A volta do complexo de vira-latas, por Bernardo Mello Franco

Atribuir os problemas de um país à sua população é uma alternativa cômoda para quem está no poder

Presidente Jair Bolsonaro dá aval a vídeo que menospreza população brasileira como um todo. Foto Marcelo Camargo/Agencia Brasil

Jornal GGN – As declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro recentemente confirmam a impressão de que ele é um governante com pouco apreço pelos seus governados.

Nesta terça-feira (03), ele divulgou um vídeo em que o povo brasileiro é menosprezado como um todo. A gravação é de autoria de um jornalista que defende ferrenhamente as posições do governo. “Com este subsolo, este clima, alguém teria dúvida de que os japoneses transformariam isso aqui em primeira potência do mundo em dez anos?”, pergunta. Em tom de piada, ele sugere que os brasileiros não fariam o mesmo no Japão. “Lá, eu não quero pensar”, ironiza.

Como afirma Bernardo Mello Franco em sua coluna no jornal O Globo, a gravação ressalta a ideia de que o povo brasileiro é preguiçoso e avesso ao trabalho – e ganhou o aval do presidente em suas redes sociais.

“Atribuir os problemas à população é uma saída cômoda para quem está no poder. Se o pior do Brasil é o brasileiro, o governo não pode ser cobrado por seus fracassos. A culpa é sempre do povo, não dos dirigentes”, diz o articulista, citando o “complexo de vira-latas” criado por Nelson Rodrigues.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

6 comentários

  1. Ainda mais para um preguiçoso igual a ele, que ficou tantos mandatos no congresso, e nunca participou de uma comissão de trabalho… será que ele também era do povo???

  2. Esse idiota do Alexandre Garcia deveria ser vaiado em cada rua, aeroporto, estacionamento,etc. Onde estiver levar uma manifestação de repúdio do povo brasileiro. filho de uma chingada.

  3. Com este subsolo, este clima, alguém teria dúvida de que os japoneses transformariam isso aqui em primeira potência do mundo em dez anos?”, E com esse governo governando? Aceitariam ser “coração sujo”?

  4. Concordo com tudo escrito no texto, mas queria sincera e humildemente propor uma questão:
    Se um povo, em particular seus setores mais privilegiados materialmente e supostamente esclarecidos aceita passivamente (quando não apoia !) esse tipo de humilhação, que nem é a pior que se recebe diariamente desse governo, que conclusão tirar?

  5. Se o atual presidente em exercício representa o povo brasileiro, o Alexandre Garcia está certo. Escolheram para presidir o Executivo um sujeito que nunca trabalhou na vida… primeiro, como militar e depois como político, nunca realizou nada de positivo. Um verdadeiro parasita !!!

  6. Na entrada do meu estabelecimento comercial há uma placa com a seguinte inscrição:

    “Proibida a entrada de Vira-Latas e do Alexandre Garcia”.

    O Brasil é um ótimo país. O que o atrapalha são os brasileiros.

    Assim pensam o William Waack, o Alexandre Garcia, a Raquel Cheiro Azedo e o Boris Casoy

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome