Ana Maria Freire rebate Bolsonaro: “homem nefasto”

Viúva de Paulo Freire responde a ofensas feitas pelo presidente a um dos maiores educadores da história

Jornal GGN – A educadora Ana Maria Araújo Freire, viúva de Paulo Freire, rebate as ofensas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro a um dos principais educadores da história do país.

Ao sair da residência oficial no Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado e criticou Freire e a TV Escola quando questionado. Sobre Freire, ele disse que o educador é um “energúmeno” e ídolo da esquerda.

Em entrevista à coluna do jornalista Guilherme Amado, da revista Época, Ana Maria disse que o tipo de crítica feita por Bolsonaro não é “postura de um presidente” e que ele é um homem “nefasto”.

“Paulo está lá sossegado no lugar dele, está lá no céu. Bolsonaro é um homem sem nenhum pudor, sem nenhum caráter, sem nenhuma autocensura. Tudo o que ele tem na cabeça é contra as outras pessoas, ele só tira das ofensas os três filhos, nem os outros dois ele tira. É um homem nefasto, uma coisa absolutamente terrível”, disse.

Sobre chamar Freire de energúmeno, Ana Maria disse que a palavra não se adequa a Paulo. “Paulo não é isso. Paulo não é nenhum demônio que veio à Terra. Pelo contrário, Paulo veio à Terra para pacificar o mundo”, disse.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E por falar em demônios eleitos, externados, concretos e visíveis…………………………………
    ou demônios dos tempos modernos do inferno,
    a matemática elegante dos físicos da mente explica que o mais nefasto de todos, quando externado, é o que sempre sonha e anseia estar em perseguição a uma vítima.

    O que se ouve da sua mente, e de qualquer lugar do planeta, é apenas o som grotesco proferido pelas “fúrias” que nela habitam ou se apresentam em moto perpétuo como bênçãos, mas que na realidade são maldições merecidas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador