Datafolha: Lula lidera com 49% dos votos totais

Jair Bolsonaro registra 44%; votos brancos e nulos chegam a 5%, enquanto percentual de indecisos é de 1%

Foto: Ricardo Stuckert

A nova pesquisa Datafolha mostra que a disputa pela Presidência segue praticamente estável, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando com 49% dos votos totais.

Já o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) registra 44% das intenções de voto, enquanto o percentual de brancos e nulos ficou em 5% e os indecisos estão em 1%.

Na pesquisa divulgada semana passada, Lula registrava os mesmos 49%, ante 43% de Bolsonaro, ao passo que 6% não iriam escolher ninguém e 2% não sabiam em qual candidato votar.

Pelo critério dos votos válidos, em que são excluídos os votos brancos e nulos, Lula contabiliza 53% e Bolsonaro atinge 47%. No primeiro turno, o petista venceu a disputa com 48,4% contra 43,2% do atual presidente.

O instituto ouviu 2.898 pessoas em 180 cidades entre a quinta-feira (13/10) e a sexta-feira (14/10), em levantamento encomendado pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo. A pesquisa foi registrada com o número BR-01682/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia Também

IPESPE: Lula tem 53% e Bolsonaro 47%

Lula deve ser eleito e a probabilidade de Bolsonaro é mínima, calculam pesquisadores

Lula venceria segundo turno com 52,4% dos votos válidos, projeta Atlas Intel

Genial/Quaest: Para 77% dos eleitores, apoios conquistados por Lula e Bolsonaro não influenciam no voto

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador