Após localização de dois corpos, Mourão critica Dom Phillips e Bruno Pereira por não terem “pedido escolta”

Jair Bolsonaro afirma que tudo indica que fizeram "maldade" com o jornalista e o indigenista desaparecidos na Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente Jair Bolsonaro – Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, somou-se a Jair Bolsonaro nesta segunda (13) nas críticas ao jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira, que estão desaparecidos desde o dia 5 de junho.

A dupla viajava em meio a floresta amazônica, rumo à região de Atalaia do Norte, para uma reportagem. As autoridades acreditam que eles caíram numa emboscada.

Segundo Mourão, “as duas pessoas entram numa área perigosa sem pedir escolta, sem avisar efetivamente as autoridades competentes e passam a correr risco, né? Lamentavelmente é isso aí.”

A declaração ocorreu pouco depois da divulgação da notícia de que dois corpos foram encontrados, amarrados a uma árvore, no meio da mata, pelas autoridades brasileiras.

Os familiares de Phillips, tanto no Brasil quanto no Reino Unido, já foram avisados sobre a localização de dois corpos. Uma perícia será feita para confirmar a identidade dos corpos, afirmou a Polícia Federal.

Jair Bolsonaro já havia criticado a dupla quando comentou o desaparecimento pela primeira vez. Segundo ele, Phillips e Pereira embarcaram numa “aventura” não recomendável. A declaração foi amplamente criticada, já que Phillips e Pereira estavam viajando a trabalho. O jornalista britânico estava escrevendo um livro e o indigenista estava afastado de seus trabalhos na Funai.

Nesta segunda (13), também comentando a localização dos corpos, Bolsonaro disse que tudo indica que fizeram “maldade” com o jornalista e o indigenista. No domingo, a Polícia Federal confirmou que encontrou itens pessoais da dupla na casa de um dos suspeitos de envolvimento no crime. Também foram encontrados restos de vísceras em um rio. As autoridades estão estudando a procedência.

Leia mais:

Dois corpos “amarrados a uma árvore” são encontrados na busca por Dom Phillips e Bruno Pereira

Os esquemas da ultradireita e a ameaça eleitoral entraram na nossa mira. Ajude o Jornal GGN a lançar este projeto: www.catarse.me/xadrez-ultradireita

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É muito cinismo desse governo, né não Mourão?
    Nem você pode ser poupado dessa cara de pau.
    Você sabe que se os dois tivessem pedido proteção a mesma lhe seria negada com um cínico “Virem-se”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador