“A caneta ainda é minha”, diz Bolsonaro após Mourão afirmar que governo comprará a Coronavac

Bolsonaro ainda disse que a Anvisa não tem competência para decidir sobre a compra da vacina, apenas a liberação do registro

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro respondeu neste sábado (31) à declaração do general Hamilton Mourão, de que o governo federal vai comprar, sim, a vacina para coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Sem citar nominalmente o vice, Bolsonaro rebateu: “Eu não delego a ninguém tratar sobre qualquer assunto de competência do presidente da República. E a caneta Bic ainda é minha”. A informação é da CNN Brasil.

A declaração de Mourão contraria a postura de Bolsonaro, que por uma rixa política e pessoal com o governador João Doria, mandou cancelar o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da Coronavac assinado pelo Ministério da Saúde com o Instituto Butantan.

Bolsonaro ainda disse, segundo a CNN Brasil, que a Anvisa não tem competência para decidir sobre a compra da vacina, apenas a liberação do registro. O presidente insinua, com isso, que pode resistir à aquisição do imunizante mesmo que sua eficácia e segurança sejam chanceladas pela Anvisa.

Segundo Bolsonaro, a vacina chinesa deveria ser testada em massa no país de origem antes de ser vendida a outro país. Ele também tem sustentado que não vai despender quase 2 bilhões de reais para comprar uma vacina que ainda não concluiu todos os testes.

Apesar disso, o governo federal já assinou um acordo se comprometendo a comprar a vacina de Oxford- que tampouco terminou a fase de testagem e também é feita com insumos fabricados na China.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se ainda segura a caneta vê se faz algo de bom com esta porra.
    Enquanto ficam de sacanagem com a saúde da população, que continua sendo vitimada pelo Covid, congresso e executivo vão submetendo a população mais carente a novos tormentos. Mas desta vez se superando nos métodos de tortura.
    https://www.jb.com.br/pais/2020/10/1026314-fornecimento-de-agua-a-cidades-no-nordeste-deve-ser-interrompido-por-falta-de-dinheiro.html

    Já me tornando redundante; faltam adjetivos para qualificar esta escória.

  2. Se a Anvisa aprovar, após todos os testes e ele não comprar, estará cometendo MAIS um das dezenas de crimes de responsabilidade.
    Assim como liberar remédios sem eficácia científica para uso FORA da bula (h/cloroquina) ou NÃO aprovados pela Anvisa, caso da fosfoetalonamina, uma das DUAS únicas propostas aprovadas por ele em quase TRINTA anos de “emprego” parlamentar.
    Ao custo, em v.presente, de ~R$ 150 mil mensais (“por dentro”). Ou mais de R$ 50 milhões.
    Se até as pedras sabem que sua rejeição é puramente ideológica, com o prejuízo de colocar risco à vidas humanas, certamente haverá forte motivo para perder a caneta, qualquer que seja a marca.

  3. Uma das mentiras públicas e recorrentes do contumaz despresidente adolinquente é a do uso de água de côco como “transfusão de sangue”.
    Após um razoável período de pesquisas na rede sobre mais esta “fake-news” do destacada e internacionalmente ridicularizado desgovernante braZileiro, o que se pode achar em sites sérios (jornalsticos, acadêmicos e miiltares) é que isto é “possivelmente” uma lenda ou PIADA decorrente de um ÚNICO e não muito bem registrado evento pelas forças aliadas do Pacífico, de um soldado com possibilidades de morrer por DESIDRATATAÇÂO, sem soro para reposição por problemas logísticos temporários e sem poder tomar nada por via oral, pelos ferimentos que tinha, injetaram-lhe a água de côco que, como se sabe é um ótimo hidratante.
    Aí o mitosco transforma isso em uma “prática generalizada de transfusão de sangue”…
    Ainda que “fosse verdade”, a correlação entre esta mentira e a h/cloroquina é tosca, pois batalhas em praias do Pacífico e pandemia são condições muito diferentes..
    Mas os minions acreditam e passam adiante!
    Mil vezes e mais, como Goebell gosta(va).
    Enquanto isso, um percentual desconhecido de nossos ~160 mil mortos morre por desinformação.

    1. * Ajustes e complementos ao comentário:
      1) Goebells
      2) …Aí o mitosco, como bom papeador de roda de praia que ouve o Galo cantar mas nunca sabe onde, transforma…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador