Datafolha: Lula segue liderando entre mulheres e os mais pobres

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua liderança e agora registra 22 pontos de vantagem entre os eleitores que tem renda familiar de até dois salários mínimos, segundo a última pesquisa Datafolha.

O candidato petista registra 58% das intenções de voto nesse grupo no segundo turno, quatro pontos percentuais acima do visto na primeira pesquisa (54%).

Já o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro registra 36% das intenções de voto, ante 37% na primeira pesquisa.

Lula também está em vantagem junto ao eleitorado feminino: o ex-presidente tem 51% das intenções de voto, nove pontos percentuais à frente do adversário (42%).

Bolsonaro amplia liderança entre evangélicos

Contudo, Bolsonaro ampliou sua liderança entre o eleitorado evangélico: a vantagem agora é de 34 pontos percentuais, com 65% contra 31% de Lula. Há uma semana, os índices eram de 62% e 31%, respectivamente. Neste público, a margem é de quatro pontos percentuais para mais ou menos.

Em termos regionais, Bolsonaro aparece numericamente à frente no Sudeste, com 48%, ante 44% do ex-presidente, enquanto Lula tem 68% das intenções de voto no Nordeste, contra 27% do atual presidente.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 13 e 14 de outubro, e tem margem de erro geral de dois pontos percentuais para mais ou a menos.

O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo, e ouviu 2.898 pessoas em 180 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01682/2022.

Leia Também

Datafolha: Lula lidera com 49% dos votos totais

IPESPE: Lula tem 53% e Bolsonaro 47%

Lula deve ser eleito e a probabilidade de Bolsonaro é mínima, calculam pesquisadores

Lula e Bolsonaro se enfrentam em debate neste domingo; TV GGN terá programação especial

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

View Comments

  • Por falar nisso, tô chegando da rua. Ouvi um grupo de Anti-Bolsonaristas dizendo que vão boicotar estabelecimentos onde estiverem bandeiras do Brasil hasteada, porque os donos de tais estabelecimentos certamente são bovinos. Eu vou fazer o mesmo. Ainda que os outros estabelecimentos que não hasteiem a bandeira do brasil vendam um pouquinho mais caro, eu ainda comparei neles, pois os bovinos estão vendendo mais barato não porque são competentes, mas porque lambem as botas do Bostonaro

  • Não de graça os golpistas estão tentando ameaçar,impedir de votar e outras cositas mais por justamente este setor mais vulnerável estar apoiando maciçamente o presidente Lula.
    Essa gente ,milico miliciana,que queria trazer o Brasil 30 anos para trás,conseguiu o seu intento e ainda perdeu o controle e parece que a idade das trevas somente será deixada para trás se o presidente Lula for confirmado como vencedor no segundo turno.

  • Sei não ,pelo DataFolha seu Luis estaria montando o ministério...
    Em todo caso voto nele de 30.
    E se tiver que haver punição aos "institutosquehhhhherram" que seja pelo mercado.
    No final um total de 101% de votos...

  • Não, seu Paulo Dantas, pois havia uma margem de erro de 2 ou 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Lula ficou dentro da margem de erro

Recent Posts

“Para mim é um alívio essa correição”, diz Gabriela Hardt

Substituta de Sergio Moro, juíza admite erros no caso Tacla Duran, mas garante que não…

6 horas ago

O que está por trás da nova corrida pelo ouro

Incertezas políticas e internacionais estão por trás da disparada de preços do minério, diz professor…

6 horas ago

Como capturar o comum cotidiano ou a própria vida, por Maíra Vasconcelos

A cada dia, ficamos esquecidos no dia anterior sem ter conseguido entender e ver o…

6 horas ago

Lula e ministros visitam RS para garantir recursos às vítimas das chuvas

Exército aumentou o número de militares e opera hospital de campanha; Transportes se comprometeu a…

7 horas ago

Entrevista: Ilan Fonseca, procurador que trabalhou como motorista de Uber, revela a dura realidade dos aplicativos

Escritor e membro do MPT, Ilan Fonseca propõe alternativas ao oligopólio que controla trabalhadores sem…

8 horas ago

Temporais no Rio Grande do Sul rompem barragem e autoridades alertam para população deixar área

Barragem 14 de Julho, no interior do Rio Grande do Sul, rompe com as fortes…

8 horas ago