“A esquerda só fala pra quem é de esquerda, não tem a menor capilaridade em outros grupos”

"Só vai haver capilaridade se houver junto uma abordagem eficiente para desconstrução dos métodos usados para a demonização"

Comentário de Chris Rabello ao post “Esquerda tem capilaridade, mas falta narrativa própria e estratégia nas redes sociais, diz Letícia Sallorenzo”

“Capilaridade orgânica” nas redes sociais… sério? Pra mim a esquerda só fala pra quem é de esquerda, não tem a menor capilaridade em outros grupos. Ainda mais depois destes anos de demonização e bombardeio de desinformação. Você acha mesmo que a turma cooptada pela direita vai baixar a guarda do preconceito já enraizado para ouvir (e entender) uma narrativa que venha de alguém que se assuma com o rótulo de esquerda? Estamos num momento histórico em que o ponto disto já passou. Só vai haver capilaridade se houver junto uma abordagem eficiente para desconstrução dos métodos usados para a demonização.

Sabem quem tem capilaridade no povão? Os pentecostais. Isto depois de décadas de trabalho de base intenso de lavagem cerebral. E o bolsonarismo capturou esta base e juntou com sua base ‘indignada-com-tudo-que-está-aí’, que mistura misógenos (todos os anti-politicamente corretos), saudosistas da ditadura, milicianos, um balaio de gatos unidos pelo cimento do ódio, ignorância, ressentimento, etc. Enfrenta esta esfinge…

Recomendado:

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora