismo. Capturar esse perspectiva vem boa hora, sobretudo em um momento onde o baixo astral (em grande medida, artificializado por uma midia – brasileira – de visão momentânea) tem sido percebido em setores da economia.

     

     

  2. Esse CEO da Mitsubishi é louco!!!

    Esse cara é louco! Ele não está bem assessorado!! Como pode investir no Brasil, este país à beira da falência, que aguarda o fim do mundo pra semana que vem? Os analistas da Mitsubishi não leem a Folha, a Veja e o Estadão? Eles não leem os relatórios da Empiricus?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador