A era das bolhas e influenciadores digitais: entrevista com Issaaf Karhawi na TVGGN

O processo de legitimação de um influencer, como a mídia e as marcas se relacionam com as novas nozes, a cultura do cancelamento, a rivalidade com o jornalismo e como o meio político se apropria das ferramentas para fidelizar apoiadores

Issaaf Karhawi é pesquisadora em Comunicação Digital na ECA-USP, doutora em Ciências da Comunicação pela USP, jornalista e estrategista digital. Autora do livro “De blogueira a influenciadora” (Editora Sulina, 2020) – o primeiro livro teórico sobre profissionalização dos influenciadores digitais brasileiros – Issaaf falou à redação do GGN sobre o surgimento desse fenômeno no Brasil e seus impactos sobre a comunicação de massa.

O processo de legitimação de um influenciador digital, como a mídia e as marcas se relacionam com essas novas nozes, a cultura do cancelamento, a super exposição de intimidade, a produção de conteúdo que rivaliza com o jornalismo e, claro, como o meio político está se apropriando das novas ferramentas digitais para fidelizar seus apoiadores. É possível falar em democracia em plena era das bolhas em redes sociais?

Participam desta edição as jornalistas do GGN Lourdes Nassif, Cintia Alves, Duda Cambraia, Patricia Faermann e Tati Correia.

O CAI NA RODA é exibido na TVGGN todos os sábados, sempre às 20h.

Assista, abaixo, a partir das 20h deste sábado (14):

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome