Anvisa prevê vacina contra Covid até junho de 2021 no Brasil

Presidente da instituição vinha relutando em projetar uma data para a liberação da vacina no País. Brasil tem 4 em estágios avançados de teste

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse em entrevista à agência Reuters que o Brasil deve ter uma vacina pronta e liberada contra o novo coronavírus até junho de 2021. Até então, Torres vinha relutando em oferecer uma previsão à imprensa, com receio de ser cobrado depois.

“Acredito, pelo que temos observado, que o tempo para isso acontecer será em algum momento entre o primeiro mês e o sexto mês de 2021, ou seja, no primeiro semestre de 2021. Por enquanto é isso que acredito em face do que temos visto”, disse Torres à Reuters.

“Obviamente isso pode mudar, eu espero que não, espero que fiquemos dentro desse período de tempo, mas é um estimativa que eu faço”, acrescentou.

Torres ainda disse que a Anvisa, no passado, já autorizou vacina – no caso, para influenza – com percentual de eficácia abaixo dos 50%. Ele não esclarecer isto será possível no imunizante para Covid. No Brasil, há entre quatro e cinco imunizantes em teste em estágio mais avançado. A Organização Mundial da Saúde recomenda registro de vacinas com pelo menos 50% de eficácia.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador