
A bancada do PT na Câmara dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a aplicação de medidas de vigilância contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo GGN junto ao deputado federal Rogério Correia, que concedeu entrevista ao jornalista Luis Nassif na noite de terça (18), dia em que Eduardo Bolsonaro anunciou que está nos Estados Unidos e não retornará ao Brasil, pedindo licença não remunerada por tempo indeterminado.
Segundo Correia, a fuga de Eduardo Bolsonaro ocorreu por dois motivos: “primeiro, ele quer continuar nos EUA fazendo de lá agitação, tentando criar instabilidade, jogando contra a pátria para poder esvaziar politicamente o governo Lula e criar uma crise. Pois do caos social, nasce o golpe.”
“A segunda questão”, continuou Correia, “é que ele [Eduardo] está preparando o terreno para o pai dele fugir. Porque este, sim, tem motivo óbvio para fugir. Dia 25 [de março] ele [Jair Bolsonaro] se tornará réu [por tentativa de golpe de Estado]. Vai ser condenado, provavelmente. Lá para setembro, termina o julgamento [no STF]. E a pena será pena de prisão”, disparou o deputado.
Jair Bolsonaro, lembrou Correia, “já ensaiou fuga na ocasião da embaixada da Hungria. Ele já disse que quem quiser fugir, foge. Eu acho que ele prepara o terreno para fazer a mesma coisa que Eduardo está fazendo, gerando crise, dizendo que a gente vive sob uma ditadura e tentando o golpe.”
Em entrevista para o canal TVGGN, Correia anunciou que as lideranças do PT na Câmara – que já haviam solicitado à Procuradoria-Geral da República a apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro e outras medidas – decidiram entrar “com mais um processo no Supremo, para vigiar o Bolsonaro, para não fugir.”
“Ele não pode sair de Brasília sem autorização judicial, senão ele foge por uma fronteira e escapole. Segundo [pedido], ele não pode se aproximar das embaixadas, senão ele foge. E terceiro, para vigiá-lo, por uma tornezeleira eletrônica. Não podemos permitir que um golpista fuja e de lá continue falando mentiras sobre o processo democrático brasileiro para criar o caos e dar o golpe no Brasil. Trata-se disso.”
O PT também deve pedir a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e apresentar novas ações à Justiça para que ele responda no Brasil por seus atos nos Estados Unidos. Os parlamentares governistas acreditam que Eduardo comete crimes de traição, contra a pátria, ao incitar autoridades e pessoas influentes dos EUA a tomarem medidas contra o ministro Alexandre de Moraes, numa clara tentativa de obstruir o trabalho do STF no inquérito do golpe.
Em entrevista ao lado do filho Eduardo, Jair Bolsonaro perguntou qual crime cometeu quando tomou ciência do pedido do PT. Veja a reação do ex-presidente:
Assista ao programa TVGGN 20 Horas de terça (18), completo, abaixo:
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Mordendo a isca …
globo
Dia 19 de Março de 2025
mulher loira
A mulher loira é exacerbadamente tendenciosa.
A mulher loira ofende a Razão.
A mulher loira cria um anarquismo.
Ocupação irregular.
Código Penal
DECRETO-LEI N. 2848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940
CAPÍTULO l
DO FURTO
Furto
Art. 155. Subtrair, para si ou para outrem, a coisa alheia móvel:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
1 A Pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
2 Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
3 Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Código Penal
DECRETO-LEI N. 2848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940
CAPÍTULO I I I
DOS CRIMES CONTRA A SAÚDE PÚBLICA
Corrupção ou poluição de água potável
Art. 271. Corromper ou poluir água potável, de uso comum ou particular, tornando-a imprópria para consumo ou nociva à saúde:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.
Algumas pessoas se fazem de santo.
As pessoas se revoltam.
A mulher loira comete um crime.
Novilingua bolsonarista:
democracia = ditadura;
covardia = heroísmo;
golpe de estado = ato de inocentes;
destruição de prédios públicos = manifestação pacífica;
campanhas de fake news e de ódio = liberdade de expressão;
estelionatário = pastor evangélico;
patriotismo = devoção a potência estrangeira;
anti-sistema = político que vive décadas mamando nas tetas do Estado;
milícia criminosa = organização social.
Quem vive mergulhado nessa bolha de dissonância cognitiva só pode ser oligofrenico, esquizofrênico, crédulo, fanático ou desonesto. Mas devo acrescentar que a Folha de S.Paulo é mais desonesta do que os bolsonaristas, porque ela normalizou e normalizano esgoto evangélico-político se limitando a reproduzir as insanidades que o capitão golpista genocida diz sem se dar ao trabalho de interpretar as palavras e intenções dele.