Advogados desmentem Moro: era “seco” e não ofereceu contato por Telegram

Em sua defesa contra a Vaza Jato, Moro disse que a "dinâmica" da Lava Jato o levava a conversar com frequência, por aplicativos, com procuradores, delegados da PF e advogados - que negam essa intimidade

Jornal GGN  – O Painel da Folha deste domingo (16) levantou com ao menos 8 advogados que atuam na Lava Jato, em Curitiba, que ex-juiz Sergio Moro era “seco e evasivo” e jamais ofereceu contato por aplicativos como o Telegram.

Na sexta passada, para tangenciar o escândalo da Vaja Jato, Moro disse ao Estadão que usava aplicativos de conversação para falar sobre a Lava Jato por causa da “dinâmica” da operação, e afirmou que era comum conversar fora dos autos com procuradores, delegados e advogados.

Os advogados, contudo, negam essa intimidade.

“Ele nunca se mostrou acessível. Não era sujeito de sorrisos. As respostas eram secas e evasivas”, afirmou o criminalista Alberto Zacharias Toron, ressaltando que as audiências com o então juiz ocorriam no ambiente “mais formal possível”.

 

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O problema do Moro é que ele é um analfabeto jurídico.
    Só assim, sendo um analfabeto jurídico, para dizer que ele falava com “A ACUSAÇÃO” por mensagens, é que isso era necessário. KKKKK
    Porque não fez o mesmo com a defesa???
    É que, para ele que é sem nenhuma noção jurídica, isso é normal.
    Que homem burro e ignorante esse Moro. O último herói da direita.

  2. Gostaria de conclamar as esquerdas e também os petistas e lulistas (sim, é preciso fazer esta distinção) para assistir “Lula reencontra Moro. A história dos homens” no vídeo de Paulo Guiraldelli no youtube (apenas 22min.) . É tudo o que eu sempre soube e achei, só que dito com muito mais propriedade e didatismo dado ao conhecimento deste professor, o que nunca fui capaz de aprofundar e perceber a este ponto. Há muito tempo não vejo nada tão esclarecedor e oportuno. Assistir a este vídeo vai, com certeza, enriquecer a percepção política e tornar a consciência desta percepção mais arejada e livre dos preconceitos que entravam a mente de muitos.

  3. O intercept está deixando os galinhos levantarem a crista, se tem áudios, vídeos e conversas mais contundentes deveria se apressar em apresentar………quanto tempo eles acreditam que esse escândalo será novidade num país anestesiado??
    Ou abre para todos…. ..

    1. Segundo o próprio Glenn, não há áudios ou vídeos.
      Inclusive comenta-se que ele ofereceu o material, primeiramente, à rede Globo, que o recusou.
      O que virá por aí, ninguém sabe. O Moro comanda a PF, logo…

  4. Este sujeito nao aprende, é desmentido à todo instante. Deveria estar atento ao que ensinou Millôr Fernandes:
    “Jamais diga uma mentira que não possa provar.”

  5. Moro deve entrar para a história como um juiz que foi levado ao erro de livre e espontânea vontade, ou seja, por ele mesmo…
    crime que ocorre quando o agente modifica, muda ou deforma os objetos do processo, alterando uma situação preexistente.

    juiz que se acha o bam-bambam, o melhor naquilo que faz, geralmente o faz de forma grosseira e sempre antes e depois

  6. Fantástico o que fizeram no Viomundo, contextualizou de forma magnífica o Intercept quando adicionou vídeo da audiência do LULA, faltou o vídeo do Jornal Nacional correspondente.
    Quem puder fazer, faça isso e incluam além da TV, as manchetes do trio calafrio globo/estadão/folha.
    Será magnifico.

    https://www.viomundo.com.br/politica/deltan-dedicou-98-do-tempo-a-lula-moro-disse-que-nao-era-da-acusacao-horas-antes-de-orientar-mp-a-atacar-defesa-de-lula.html

  7. Estao fazendo uma tempedade num copo dagua , ou alguem acredita que lula virou santo e ele nao roubou nada. Parabens moro saia a presidente e poe nesses cara vc tem apoio da massa.

    1. Seu comentário joga contra você mesmo. Para julgar e condenar alguém é preciso estar configurado um “crime previsto em lei” e uma “pena também estipulada na lei”. Se Lula roubou ou não é irrelevante aqui, porque ele não foi acusado de roubo, um crime previsto na li. Na verdade, como Moro não encontrou as condutas tipicas para poder enquadrar Lula em alguma delas, ele optou por condená-lo por atos indeterminados. Procure no código penal se existe um crime por “atos indeterminados”.
      Se você tivesse dito que Lula recebeu propina por ter facilitado a assinatura do contrato X da empresa Y, com a Petrobrás, pelo menos haveria coerência no seu comentário.
      Cuidado, porque se a moda pega, amanhã você, seu filho, sua mulher ou qualquer outra pessoa pode ser julgada e condenada à prisão por atos indeterminados.

  8. Dependendo do quem era o advogado de defesa, o distanciamento poderia ser maior ou menor. Valeria conhecer melhor a indústria da delação premiada na república de Curitiba. Afinal, Zucoloto,, advogado padrinho de casamento do casal Moro ganhou muito e foi quem pediu 5 milhões de dólares a Tacla Durán para intermediar sua delação premiada.

  9. Nosso código penal está desatualizado e obsoleto, o Brasil hoje não é o mesmo de 1940, as interações entre as pessoas são mais céleres e aguçadas em relação a outrora, o mundo muda a todo instante, a dinâmica das interações entre as partes em um processo também.
    Se tivéssemos um viés consuetudinário, isto é, atualizações por situações reinteradas das partes, o episódio que se mostra entre juiz e procurador, já estaria pacificado, pois é um procedimento que acontece com frequência.
    Por isso não vamos tapar o sol com peneira, apenas para afirmar e apoiar o que nos interessa.
    O interesse mútuo deveria ser o BRASIL, deveria ser viver com dignidade, deveria ser o bom senso, o que não está acontecendo hoje.
    Finalizando com a certeza da maior máxima mundial “O BEM SEMPRE VENCE O MAL”.

  10. Olá, tudo bem?

    Enviei um email para vocês recentemente, mas não obtive resposta.

    Entrei no site e acredito que posso ajudar. Tenho uma empresa de vídeos animados e tenho grandes empresas no portfólio.

    Nós temos trabalhos incríveis de campanhas publicitárias de animação, vídeos animados para explicar um produto ou serviço, TVs internas animadas e até treinamentos e normas internas da empresa em forma de animação.

    É um trabalho totalmente diferente e que traz grandes resultados, confira no portfólio: ww.kopanimado.com.br

    Com quem posso falar na empresa sobre o assunto? Tenho certeza que nossa equipe pode ser muito importante para a empresa.

    Aguardo uma resposta, por favor! Obrigado!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador