Sebrae quer incentivar consumo em pequenas empresas

Jornal GGN – O Sebrae lidera uma ação para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços de micro e pequenas empresas. O Movimento Compre do Pequeno Negócio dá cinco argumentos para que o consumidor escolha os pequenos negócios em detrimento das grandes redes: é perto da sua casa; é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no seu bairro; o pequeno negócio desenvolve a comunidade; comprar do pequeno negócio é um ato transformador.

O Sebrae lançou um hotsite (www.compredopequeno.com.br ) onde os pequenos empreendedores podem cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre seus produtos e serviço com base na proximidade de casa ou do trabalho.

A instituição ainda firmou uma data oficial para o movimento: 5 de outubro.  Além disso, entre 21 e 26 de setembro, vai dar palestras, consultorias e orientações de capacitação em controle de custos, atendimento ao cliente, entre outros assuntos.

Para incentivar a participação, o Sebrae vai fazer campanhas na mídia, nas redes sociais e a distribuição de kits gratuitos para que as pequenas empresas sejam facilmente identificadas pelos consumidores. “A expectativa é que o 5 de outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira”, disse o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas são mais de 95% do total de empresas brasileiras, respondem por 27% do PIB nacional e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. nossa! logomarca do Programa Sebrae

    nossa!

    logomarca do Programa Sebrae está parecido com propaganda da Vigília Milagrosa, todas às sextas-feiras, para grandes negócios & pequenos empreendedores falidos, lá nas Igreja Universal do Bispo Macedo.

    sem chance!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador