Após escândalos, mais um vice-presidente da Caixa deixa o cargo

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

O episódio vem na esteira da demissão de Pedro Guimarães, ex-presidente do banco acusado de assédio sexual

Claudio Salituro. Foto: Reprodução

Mais um membro do comando da Caixa Econômica Federal pediu demissão. Claudio Salituro deixou o posto de vice-presidente de Tecnologia e Digital da instituição alegando motivos pessoais.

Em julho deste ano, o jornalista e colunista no site Metrópoles Ricardo Noblat publicou vídeo em que o próprio Salituro constrangia e ofendia funcionário do banco.

Escândalos recentes

A demissão vem no contexto de crise na Caixa após Pedro Guimarães deixar a presidência da estatal por causa de acusações de assédio sexual contra colaboradoras do banco. Ele era braço direito de Jair Bolsonaro e já chegou a participar de lives ao lado do mandatário.

Assim, Daniella Marques assumiu o comando da Caixa. Ela é considerada aliada próxima do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Sob sua gestão, Claudio já é o quarto vice-presidente a se demitir. Salituro fez o mesmo que: Antônio Carlos Ferreira (Logística), Camila de Freitas Aichinger (Varejo) e Celso Leonardo Barbosa, (Negócios e Atacado).

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tive o desprazer de conhecer este senhor. As reuniões eram terríveis. Assédios rotineiros, palavrões e ausência de respeito com as equipes técnicas da TI. Nos meus mais de 20 anos de experiência com tecnologia na CAIXA foi disparado o pior gestor que passou pela VITEC. Não fará falta

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador