Mais um membro do comando da Caixa Econômica Federal pediu demissão. Claudio Salituro deixou o posto de vice-presidente de Tecnologia e Digital da instituição alegando motivos pessoais.
Em julho deste ano, o jornalista e colunista no site Metrópoles Ricardo Noblat publicou vídeo em que o próprio Salituro constrangia e ofendia funcionário do banco.
Escândalos recentes
A demissão vem no contexto de crise na Caixa após Pedro Guimarães deixar a presidência da estatal por causa de acusações de assédio sexual contra colaboradoras do banco. Ele era braço direito de Jair Bolsonaro e já chegou a participar de lives ao lado do mandatário.
Assim, Daniella Marques assumiu o comando da Caixa. Ela é considerada aliada próxima do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Sob sua gestão, Claudio já é o quarto vice-presidente a se demitir. Salituro fez o mesmo que: Antônio Carlos Ferreira (Logística), Camila de Freitas Aichinger (Varejo) e Celso Leonardo Barbosa, (Negócios e Atacado).
Farvel Trakasserer
18 de outubro de 2022 5:22 pmTive o desprazer de conhecer este senhor. As reuniões eram terríveis. Assédios rotineiros, palavrões e ausência de respeito com as equipes técnicas da TI. Nos meus mais de 20 anos de experiência com tecnologia na CAIXA foi disparado o pior gestor que passou pela VITEC. Não fará falta