A extraordinária militante negra que mudou a face política da Georgia

Foi sua infraestrutura política e estratégia de aumentar a participação entre os eleitores negros, latinos e asiáticos do estado que lançou as bases para a vitória do presidente eleito Joseph R. Biden Jr. em novembro e o desempenho dos democratas nas disputas para o Senado.

Do New York Times

À medida que os democratas Jon Ossoff e o reverendo Raphael Warnock se aproximavam de retirar dos republicanos as duas cadeiras do Senado da Geórgia, o crédito começou a fluir para uma pessoa amplamente reconhecida como a maior responsável pelo novo status da Geórgia como estado democrata: Stacey Abrams.

A Sra. Abrams, a ex-líder da minoria da Câmara do estado da Geórgia, passou uma década construindo uma infraestrutura política democrática no estado, primeiro com seu New Georgia Project e agora com a Fair Fight, a organização de direitos de voto que ela fundou após perdendo campanha para governador em 2018.

Na noite de terça-feira, a Sra. Abrams esteve perto de declarar vitória em um tweet que elogiou os milhares de “organizadores, voluntários, colportores e grupos incansáveis” que ajudaram a reconstruir o Partido Democrata do estado desde o colapso que estava quando ela se tornou a líder da minoria na Câmara. em 2011.

Embora seja amplamente esperado que Abrams concorra a governadora novamente em 2022, ela é, no momento, uma das políticas americanas mais influentes que não ocuparam cargos eletivos. Foi sua infraestrutura política e estratégia de aumentar a participação entre os eleitores negros, latinos e asiáticos do estado que lançou as bases para a vitória do presidente eleito Joseph R. Biden Jr. em novembro e o desempenho dos democratas nas disputas para o Senado. . Abrams não estava sozinho na Geórgia, é claro: várias outras mulheres negras lideraram um esforço de organização de décadas para transformar o eleitorado do estado.

“Não ficamos surpresos que a Geórgia tenha ficado azul, porque trabalhamos nisso há mais de 15 anos”, disse Deborah Scott, fundadora do Georgia Stand Up, após a vitória de Biden nas eleições gerais.

“Tem sido uma batalha difícil”, disse Felicia Davis, uma organizadora de longa data em Clayton County. “Porque aqui, não somos apenas mulheres, somos mulheres do sul. E não somos apenas mulheres do sul, somos mulheres negras do sul. ”

Ainda assim, a Sra. Abrams foi o rosto mais visível na vanguarda do ataque. E quando chegou a hora de cortar um anúncio de TV pedindo aos georgianos que confirmassem o status de suas cédulas de ausentes – os eleitores têm até sexta-feira para corrigir as cédulas de ausentes que contêm pequenos erros – ela apareceu no anúncio lembrando-os de como fazer isso.

“Não espere,” ela disse. “Seu voto tem o poder de determinar o futuro da Geórgia e de nosso país. É hora de garantir que sua voz seja ouvida. ”

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador