A razão da bronca dos Bolsonaros com Bebianno, por Luis Nassif

As razões da pendenga são mais banais do que parece. Não adianta tentar incluir análises complexas na cabeça de um Bolsonaro.

Entre gritos e sussurros

As razões da pendenga são mais banais do que parece. Não adianta tentar incluir análises complexas na cabeça de um Bolsonaro.

Quando o STF (Supremo Tribunal Federal) acolheu a denúncia de Maria do Rosário contra Jair Bolsonaro, a família entrou em pânico. Veio em seu socorro o empresário Paulo Marinho, que apresentou Gustavo Bebianno como o advogado influente, amigo do Ministro Luiz Fux, e que faria Fux matar a bola no peito, tanto do caso Rosário quanto do caso Flávio e as milícias.

Por conta dessa ajuda, Bebianno subiu no conceito de Bolsonaro e tornou-se um de seus operadores de confiança. Mas não entregou o prometido: anular o inquérito. No máximo, conseguiu com o amigo Fux uma interrupção por algumas semanas. Além disso, o caso Maria do Rosário foi suspenso até que Bolsonaro perca o foro privilegiado.

A partir dessas questões individuais, Bebianno caiu em desgraça.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Movimentos negro e indígena são os mais organizados contra Bolsonaro, diz cineasta Val Gomes

20 comentários

  1. uer possui currículo lattes. Vivia nos EUA, conheceu o Bolsonaro através da internet e em menos de 2 anos de “amizade”, já foi presidente do PSL e hoje ocupa o Ministério de Secretário-Geral da Presidência da República.

    2 – Por essas credenciais, Bebianno não tem nada a perder.

    3 – Apenas um COMPLETO idiota acredita que o Bolsonaro gastou menos que 2 milhões numa campanha presidencial. Tem vereador de Belford Roxo que gasta mais do que isso em campanha.

    4 – Um esquema de Caixa 2 empresarial multimilionário foi desvendado ainda em campanha. Quem votou no Bozo já votou sabendo que sua eleição era toda baseada em corrupção.

    5 – A situação ficou mais feia quando o atual presidente do PSL, Luciano Bivar foi arrolado junto com o Gustavo Bebianno num esquema de laranjas e lavagem de dinheiro para verba de campanha sem precedentes na história política brasileira. Lavaram dinheiro da onde? Tráfico? Sonegação? Milícia?

    6 – É evidente que o Bolsonaro sabia.

    7 – De acordo com a Teoria do Domínio de Fato, Bolsonaro é para ser considerado Chefe de Quadrilha deste esquemão.

    8 – Mas agora Bolsonaro quer se desvincular e empurrar tudo no fiofó do Bebianno. A pergunta que fica é: Bebianno vai deixar barato?

    Mas, afinal de contas, quem é Gustavo Bebianno?

    Lembram de um personagem do Casseta e Planeta dos anos 90 chamado “Massaranduba”, um fortão lutador burro que gostava de resolver tudo na base da pancada e tinha como bordão o “vou dar porrada”? Os anos 90 foram auge dos “pitboys” na Barra da Tijuca e Zona Sul carioca.

    Bebianno, de apenas 55 anos, tinha então 30 neste período, era um famoso playboy dessa mesma região, faixa preta de jiu-jitsu, pretenso lutador de MMA, só que nunca foi muito dado à arte marcial e sempre gostou mais participar de pancadaria e espancamentos nas boates cariocas frequentadas por gente de dois neurônios mas muito dinheiro. Após tanto se envolver em confusão foi mandado para os Estados Unidos e lá passou um bom tempo.

    Nos EUA, ele morava em Miami (óbvio) e advogava para facilitar pequenos delitos tributários de pequenos empresários brasileiros, destes que amam abrir canal em youtube mostrando como são baratas as coisas por lá, como o brasileiro que continua morando no ‘Brazil’ é retardado e sem dignidade porque não consegue vender o cu para comprar um Camaro tão facilmente e etc.

    Neste processo, neste milk shake de merda que era a vida de Bebianno, brasileiros de Miami, ostentação fajuta, baladinha, pseudo lutador, orelhinha de repolho e etc, é ÓBVIO que ele se encantaria pelo Bolsonaro. Só que este bolsominion em si foi mais 171 do que outros…

    De lá inebriado pelos vídeos do Jair Bolsonaro, pouco antes das eleições, um belo dia, voltou para o Brasil e ofereceu DE GRAÇA seus serviços de advogado para Jair Bolsonaro.

    Bolsonaro aceitou esse cavalo de tróia e, quando menos se viu, um era presidente da república e o outro secretário geral da mesma…

    Olha nas mãos do tipo de gente que uma das 10 maiores economias do mundo está?

  2. O Alexandre Frota já avisou, espremendo uma laranja na tribuna da Câmara dos Deputados, que no P$L só vão ficar os laranjas sadios, pois os laranjas podres serão esmagados.

  3. Talvez, uma outra hipótese plausível seja a sua “intervenção” no Hospital Federal de Bonsucesso localizado no reduto das milícias da Zona Oeste do Rio de Janeiro, conforme conta o Diário do Centro do Mundo, e não a teoria sofisticada de alguns analistas políticos que o Coiso terceirizou suas desavenças aos filhos para não falar diretamente…

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bebianno-enfrentou-o-esquema-das-milicias-em-hospital-e-pode-ser-esta-a-real-razao-ter-caido-em-desgraca-por-joaquim-de-carvalho/

  4. Quem manda nessa bagaça: O pai Bolsonaro, o filho ou o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), que afirmou que o Bebianno fica?

    Mais um perdoado. Mas se ele fica, significa que ele é uma laranja sadia, pois o Alexandre Frota disse que as laranjas podres serão esmagadas.

  5. Tem Burrominion dizendo que não vai dar em nada a laranjada bebianna:

    “Kanedy

    Essa gritaria da esquerda e da Globo é aquela mesma quando foi liberado o porte de arma kkkk, vai dar em nada, a Previdência vai ser aprovada, e vcs vao ser derrotado novamente, a esquerda já era, morreu, vcs estão velando a carniça kkkkk”

    Não vai dar em nada como assim, Bozominion?

    Ora, seu Imbecil, vai dar em pizza.

  6. O Bozo reina mas não governa.

    Quem governa esse trem desgovernado?

    Já deram a palavra final: o Ministro Bebianno vai continuar no governo, não obstante o laranjal, o Carlos Bolsonaro e as mentiras de que telefonou para o Bozo pai 3 vezes.

    Já estão se fartando de pizza, juntamente com as Milícias e os milicos.

  7. Não o problema é que bebiano mexeu no ninho do vespeiro os milicianos, na semana passada o ministro peito no Rio a milícia dos hospitais Federal onde lá quem manda é os milicianos cobrando tudo por fora. Este é ocaso ou alguém dúvida?

  8. Bebbiano só ficou no governo pelas ameaças e pelo objetivo maior q é a aprovação pelos bancos da “deforma” da previdência,eles têm um telhado de vidro com a associação de Guedes/Deforma com os bancos,eles têm um medo danado de o povão DESCOBRIR ISSO,vejam q toda vez q surge essa associação reforma com os bancos,Guedes sai das sombras e ataca algo ou alguém com distorções/fake news para mudar o foco/pauta pq os DONOS DO MUNDO não pode ficar na defensiva,é revelador q o Guedes não anunciou POMPOSAMENTE a idade da DEFORMA,isso mostra claramente o MEDO DA POPULAÇÃO SABER DESTE “ENGORDAMENTO”DOS BANCOS”já q Bebbiano disse q não pode haver mais direitos igual a antes,a NAÇÃO BRASILEIRA deve dizer q não deve ter mais o pagto de DINHEIRO PÚBLICO IGUAL A ANTES,AFINAL O BRASIL PRECISA MUDAR !!!

  9. Nassif, admiro muito o seu trabalho como jornalista mas ultimamente tem passado muito erro. Seja de digitação ou atenção mesmo. Mário do Rosário, Gabriel, corrige isso, por favor. Não dá nem pra compartilhar a notícia com esse tipo de erro.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome