Além de Witzel, outros 7 governadores são alvos por gastos com coronavírus

Superior Tribunal de Justiça deve receber em breve um pedido de autorização para a abertura de inquérito contra os outros governadores

Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo informa nesta quarta (27) que além do governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, outros sete governadores também são investigados a pedido da Procuradoria-Geral da República por gastos públicos durante a pandemia de coronavírus.

Bergamo afirma que João Doria (SP), Wilson Miranda Lima (AM), Helder Barbalho (PA) e João Azevedo (PB), além de outros três mandatários que não tiveram os nomes revelados, estão na mira dos investigadores. No centro dos questionamentos estão gastos com hospitais de campanha, compra de respiradores e outros itens necessários ao enfrentamento da covid-19.

Witzel foi alvo da operação Placebo, na terça (26). A investigação compartilha de informações da Lava Jato no Rio, e apura a contratação do Iabas para construir os hospitais de campanha contra coronavírus. Há suspeita de que houve favorecimento ao empresário Mário Peixoto, que é investigado por fraude em licitação e superfaturamento de contratos desde as épocas de Pezão de Cabral.

A jornalista afirmou que o Superior Tribunal de Justiça deve receber em breve um pedido de autorização para a abertura de inquérito contra os outros governadores.

O GGN mostrou na terça que o inquérito de Witzel no STJ foi instaurado em 12 de maio, apenas 14 dias antes da fase ostensiva da PF.

Leia mais:

Caso Witzel evoluiu para fase ostensiva em tempo recorde: 14 dias

 

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO. BANDO DE LADRÃO inflando o caos na Economia, histeria e pânico junto a População, para interesses eleitoreiros ou alcançar o Poder pelo Poder. A Verdade é Libertadora. Elites do Estado Fascista da NecroPolitica já estão todos revelados. Dória, Covas, Witzel,… Enquanto matam milhares de Brasileiros, pelo desemprego e fome, além da omissão de socorro, assistência médica e policial que fez explodir e duplicar o número de mortes em casa como Infartos ou derrames, além de latrocínios, suicídios e Feminicídios. Conheceis a Verdade. E a Verdade Vos Libertará. Enquanto isto o caminhão da Presidência passas por cima destes Corruptos. Pobre país rico….Mas os ventos já mudam de direção

    1. Tu és um imbecil patético! os objetivos do Bozo são políticos e criminoso, enquanto isso a PF pedala nas investigações e andamentos nos processos da clã do Bozo. Se tiver crimes em andamento, deve SIM serem investigados, mas os processos em investigações do Bozo e sua clã maligna não podem perder o foco!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador