Anvisa autoriza ensaio clínico da vacina contra Covid da GSK no país

Este é o quinto estudo de imunizante autorizado pela Anvisa no país. Segundo a agência, a autorização foi concedida após análise das etapas anteriores, que "demonstraram um perfil de segurança aceitável das vacinas candidatas"

Reprodução

Jornal GGN – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira, 8 de abril, a realização de novo estudo clínico com mais uma candidata a vacina contra a Covid-19 no Brasil, de acordo com publicação do Diário Oficial da União (DOU). 

O imunizante é desenvolvido pela biofarmacêutica Medicago R&D Inc, que fica no Canadá, e pela farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK), da Inglaterra. Nele, é utilizada a proteína S e tecnologia de partícula semelhante ao coronavírus (CoVLP).

As fases 1 e 2 de análise do imunizante, que envolvem testes em humanos, são realizadas simultaneamente no Canadá e nos Estados Unidos. O Brasil participará da fase 3 do estudo, que avaliará a segurança, eficácia e imunogenicidade da vacina. Cerca de 30 mil voluntários, com 18 anos de idade ou mais, em diferentes países devem participar desta última fase.

Este é o quinto estudo de imunizante autorizado pela Anvisa no país. Segundo a agência, a autorização foi concedida após análise das etapas anteriores, que “demonstraram um perfil de segurança aceitável das vacinas candidatas”.

Com informações da CNN Brasil

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador