Alerta: Texto erroneamente atribuído a Luis Nassif corre as redes sociais

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Um texto atribuído a Luis Nassif roda as redes sociais. Intitulado como ‘Análise de Luis Nassif’, o texto carrega um amontoado de ilações, desrespeitando pessoas, fatos e o próprio jornalista. O início diz ‘O ofensiva da Globo contra os Bolsonaro traz à luz a intricada e sangrenta luta pelo espólio da viúva’ e enumera diversos ‘fatos’ sem comprovação  e sem lastro com sua trajetória.

Pedimos aos leitores do Jornal GGN e Blog do Luis Nassif que não compartilhem tal texto e que denunciem aos que partilharem sua falsidade, solicitando que apaguem. Estamos em busca da origem do crime, e vamos chegar nele. Internet não é terra de ninguém, existe vida responsável nesse meio. Se a regulação é insuficiente, o uso consciente das redes ajudará a normatizar e normalizar.

Não é a primeira vez que isso acontece com Nassif. Para confirmar a verdade, basta saber que suas análises não são feitas em textões no Facebook, e sim no Jornal GGN e em seu Blog. Se não vier acompanhada de link, desconfie da veracidade. Muita bobagem é distribuída nas redes com assinaturas variadas, mas quase todas carecem de confirmação antes de serem compartilhadas.

Ajude, não compartilhe mentiras.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. uma das saídas para evitar a

    uma das saídas para evitar a disseminação dessas mentiras

    é o leitor começar a pecreber todas as nuances das

    intrterpretações de texto para então rejeitá-las…

  2. tsc

    na web tem de tudo. desde os q querem comprometer de propósito o nome de um autor conhecido, até os q escrevem mas sabem q não serão lidos e q por isso ‘turbinam’ o texto com o nome de alguém famoso

  3. Quem lê Nassif,

    conhece Nassif.

    Quem não lê e acredita que foi ele, é sempre o mesmo ignorante das fake news.

    Assim, consideremos que seja apenas mais um ataque.

    De minha parte, sigo o conselho do Chico Xavier:

    “Nós devemos ser a Parada Terminal da Fofoca”.

    Não compartilho nada, não repasso nada ( sorry, Nassif).

     

  4. Textos apócrifos
    Só leio os textos dos autores que prezo nos seus respectivos sites. Se quero divulgar o texto, envio o link para o site oficial. Se estão forjando textos é porque estão incomodados: ninguém chuta cachorro morto.

  5. Combateremos sempre as fake

    Combateremos sempre as fake news, seja lá de qual lado for. Mas eu li o texto e tem MUITA INFORMAÇÃO INTERESSANTE. É uma pena não ter sido escrito pelo Nassif. Nunca gostei do autor e só vim aqui ler alguma coisa quando vi a postagem fake. É obviamente obra de alguém q n tem medo da famiglia Marinho e muito menos da famiglia Bolsominion. Não escreveu um texto tecnicista, com fontes “confiáveis” – q na cabeça de brasileiro tem q ser editora globo ou abril – mas derruba, sem pena, os frágeis tapumes q escondem a maquina de corrupção brasileira.

    Enfim, vida longa ao escritor da melhor fake do nosso oceano de noticias falsas, derramado na internet pelos bolsobots desde 2013 e pelos globobots desde tempos imemoriais.. Lamento q o GGN não tenha participação no tal texto.

  6. Alerta: Texto erroneamente atribuído a Luis Nassif

    este texto está também sendo encaminhado via WhatsApp como de: Marco Antonio Rodrigues Teixeira.

    .

  7. Recebi hoje no WhatsApp.

    Recebi hoje no WhatsApp. Achei-o bem construído, mas algo fora do padrão nassifiano a que estou acostumado, Resolvi conferir. Segunda e cabal suspeita: não tem link pra matéria. E aí dei com esse desmentido aqui.

    Mundinho volúvel esse nosso, né?

     

  8. Por essas bandas deve ter uns
    Por essas bandas deve ter uns 2.000 cadastrados e 1 não cadastrado há pelo menos 15 anos,que come pão que o diabo amassou.O infeliz tem,por baixo,95% dos seus comentarios guilhotinados.A única diferença entre ele e os cadastrados,reside no fato de conhecer os textos do editor responsavel pelo faro.Algumas neo palavras foram aproveitadas de comentarios meus,e nunca fui convidado nem para tomar uma cachacinha de Minas no Bar do Alemão.

  9. As Visões Se Clareando
    Então não pude seguirValente em lugar tenenteE dono de gado e gentePorque gado a gente marcaTange, ferra, engorda e mataMas com gente é diferente

     

    Nassif: já te disse a bola e cantei a cassapa. Os caras tão na tua cola. EliotNessTupiniquim tá só aguardando o “salve” pra te enquadrar. E como agora tudo corre em sigilo, nessa DemocraciaFardada, só vamos perceber do teu encanamento porque o Blog será sumariamente fechado. Vão te levar praquela colonia recem inaugurada em Goyaz-de-Trindad-doChile, aquela cuja direção está aos cuidados dos NaziSionista da EstrelaAmarela.

    Bem feito pra tua cara. Quem mandou escrever preocupado com a mudança da Capital do bando prá Jerusalém. Se pudermos ajudar, se não nos encanarem junto, é só avisar. A coisa tá do geito que os caras gostam. São capazes de atribuirem a ti a facada no Messias. Alias, nem precisam de motivo pra silenciarem vozes que lhes incomodam. Como é sabido, a bala tem sempre razão…

  10. Alto lá senhor editor.Não me
    Alto lá senhor editor.Não me confunda com Antonio Pulhocci.Se assim desejar,posso lhe apresentar uns 20 palavras não corriqueiras puxadas de comentarios meus.Se se deu o inverso,eu lhe peço desculpas.

      1. Vou desenhar para você
        Vou desenhar para você entender Mister Moraes.Estou no blog desde sua criação e nunca me cadastrei,certo.Cadastramento aos meus olhos,significa cabestramento.Faço meus comentários,na maioria das vezes não são bem recebidos.Neles insiro palavras do meu dicionário particular ou que aprendi na escola da vida.Vez por outra o editor responsável aproveita algumas delas.Apressadinho você,se lesse meu comentário publicado abaixo,não teria ficado agora com a cara de Sergio Moro,quando perguntado pelos malfeitos dos rebentos de Bolsonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador