Após novo vazamento, Moro esconde-se atrás de suposto hacker e suposta fraude

Ex-juiz agora alega que as mensagens são fruto do crime de hacking e que possivelmente foram fraudadas. Vazamento mostra que ele orientou a estratégia de comunicação do MPF após o depoimento de Lula em Curitiba

Foto: Lula Marques

Jornal GGN – Sergio Moro atacou o jornalismo do Intercept Brasil porque não foi procurado para comentar a primeira leva de reportagens produzida a partir do vazamento de conversas no Telegram entre o ex-juiz e o coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Mas nesta sexta (14), Moro deu um nó no próprio discurso.

A “Vaza Jato” ganhou mais um capítulo, com o Intercept expondo conversas em que Moro impõe uma estratégia de comunicação para o MPF deflagrar após o depoimento de Lula em Curitiba. Ao que tudo indica, o então juiz queria que a mídia focasse em falar mal das “contradições” do ex-presidente.

Para o site do jornalista Glenn Greenwald, é mais uma prova de que Moro atuou do lado da acusação antes e durante o julgamento de Lula no caso triplex.

Procurado para rebater esta questão, Moro escondeu-se atrás da narrativa de que um suposto hacker entregou o dossiê para o Intercept e que, em algum momento, as conversas vazadas podem ter sido adulteradas.

“O Ministro da Justiça e Segurança Pública não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas, especialmente sem análise prévia de autoridade independente que possa certificar a sua integridade. No caso em questão, as supostas mensagens nem sequer foram enviadas previamente.”

Leia mais sobre a nova reportagem do Intercept:

Após confronto ao vivo com Lula, Moro pediu para acusação falar com a imprensa

 

13 comentários

  1. Bebiano saiu atirando e ameaçando Bolsonaro depois de sair como mentiroso na versão da família. Dizia que Bolsonaro era um louco e um perigo para o país. No final calou-se.
    Será que Moro depois de ter largado o judiciário, perder o STF, ficar sem partido/fundação e com pouca chance em eleições, a não ser para assembleias.
    Será que vai sair ameaçando, já que é muito difícil a armação/vazamento em vésperas da eleição de 2018 sem que nada tenha sido combinado. Muita gente vai ficar com problemas intestinais.

    • O marreco não precisava abandonar um cargo vitalicio para ser indicado para o stf……logo, ou ele tinha grandes pretensões politicos ou grandes promessas…….
      Esse intercept ta muito devagar, deveriam abrir esses arquivos para todos……..se estão cheio de dedos é porque nem tudo virá a tona, só o que interessar a eles mostrar…

  2. 𝗘𝘀𝘁𝗲 𝗲𝘅-𝗷𝘂𝗶𝘇𝗲𝗰𝗼 𝘀𝗲 𝗽𝗵𝘂𝗱𝗲𝘂.
    𝗩𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗴𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮𝗿 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗻𝘀𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀 𝗴𝗿𝗮𝘃𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗲𝘀𝗺𝗲𝘀𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗻𝘁𝗶𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗲𝗹𝗲.
    𝗤𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝘀𝘁𝗮, 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝘀𝗲 𝗶𝗻𝗰𝗿𝗶𝗺𝗶𝗻𝗮

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Então, agora, tudo é “suposto”.
    Mentiroso contumaz. Tal qual os dalanhóis da vida.
    Pegos com a boca na botija, “criam”, instruídos pelos helenos e globostas da vida, outras e tantas mentiras.
    Afinal, sabemos todos, a mentira tem pernas curtas e, para se manter, necessita de mais e mais e mais mentiras, como uma espiral perversa que se estende ao infinito.
    Fôssemos um país razoavelmente sério e essa corja estaria na cadeia há muito tempo.
    E a dona conje, nada mais diz?

  4. Sinceramente? A tática do intercept de não publicar conversar privativas é errada, deveriam.expor tudo, até para acabar com essa tentativa idiota de dizer que os diálogos foram adulterados, só um detalhe, o intercept disse que há todos os tipos de arquivos, áudio e vídeo, por que nao apareceu um desses? Seria a prova definitiva e matadora…….
    Será que o marreco, futuro pato manco, está ajoelhado nesse mesmo momento beijando a mão do cramunhão-rabudo pedindo proteção contra os hackers????? Será???
    Eu aqui bebo cerveja e “se” divirto…….

    1
    1
  5. até os genios supõem, diria john lennon

    Imagine
    Imagine não existir paraíso
    É fácil se você tentar
    Nenhum inferno abaixo de nós
    Acima de nós apenas o céu
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo o presente

    Imagine não existir países
    Não é difícil
    Nada pelo que matar ou morrer
    E nenhuma religião também
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz

    Você pode dizer que sou um sonhador
    Mas não sou o único
    Tenho esperança de que um dia você se unirá a nós
    E o mundo será como um só

    Imagine não existir propriedades
    Me pergunto se você consegue
    Sem necessidade de ganância ou fome
    Uma fraternidade do Homem
    Imagine todas as pessoas
    Compartilhando o mundo inteiro

    Você pode dizer que sou um sonhador
    Mas não sou o único
    Tenho esperança de que um dia você se unirá a nós
    E o mundo será como um só

  6. A história começa la traz com a mafia do combustiveis, a conje, mocreia sambada, arranja uma boquinha, capita o cabeça de lata que se torna marreco, liberta o yusef e…

  7. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome