25 de junho de 2026

Apoiadores de Lula planejam greve de fome e acampamento em Brasília pela liberdade do ex-presidente

Foto: Ricardo Stuckert

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – Cerca de 11 militantes de movimentos sociais ligados ao PT planejam uma greve de fome e acampamento em Brasília até que a situação do ex-presidente Lula seja reavaliada pelo Judiciário. É o que informa o Painel da Folha desta quarta (7).

Segundo o jornal, o protesto será deflagrado no fim de julho, tem o respaldo da direção do PT, mas não há previsão de que Lula possa aderir à greve de fome. 

“Os militantes que estarão à frente da greve de fome são da Via Campesina, organização formada por 15 entidades, entre elas o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra”, acrescentou a coluna.

A Folha classificou a ação como “extremada” e disse ainda que ela faz “parte de uma série de movimentos que o PT vai promover para tentar reverter a prisão de Lula.” Entre elas, a entrega de um “abaixo-assinado a tribunais superiores em 15 de agosto, quando haverá ato para o registro da candidatura do petista.”

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e editora do GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

2 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gilson AS

    4 de julho de 2018 1:38 pm

    Greve de fome ? Caraca, esses
    Greve de fome ? Caraca, esses caras vão morrer por inanição. Os golpistas não estão preocupados com a vida de vocês.

    Tem que fazer greve geral. Parar setores importantes e produtivos do país.

    Parar a Petrobrás. Cortar energia nas grandes cidades, manter os serviços básicos funcionando.

    Parar a indústria, e convocar povo às ruas.
    Greve de fome não vai adiantar nada.

  2. André élebê

    4 de julho de 2018 6:32 pm

      Esse é o nível de inocência

      Esse é o nível de inocência do pessoal que acredita na “mídia técnica” e outros mitos republicanos.

Recomendados para você

Recomendados