A morte de Bebianno e as técnicas de assassinato simulado em ataque cardíaco, por Luis Nassif

É cedo para avançar em qualquer conclusão. Mas a morte de Bebianno é um capítulo a mais na tenebrosa história do país rumo à era do crime institucionalizado.

Vamos por partes.

É cedo para qualquer conclusão sobre a morte do advogado Gustavo Bebianno. Ressalve-se o fato de que o filho estava com Bebianno na hora de sua morte, o que reforçaria a ideia de causa natural. Mas,

  1. Adriano da Nóbrega e Gustavo Bebbiano eram testemunhas centrais, capazes de produzir um terremoto político no país, em função das informações que detinham sobre a família Bolsonaro.
  2. Adriano foi executado no interior da Bahia, em uma operação mal explicada até agora.
  3. Bebianno morreu esta noite, vítima de infarto.

Em conversas com jornalistas, no final da entrevista ao Roda Viva, Babianno evitou responder algumas perguntas, alegando receio de sofrer algum atentado.

O know how da CIA

No dia 14 de novembro de 1975, o New York Times publicou reportagem vinculando a CIA a assassinatos cometidos dentro dos Estados Unidos. A técnica utilizada era da simulação de ataque cardíaco.

As investigações foram conduzidas pelo Comitê de Inteligência do Senado, investigando um assassinato ocorrido em Nova Orlens no final dos anos 50, ou início dos anos 60.

As investigações estavam sob comando do respeitado senador Frank Church, democrata de Idaho e uma das vozes mais influentes da política americana dos anos 70.

Pela descrição da vítima, tratava-se de alguém que havia trabalhado na agência em Washington e Las Vegas. O funcionário morreu em um hotel local, onde ele e a família estavam hospedados.

A CIA tentou qualifica-lo apenas como um “oficial de suprimentos”. Mas a comissão apurou que ele havia participado da invasão da Normandia e chefiado operações de combate realizadas pela CIA em Taiwan.

O relatório do Senado juntou 400 páginas com evidências de tentativas da CIA em atentar contra a vida de lideranças estrangeiras, principalmente Fidel Castro. O caso McNamara foi o primeiro que revelaria “como a agência lida com pessoas que tentam chantageá-la”.

O relatório de Frank Church se tornou um marco na tentativa do Congresso de controlar os poderes da CIA, que se transformara em opder autônomo dentro dos EUA.

Um dos capítulos do relatório era sobre os diversos instrumentos de assassinato da CIA.

Foi convocado o então diretor da CIA, William Colby que, pressionado, acabou trazendo uma das últimas armas desenvolvidas: uma pistola desenvolvida especificamente para assassinar seres humanos de forma silenciosa.

Aqui, o senador Church mostra a arma.

 

Depois de aposentado, Colby escreveu um livro sobre a CIA, revelando seus segredos mais sombrios. Colby era de formação católica e achava que a CIA só iria se salvar se confessasse todos seus pecados, conforme seu necrológio.

No dia 27 de abril  de 1996 foi encontrado afogado em um afluente do rio Potomac.

A morte dividiu a própria família. Em 2011, um de seus filhos, Carl Colby, produziu um documnentário, “O homem que ninguém sabia”, mostrando o pai cheio de culpa por suas ações na guerra do Vietnã e cuja vida adabou quando deixou a CIA em 1975. Sugeria que teria se suicidado. O laudo policial não permitia ir nessa direção. O filho mais velho, Jonhathan Colby discordou do irmão.

A indústria do crime

É possível que tenha sido vítima de um AVC ou um ataque cardíaco e tenha se afogado. Para nosso caso interessa saber que, desde 1974, já se sabia de armas que permitiam assassinar pessoas e simular ataques cardíacos. É evidente que essa tecnologia não ficou, desde aquela época, restrita à CIA.

Conforme vimos mostrando em várias reportagens, Bolsonaro é apoiado pelo que existe de mais barra-pesada na indústria da contravenção internacional e nas organizações criminosas internas.

É cedo para avançar em qualquer conclusão. E há circunstâncias que reforçam a ideia de morte natural. Em todo caso, a morte de Bebianno é um capítulo a mais na tenebrosa história do país rumo à era do crime institucionalizado.

Aqui, o relatório Frank Church na íntegra.

 

Luis Nassif

87 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Paulo, já enterram o homem! Legista, só se exumar… A pressa foi grande. Nem velório teve! A família está com medo e já deu o caso por encerrado.

      1. No filme O Atirador tem uma cena que o personagem principal fala com um “redneck” especialista em armas , ele diz algo assim :
        “Isto é uma conspiração , como a do Kennedy , próximo passo é esconder os corpos no deserto”
        Um agente do FBI que estava junto fala que Kennedy foi Oswald sozinho.
        “Ainda tenho a pá” fala o “redneck”
        ……….
        O problema das teorias de conspirações e que existem conspirações , o como confiamos pouco nas instituições nenhum inquérito é satisfatório.
        Em resumo f…
        Não acredito nem duvido.

  1. vai pro imaginário, na companhia de mistérios e de outras tantas VULGARIDADES como:
    – Jango e Carlos Lacerda, Delegado Fleury e Baumgarth ainda na ditadura
    – PC farias e esposa já na abertura
    – Adriano e agora Bebiano no mesmo dia da morte de Mariele, no governo do CAPETA
    ..e olha que eu nem falei do Tancredo…

  2. “E mais: então não haverá mais nada amoral, tudo será permitido, até a antropofagia. Mas isso ainda é pouco, ele concluiu afirmando que, para cada indivíduo particular, por exemplo, como nós aqui, que não acreditamos em Deus nem na própria imortalidade, a lei moral da natureza deve ser imediatamente convertida no oposto total da lei religiosa anterior, e que o egoísmo, chegando até ao crime, não só deve ser permitido ao homem mas até mesmo reconhecido como a saída indispensável, a mais racional e quase a mais nobre para a situação.”

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Irm%C3%A3os_Karamazov#Se_Deus_n%C3%A3o_existe,_tudo_%C3%A9_permitido?

  3. Lembram-se que em São Paulo havia toda sexta feira uma favela queimando? Aquilo tinha cheiro de crime…..abusaram tanto que o MP entrou na parada …no que deu? Não sei….mas se tem cara de porco, focinho de porca e orelha de porco….logo….
    Nesse país perderam toda a vergonha na cara……quem vai investigar alguma coisa? A PF? O mp? O ministério da justiça? O congresso?
    Incrível que um país de 250 milhões vire essa bandalheira e ninguém fique indignado, ninguém se mova, esperando que os larápios encastelados no poder forneçam as respostas…..

  4. O fato é que o entorno da familícia torna-se alvo de ataques toda a vez que desagrada.

    É sim uma morte para lá de suspeita, homem jovem, desportista, gozando de boa saúde que morre subitamente.

  5. Só faltou lembrar que o governador da Bahia disse que a polícia agiu sob as ordens dele (afinal, com 13 anos de governo deve-se ter algum controle sobre a polícia, né? Ou não?) e que ação foi correta. Seria então ele um bolsonarista infiltrado no PT? Qual a responsabilidade política do governo baiano no assassinato do Adriano? Isso ninguém da esfera “progressista” pergunta.

    1. Não, ele não agiu “sob as ordens” dele (gov-BA), mas sob a responsabilidade dele, assim como os PM’s de Sobral também não praticaram motim e terrorismo “sob as ordens” do governador do Ceará (ou do prefeito de Sobral), mas idem.
      Além de haver na ação policiais do Rio, que tem uma combinação estranha e hostil entre Witzel, Crivella e milícias bozzonaras, o que resta é a responsabilidade pelo descontrole, algo que já foi e continua sendo discutido nas “esferas progressistas”.
      É por pensar raso, com um neurônio binário, sem conhecer conceitos básicos, que bolsonaristas (como vc?) se acumularam nas urnas, junto com conservadores e anti-petistas “indeterminados” e jogaram (55 x 45) o país na m#rd@ em que está.
      Quando saírem do atual estado de negação, por favor acendam a luz.

  6. Só um detalhe: a tradução correta para o nome do livro é O Homem que Ninguém Conhecia. O verbo to know em inglês significa saber ou conhecer e a tradução para “conhecia” é muito mais lógica do que “sabia”, pois deixaria o título sem sentido.

  7. Detesto teorias de conspiração. Mas estas pessoas querem me seduzir: Marina salva de última hora do voo de Eduardo Campos; Teori Zavascki; Adélio no caríssimo clube de tiro em SC junto com o 03 (ou 02, sei lá); fakeada sem sangue no único momento que não se usava colete e único momento em que o 02 estava lá; dona e garçom da pensão onde Adélio se hospedou foram mortos; capitão Anderson Nóbrega morto na Bahia; Bebianno, justo agora em que insinuava revelar podres da campanha.

  8. Ô sorte que tem essa familia Bolsonaro, hein! Todos aqueles que, por um motivo ou outro, poderiam atravancar o caminho deles, passaram! Ensinem a receita !!!!

  9. mistura de terror de lovecraft e poe com o genial hitchcock – nazista vivido por rossano brazi tenta matar sua mulher vivida por ingrid bergman, que era amante do agente da cia devlin(gary grant) no filme notorius,
    o nazista tinha uma máfia
    parecida com milícia ou com aqueles bandidos sul-motociclistas de bacurau.
    a personagem de ingrid bergman casa com ele e passa tudo para o agente da cia seu amante e o marido dela resolve então envenen-a-la aos ooucis – um venenozinho básico cotidiano…
    nada a ver, claro, com os venenos letais bolsignaros cotidianos – o paulo marinho é meio criador e disse que bebiabo morreu de tristeza!!!!….

  10. Se países ditos civilizados se assumem com o direito de assassinar pessoas relevantes em outros países, como até políticos eleitos democraticamente por seus povos, por razões subterrâneas e fora do conhecimento ou autorização explícita de seus próprios eleitores e mesmo congressos (vide por ex. Castro, Iran-Contras e Mossadegh), o que se dirá de um país bananeiro assolado por um (des)governo (eleito!) de bases milicianas, evangélico-empresarias, ruralistas grileiro-assassinos, políticos, policia e judiciário corruptos e seletivos, militares anti-nacionalistas (!), empresários escravo-sonegadores medíocres e uma míRdia comprometida com tudo, menos a boa informação construtora de conhecimento e consciência?
    Tudo genericamente bandido!
    Eleitores bozistas (hoje em estado de negação), por favor:
    O último a sair acenda a luz!

  11. A CIA é a maior especialista mundial em provocar “mortes naturais”. Quem quiser saber mais sobre a magnitude das ações dessa agência no mundo, desde que foi criada, sugiro a leitura do livro “Legado de Cinzas – Uma História da CIA”, do autor estadunidense Tom Weiner, que se baseou apenas nos arquivos que ele conseguiu ter acesso, como ele explica no livro. A CIA e, obedientemente, a mídia dos EUA, é a maior usuária do termo “teoria da conspiração” para tentar desmoralizar as revelações sobre seus métodos monstruosos.

  12. Nassif, tal como comentei noutro local, se a Fox News faz uma entrevista com alguém do clã, que só sabe demonizar a imprensa, e não grava a fala específica, fez por merecer.
    No presente caso, em que pede desconsiderar qualquer teoria conspiratória, a não existência de um mínimo de “garantias” só pode demorar que não existiam, ou é barbeiragem grossa.

  13. Nassif: dessa vez a CIA tá fora. Foi o pessoal do Mossad, a quem o MessiasDoBras pediu ajuda. E nem precisava. Os VerdeSauvas já estão bem treinados na EscolaDasAméricas. A técnica esta mundialmente disseminada. Tanto essa como a que foi praticada no Haiti. E o falecido sabia que era só questão de tempo. Ele era um perigo ambulante. Se jogasse no ventilador ia sobrar até pro bando do meliante TogaSuja. Aos poucos as quadrilhas oficiais de Brasilia vão limpando a eira. E plantando FakeNews e outras formas de terrorismo. Eu já te avisei pra botar as barbas de molho.

  14. O filme Trama Internacional de 2009 (The International – nome original) aborda, entre outras coisas, o assassinato de um delator que falaria a policia sobre os crimes de um banco europeu fictício. Tem atores famosos no filme e o crime é cometido por um homem que, correndo na rua como se estivesse praticando exercícios, aplica uma espécie de adesivo na nuca da vitima que morre minutos depois sem que possam identificar com precisão se houve envenenamento ou morte natural. Isso acontece logo no começo do filme, por isso não estraguei a trama para quem ainda não viu.
    Filmes de ficção e teorias da conspiração a parte, a morte de uma pessoa dentro do contexto de tudo que ocorreu nos últimos anos nesse país permitite algum tipo de especulação além dos fatos.

  15. Esse governo é muito sortudo, parece até ser protegido pelo demo.
    A economia brasileira ia para o buraco, mas agora vai para o buraco por culpa do corona vírus.
    Depois Bebiano morre

  16. Ninguém fala do Paulo Cesar Amorim. Pra mim ele também foi morto envenenado. Os jornais divulgaram que foi infarto, logo depois de sair para jantar fora…ou seja, pode ter sido envenenado ali! Sua família ainda pediu que fosse cremado, possivelmente devido a alguma a alguma ameaça dos assassinos, mas parece que a justiça não deixou…agora mataram mais um…quantos mais irão morrer?

  17. Toda potencia nuclear também tem obviamente técnica de assassinar seus inimigos sem deixar vestígios seja no restaurante ou no aeroporto, existe muita gente competente para fazer o mal, diferentemente das milicia no Brasil, principal suspeita das mortes de Marielle e seu motorista que foram alvejados com pólvora mesmo.

  18. Os fatos gerados pela família de bolsonaro e a sua aproximação com a CIA geram muitas suspeitas.

    Filho quando eleito vai visitar os EUA e usa um boné do FBI

    Bolsonaro vai aos EUA fura protocolo e vai visitar a CIA

    Bolsonaro e seus filhos usam todas as fichas possíveis para emplacar um deles com o cargo na embraixada do Brasil nos Estados Unidos.

  19. Tenho o livro “O Irlandês”,de Charles Brandt,me parece que editado em 2004/05,que li há uns 6 anos atrás,bem antes de Martin Scorsese tê-lo adaptado de forma brilhante para o cinema.Trata-se da vida do “pintador de casas”,Frank Shereran” que pintava e bordava para a Máfia Americana.Até hoje ninguém tem as provas documentais que Sheeran mandou desta para uma pior,talvez o mais importante e corrupto lider sindicalista americano de todos os tempos( dos caminhoneiros),Jimmy Hoffa.Recomendo o livro e o filme a todos.Como sempre esplendidamente narrado por Nassif que nos conta de forma insofismável como Bolsonaro aproximou -se da Máfia Institucional dos Estados Unidos,representada pela CIA/FBI.Nassif disse tudo,mas talvez não tenha atentado para um pequeno detalhe.Quem pode afirmar-me peremptoriamente que Bozo,Moro,Fux,Barroso etc,tenham o salvo conduto deles?Em algum lugar do futuro podem se transmarem em “Perigo Real e Imediato”.A morte do Ministro Teori Zavaski jamais se saberão os motivos.Barroso/Fachin/FuJanote alhures já se pode ter uma idéia por que fizeram uma mudança brusca de 180 graus.As andorinhas voltaram?Negativo,elas nunca saíram daqui.É de que os tempos e as coisas mudam,surge do nada uma peste tipo Coronavirus,e elas que de bobas nada teem,saeem do ninho para assombrar gente.

  20. Esta “bola” é novidade para uma grande maioria de brasileiros e humanos que acreditam no que os homens de “bem” falam sempre a verdade, não mentem, não fazem o mal e são tementes à Deus e Jesus. Na “política” americana, e na história mundial e até do Vaticano existem inúmeros casos “sombrios”. Alguns drops:

    https://www.bbc.com/news/world-us-canada-20178219
    Secrets of the Secret Service: The History and Uncertain Future of the U.S …
    Por Gary J. Byrne
    Este caso abaixo é de um diretor da CIA que cometeu suicídio.
    https://www.theguardian.com/us-news/2019/sep/06/from-mind-control-to-murder-how-a-deadly-fall-revealed-the-cias-darkest-secrets

    Quando o canal History Channel não passava bobagens como nos tempos atuais, teve um programa falando sobre o caso acima. Bastam pesquisar. O assunto está dentro da série Alienígenas do Passado, mas o caso é sobre o suicídio do diretor que está relatado na reportagem do The Guardian. A série que menciono está dublado em português. No próprio History, tem os casos das mortes dos papas. No fime poderoso chefão 3 tem a morte do papa se faz uma suposta associação da sua morte com envenamento – como era conhecido o Papa João XXIII.
    Portanto há farto material para provar que não estamos num parque de diversões, nem na savana africana, porém mais próximo dos portais do inferno travestidos de seres de luz, diabinhos e carneirinhos.
    Sejam bem vindo!!

  21. Teve um que ia denunciar a roubalheira do Detran do Sul e suicidou-se um dia antes no lago Paranoá, coitado, esse nem lembrado é…..
    Perceberam, sempre a Morte toma um certo “partido”….

  22. These with a thousand small deliberations
    Protract the profit of their chilled delirium,
    Excite the membrane, when the sense has cooled,
    With pungent sauces, multiply variety
    In a wilderness of mirrors.

    T. S. Eliot, Gerontion

    https://myth20c.wordpress.com/2017/02/14/the-cia-wilderness-of-mirrors/

    https://www.amazon.com/Wilderness-Mirrors-Deception-Destroyed-Important/dp/1510722181

    https://www.cia.gov/library/center-for-the-study-of-intelligence/csi-publications/csi-studies/studies/vol53no4/201ccunning-passages-contrived-corridors201d.html

  23. É claro… Marielle, o policial na baia, agora o benigno… tudo a mando daquele que ñ se vende para a internacional comunista… o Brasil está mudando e todas estas fantasias alimentam a ig
    Morangos crassa de uma base moribunda no mundo todo… cambada de safados, mentirosos, oportunistas, parasitas do estado, cretinos e canalhas… melhor que fiquem enchafurdados em seu próprio veneno… dia 15 teremos uma pequena mostra do que está por vir… foi adiado sim, mas o povo brasileiro não cai mais em suas esfarrapadas narrativas pífias, espúrias e tão trevosas como covarde e doentias… ?com todo respeito a vossa burrice!⚪️⚪️⚪️?

    1. Lula e Dilma deixaram mais de 380 bilhões de dólares de reserva. Agora, esse governo de idiotas, milicianos e terrpalanistas, que vive dizendo que o PT quebrou o País, começa a TORRAR esse dinheiro! São ou não são uns INCOMPETENTES??? Nem o Temer fez isso!!!

  24. Presidente Jango Goulart. Dezembro do ‘ ’76 enquanto exilado politico.na Argentina.
    Enfarto do Miocardio
    Com capsula de veneno fulminante misturado no meio de capsulas de remedios parazhipertensao. O fabricante? O Chileno Barrios, da Dina fugido ao Uruguai onde foi depois posto a trabalhar tambem para a fiial do Plan Condor e morto a seguir pelos milirares uruguaios( depois condenados pela justiça chilena)
    Quem colocou o veneno nos remedios
    O ex policial uruguaio Neira, preso no Presidio de Charqueadas no RS. Quadrlilheiro de assaltos a carros fortes. Declarou as informaçoes na frente das cameras filmadoras na presença do Joao Vicente, filho do Jango.

  25. TODO MUNDO SABE QUE SUBSTÂNCIAS COMO O CLORETO DE POTÁSSIO PODE CAUSAR PARADA CARDÍACA LEVANDO À MORTE E DESAPARECENDO EM POUCO TEMPO DO ORGANISMO DO MORTO E NÃO SENDO DETECTADO POR EXAMES.

  26. Agora uma coisa que ninguém comentou foi o fantástico erro do serviço de segurança do Trump (ou não foi erro).
    1) Junta uma turma de vagabundos adoradores e puxa-sacos do Trump.
    2) Leva um imbecil junto que está infectado (ou infectaram) com coronavirus.
    3) Durante dias ficam falando besteiras e se roçando um no outro.
    4) O presidente mais bem guardado do mundo, ficou em risco de pegar um coronavirus.
    Provavelmente o Xi Jinping e o Putin devem estar morrendo de rir com a situação, nunca nenhum serviço secreto estrangeiro chegou tão perto de fazer um atentado deste tipo, mas vão começar a pensar melhor.

  27. foi delatado essa semana que 132 Milhões foram repassados da OI para o Lulinha por intermédio do Cabral. E vejo uma reportagem dessa. A humanidade ainda será castigada por nao conseguir delimitar a sua estupidez. É realmente alarmante !

    1. Sabe o que é myrian, é que o lulinha precisava de um troco pra dar entrada na ferrari de ouro que ele mantém lá no paraguay.
      E, como você vê a humanidade já está sendo castigada, principalmente o brasil, que não consegue mesmo, delimitar a sua estupidez.
      É realmente alarmante.
      Espero que com deus e bolsonaro, juntos de mãos dadas, beijinhos no rosto, estejam na graça de deus.

  28. Será que existe mesmo essas “cartas bombas”…e caso sim, quem as detêm, divulgariam? Digo, teriam coragem em divulgá-las, sabendo do risco. Difícil! A não ser alguma autoridade, que disponha de “alta proteção” ou, alguém que more fora do país…Td mt estranho!

  29. Paulo Henrique Amorim, também sofreu um enfarto fulminante.
    Agora quem fez isso, sabe que isso é uma possibilidade real, então se aconteceu com outros poderá também acontecer com ele.
    Ele poderá ficar neurótico.
    Bolsonaro vira e mexe fala em fraude eleitoral, ele deve saber que houve algum tipo de fraude.
    E pelo nível dos comentários acima com claro viés de deboche, isso tem que ser considerado como fato real.

  30. Tá na cara quê tudo isso trata-se de queima de arquivo, foi esquecido de Teorizawask, Mariela, a falsa facada, q até hoje nunca foi mostrada a camisa rasgada e suja de sangue, estamos caminhando perigosa e rapidamente para uma ditadura pior que a anterior, mais sangrenta ainda, tudo isso porque somos uma nação desinformada, alienada pelos meios de comunicação mais influentes do país, cidadãos quê têm preguiça de pensar e agir, fica esperando a imprensa mal i tensionada criar um salvador da pátria de ficção. Merecemos o quê estamos passando, pois é o pobre, o trabalhador quem elege esses falsos salvadores da pátria, rico não têm voto nem pra eleger vereador nesse país, se os estudantes são o futuro desse país nós estamos condenados, se esse desgoverno é na China, na Coreia do Sul ou em outro país quê o estuda te tenha o mínimo de inteligência já estaria acontecendo uma paralização geral nesse país, mais ficam esperando um congresso viciado e medroso reagir, assim como um STF acuado e parceiro do golpe, se sabemos que se depender deles à ditadura já está instalada nesse país

  31. Necropoder vs biopoder
    Estamos submetido ao necropoder nos niveis: mundial (Trump), nacional (BozoNazi), estadual (witzel), municipal (Crivella).
    Socorro

  32. Será que ele era hipertenso e tomou um remédio para pressão baixa por engano? Ou será que estava tenso tomou Viagra achando que era ansiolítico?

    Automedicação pode ser muito perigoso…

  33. Não duvido mesmo. Especialmente pelo fato de a família descrever que Bebianno levantou-se naquela noite para “tomar um remédio”. E agora com as declarações de Bolsonaro sobre ter medo de ser envenenado por remédios manipulados, me reforçou a desconfiança: algumas vezes, o criminoso pensa que as outras pessoas sejam capazes de imitar suas especialidades….. E , não podemos deixar de lembrar que Bebbianno foi aliado com ampla convivência. Quando falou que temia pela vida dele, tinha conhecimento de causa sobre o tratamento dado pela famílícia Bolsonaro aos seus inimigos.

  34. Só me respondam uma coisa. Porque os militares norte americanos sempre levam sua água e comida sempre que vão executar missões fora de seu país?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador