1º de Maio pelo Brasil: atos movimentam todo o país

Primeiro de Maio fortalece lutas contra retrocessos a direitos trabalhistas, como a reforma da Previdência, e expõe a crise das bandeiras de Bolsonaro

Manifestações do 1o de Maio no Brasil – Foto: Nacho Lemus / TeleSUR

Jornal GGN – O Primeiro de Maio no Brasil está sendo um ato nacional, não somente reunido em nome do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, fortalecendo as lutas contra retrocessos a direitos trabalhistas, como a reforma da Previdência, como também expõe o cenário atual de crise social e política das diversas bandeiras defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Para isso, as centrais sindicais brasileiras se uniram em atos unificados por todo o Brasil, com concentrações nas principais capitais do país, ao longo do dia. Confira a programação:

Abaixo, as manifestações no Twitter dos atos pelo país, em tempo real:

O ao vivo pelo Brasil de Fato:

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …Nunca houve um Primeiro de Maio tão deprimente e trágico em nosso país…
    .
    Não há o que celebrar! O presidente que mais fez pelos trabalhadores em nosso país em toda a sua História, Lula, tornou-se um PRESO POLÍTICO, num processo conduzido por um juiz que o odeia de forma doentia, apoiado por uma elite social e classe média profundamente enfermos em sua ética, seus valores civilizatórios e sua cognição com a realidade. Somos esse estranho e VEXAMINOSO país que mantém preso o maior líder mundial das últimas décadas e coloca na presidência o ser mais abjeto e medíocre entre todos…..
    .
    Lula fez FIES, PROUNI, Bolsa Família, Luz para todos, criou vinte milhões de empregos, investiu em Educação como ninguém antes dele, investiu no Pré-Sal, sossegou os movimentos sociais através de diálogo honesto e ações pacificadoras, assentou centenas de milhares de pequenos agricultores, FOI E É ATÉ HOJE CELEBRADO E RESPEITADO PELOS MAIORES ESTADISTAS E INTELECTUAIS DO PLANETA!
    .
    Bolsonaro? Nada fez enquanto parlamentar por 30 anos, empregou funcionários fantasmas, sua família apoiou e ainda apoia milicianos bandidos e assassinos, defende a tortura e homenageia torturadores eméritos, está entregando nossas riquezas, alinha-se ao presidente mais desprezado depois dele em todo o mundo, Trump, oferece nossas mulheres ao turismo sexual, e cria aos poucos uma DITADURA de ideologia e pensamentos únicos no Brasil, tratando com selvageria e barbárie inomináveis todos os seus opositores, além de bancar uma Reforma da Previdência que trará fome e miséria em massa aos nossos pobres, a essência do caos, é o inferno trazido à terra….
    .
    Causa sofrimento às pessoas lúcidas aqui e lá fora, lembrarmos que há poucos anos éramos um MOTIVO DE ALEGRIA em todo o mundo, havia uma sensação INEQUÍVOCA de que deixávamos de ser “o país exótico de uma multidão de pobres e miseráveis, sem futuro algum…” para A MAIOR E MAIS FANTÁSTICA PROMESSA CONCRETA DE TRANSFORMAÇÃO JÁ VISTA ANTES EM UMA NAÇÃO! Pela primeira vez éramos DE FATO, respeitados! Autoridades vinham aqui aprender a combater a fome, a miséria, o desemprego…. Fomos citados pela ONU como exemplo por diversos programas sociais de sucesso indiscutível.
    .
    Oligarquias PODRES, ressentidos e invejosos doentes como Sérgio Moro e Aécio Neves, para citar apenas dois, as famílias perversas e colonialistas de nossa grande mídia, família MARINHO À FRENTE, e provavelmente, a classe média mais tosca, preconceituosa, fanática e ignara do planeta, mergulhados em seus pequenos e medíocres narcisismos de classe, essa gente não pôde suportar a alegria, a festa da mudança, da inclusão social, da senzala se aproximando um pouco que fosse da dignidade de vida da Casa Grande…. Era demais para eles e sua intolerância.
    Destruíram o país! Primeiro, acabaram com o Direito e as garantias individuais, depois, veio o “Direito Penal do Inimigo”, tudo isso em uma país já ENFERMO, banhado em ódios e nojos de Lula, Dilma e do PT, como nunca se odiara antes disso…..
    E a Lava Jato, Moro e Janot à frente, fizeram o que quiseram diante de um STF acovardado, acanalhado, cúmplice do golpe de Estado em nosso país.
    A História mergulhará a todos estes em seus rios de esgoto perenes.
    São responsáveis por esse Primeiro de Maio triste, um país deprimido, sem esperanças…..
    .
    Aos lúcidos e conscientes, cabe a luta heróica! Por Lula livre, pelo impedimento de Bolsonaro por todas as quebras de decoro inerentes ao cargo, pela volta da democracia, pela duríssima e longa reconstrução de uma país arruinado ética, política, social e economicamente falando. As próximas gerações receberão uma herança maldita, é essa a realidade.
    .
    É, provavelmente, o Primeiro de Maio mais triste de meus quase 60 anos de vida.
    Toda a luta é pouca para que resgatemos nossa esperança, dignidade e cidadania.

  2. NÃ HÁ O QUE COMEMORAR: LULA PRESO SEM TER COMETIDO CRIME ALGUM, PT E DEMAIS DITOS DE ESQUERDA SEM FAZER NADA ALÉM DE TAGARELAR EM REDES SOCIAIS…
    AGORA APARECE UMA TAL GREVE GERAL PARA DAQUI A 45 DIAS.
    É PIADA!

  3. não dá pra viver de tristeza…
    a vida pede e nos dá mais – alegria e doação
    e esperança num mundo melhor -lula livre
    pra retomarmos a politica de inclusão social….

  4. Só uma Frente Ampla pelo Estado Democrático de Direito pode salvar o BRasil do neofascismo.
    Mas hoje, Lula é o principal obstáculo para a formação da Frente.
    Uma burrice, porque sem Estado de Direito, Lula nunca terá um julgamento justo e morrerá na cadeia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador