“Arrogante, cheio de bile, desastroso: me dá pena do Brasil”, diz repórter do The Guardian

Nem em seus "piores pesadelos" os diplomatas imaginariam que o primeiro discurso de Bolsonaro na ONU seria tão cheio de ideologia e dados fantasiosos, descreveu o repórter

Jornal GGN – O primeiro discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas despertou “pena do Brasil” no repórter Tom Phillips, correspondente do jornal The Guardian. No Twitter, ele escreveu que nem nos seus “piores pesadelos” os diplomatas brasileiros poderiam imaginar que o discurso seria tão “arrogante, cheio de bile e desastroso para o lugar do Brasil no mundo”.

Em artigo no The Guardian, Phillips acrescentou que a expectativa da comunidade internacional era de que Bolsonaro pudesse pelo menos adotar um “tom mais conciliatório” nesta primeira aparição na ONU. Mas foi só o presidente abrir a boca para que todos ficassem “desapontados”.

Bolsonaro abriu o discurso afirmando que estava apresentando ao mundo um “novo Brasil”. “Não é um Brasil do qual o mundo vai gostar muito”, disparou Phillips.

“Em seu discurso de 33 minutos – aparentemente escrito por alguns de seus conselheiros mais duros e falcões – Bolsonaro ofereceu um snapshot [resumo rápido] da administração introvertida, obcecada por conspiração e profundamente arrogante que agora governa a quarta maior democracia do mundo”, descreveu o repórter.

“Bolsonaro começou com um ataque Trumpiano aos males do socialismo que, segundo ele, quase dominou o Brasil sob o governo de centro-esquerda de seu inimigo Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, ele atacou a França sob Emmanuel Macron e as ‘mentiras’ da mídia que supostamente faz ‘sensacionalismo’ sobre as queimadas em curso na Amazônia, que ele falsamente descreveu como uma região ‘praticamente intocada'”, acrescentou o jornalista.

Leia também:   Bolsonaro recorre a caciques para salvar articulação do governo

“Para o deleite de seus apoiadores pentecostais da linha-dura, ele [Bolsonaro] se opôs aos progressistas politicamente corretos e ímpios” ao discursar sobre ideologia nas escolas e a “perversão” das crianças a partir da confusão sobre identidade de gênero, que deve definida pelo sexo biológico, na visão bolsonarista.

Segundo Phillips, foi com “muitos olhando perplexos” que Bolsonaro encerrou o discurso “com sua citação favorita da Bíblia: ‘Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’.”

“Os aplausos abafados não deixaram dúvidas de que muitos delegados mal podem esperar para se libertar do líder do Brasil.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

54 comentários

  1. O presidente adolinquente é do tipo que se acha protegido atrás do “fortão da gangue” (o meu paipaai Trump) e arrota provocações aos demais sem sequer ter condições de sustentá-las sozinho, como quando foi assaltado de moto “devidamente armado” e entregou até sua própria arma.
    Em sua sociopatia bozarra, digo bizarra, onde pensa que o país é um imenso quartel ainda em tempos de ditadura e guerra fria, cria caso com todo mundo, exceto seus “ídalos” (até o momento, apenas 2, Trump e Netanyahu, sintomaticamente) mas depois de cerca de 9 meses ainda não pariu uma solução relevante para o país, apenas uma imensidão de problemas e conflitos, que é sua característica marcante.
    Enquanto isso, do alto do principal púlpito mundial, MENTE* descaradamente e defende barbaridades.
    NUNCA o Brasil passou tanta vergonha, lembrando, lamentavel e surpreendentemente, que esta remete ao voto de ~55 milhões de “patriotas”, a gente “do bem”.

    *Mentir flagrante e publicamente parece um crime de responsabilidade para um 1o. mandatário.

    124
    53
  2. Arrogância é uma característica de quem , por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; orgulho ostensivo, altivo. Não é o caso desta besta, arremedo de presidente, que nem “supostamente” é detentor de algum conhecimento, muito menos a respeito de assuntos inerentes aos dirigentes de nações: economia, desenvolvimento sustentável, distribuição de renda, diplomacia, educação, saúde, política, estratégias, visão de futuro, etc… Trata-se, portanto, de um pobre diabo que envergonha os brasileiros pensantes todas as vezes que abre a boca. De fato é um MITO (ou MICO?).

    126
    38
  3. Eu adorei. Bolsonaro é muito mais do que 12%. É a cara da nossa classe média, ou melhor, cerca de 90% dela…
    Acho que dia sim, dia não isso fica cada vez mais claro e cristalino.

    70
    21
  4. No texto o jornalista destaca a decepção dos presentes, que esperavam um discurso conciliador mas foram cintemplados com o mesmo blá blá de sempre.
    Como assim “decepção”?
    Afinal, de onde nao se espera nada não vem nada mesmo.

    38
    15
  5. Discurso apenas confirmou para o mundo que o Brasil está sendo governador por alguém cujo único tempo é o passado…
    no presente é apenas um intruso que se nutre de desinformação, razão de ser completamente vazio de de novas ideias, de visões próprias, de justiça social, de pluralidade, e que só sabe avaliar o que acontece à sua volta de acordo com o que os seus ídolos e poucos admiradores pensam e querem que ele faça. Um ser destruidor e vingativo

    um intruso no mundo civilizado, moderno, uma ameaça não apenas local, também para todo o planeta

    51
    23
  6. Depois de 9 décadas, um Presidente da República declara que não existe mais cabresto. Bolsonaro foi gigante. Mandou o recado da Nação Brasileira e acabou com a encenação e farsa a respeito da Amazônia Brasileira. “Do Povo, pelo Povo, para o Povo”. O Brasil é dos Brasileiros. As Elites Esquerdopatas Fascistas não se aguentam. Terão que ficar morando mais algum tempo na Terra do Trump, em NY, Miami ou Los Angeles, não é mesmo Jean Wyllys?

    36
    83
    • Que “nação brasileira”??? A de 33% de boçais e ignorantes como você que elegeram este ser incompetente e incapaz sequer de ser líder de torcida, quanto mais de um país?

      52
      17
      • Todas as doutrinas políticas prometem o bem-estar do povo, ou o que as esquerdas chamam de ‘justiça social’, conceito que ninguém consegue definir com clareza. Aliás, nem Marx nem seus seguidores jamais explicaram o funcionamento de uma sociedade socialista. Porém, Ludwig von Mises, economista e professor austríaco, em seu livro ‘Socialismo’, publicado em 1922, previu com acerto que o socialismo, se levado às suas útimas conseqüências, não poderia funcionar, isto é, satisfazer a sua promessa de prover o verdadeiro bem-estar da sociedade. Isto porque, com o planejamento centralizado em lugar de um sistema de preços livremente estabelecidos pelo mercado, não poderia contar com esta ferramenta – os preços livres – indispensável para que os agentes econômicos possam determinar, com a menor margem de erro possível, o que produzir, em que quantidades e momentos. Somente uma economia de livre mercado, com a mínima intervenção do governo, oferece as condições para maximizar-se a produção e o consumo, mantendo elevada a taxa de emprego. Além disso, uma economia sadia para funcionar bem requer um sistema político assentado num arcaboço legal (constituição) que limite o poder de legislar dos políticos e da burocracia do Estado, e defenda os direitos fundamentais dos cidadãos, como o direito à vida, à propriedade privada, enfim, assegure a liberdade individual, vedando qualquer tipo de privilégio a quem quer que seja. Trata-se de um sistema em que prevaleça o governo da lei e não a lei do governo. Este corpo de leis fundamentais deve conter apenas os artigos que tratem destas questões fundamentais, deixando para a legislação ordinária outros detalhes de organização da sociedade. Mas a Constituição deve impedir também que a legislação ordinária conceda quaisquer privilégios a pessoas, grupos ou empresas.

        3
        14
        • Prezado Cr,
          Seu discurso é antiguado, é
          lógico que toda a criação é de iniciativa humana.
          Agora explica então como um capitalismo de estado levará até 2030 a China a ser a maio potência econômica e tecnológica.
          Precisa se atualizar.

          12
          2
        • Rapaz esse discurso Ancap saido antes da grande depressão volta a tona com a juventude bestializada por canais e memes do youtube sem um menor zelo pelo estudo empirico e as analises feitas ao longo das décadas!

    • Mesmo discurso de sempre, alguém tem falar pra ele que o Brasil não tem potência militar como a Rússia e a China para falar o que quer para o mundo. Totalmente controverso, fala de soberania e patriotismo e quer dar a base de Alcântara para os EUA. Muito triste, dá até dó do entreguismo.

      35
      10
    • Esquerdopatas fascistas? Não, seu direitopata! Fascismo é o TEU lado! Até no Memorial do Holocausto que teu Führer de meia-pataca visitou em Israel (só não entendo como deixaram ele entrar) tá escrito com todas as letras que o Nazismo (a.k.a. Fascismo alemão) era direita. Coisa que vocês, do alto de sua má-fé negam, certamente porque senão os (poucos) ingênuos entre vocês poderiam notar a semelhança. E só quem já está sujeito ao cabresto da imbecilidade não nota a tentativa do Bolsonazi de colocar o cabresto no brasil. Compreensível, para os que confundem astrólogo com filósofo…

      36
      7
  7. Ze Sérgio, jura que vc acredita mesmo, nisso que escreveu? Se é assim, procure ajuda, vc esta precisando…

    23
    7
  8. Eu não sei como alguém abre a boca pra falar que acabou o cabestre, pois se alguém pensar o contrário dele, torna se inimigo. Tem que concordar em tudo com ele, por exemplo: se algum americano quiser fazer sexo com mulheres, as portas do Brasil estarão abertas. É agora o Brasil é um prostibulo é? É esse presidente que lhe representa?

    20
    6
  9. Vergonha essa é a palavra, bozonaro é um lambe botas do Trump, bostejou uma introdução do discurso do demente do norte, mostrou que o Brasil não é mais soberano e sim uma colônia do Tio San.

    16
    4
  10. Me lembrou o filme “It: A Coisa”
    E…o pior disto tudo..É que vem “It A Coisa II”.
    Que estes 3 anos e 3 meses passem rápido.
    E que o Encardido o arraste para as raias do esquecimento.

    12
    4
  11. Zé Sérgio, o idiota puxa saco do Bostanaro. …bostanaro Agitador terrorista Virtual de bombas de banheiros no quartel do exército brasileiro, Um Bunda Suja, segundo seus Comandantes. …só falta dar a bunda para o Trump, um verdadeiro Capacho Mor Lambe saco dos americanos .

    19
    4
  12. Já li diversas materias e em diversos jornais, inclusive INTERNACIONAIS, e todos falam as mesmas coisas: pena do Brasil, pena do povo brasileiro, MENTIRA e ezageros múltiplos, socialismo não existe desde a queda do muro na Alemanha, levou uma índia que faz propaganda pra ele e o gado dele, todos os chefes INDÍGENAS são contra e não autorizaram nada que a índia falou, enfim…
    O que tinha que fazer, não fez…
    Mostrou o que diz que fez, sendo que a MAIORIA das coisas, nem foi ele que fez ou nem concluíu, fora os ezageros etc …
    Para agradar o gado dele, que gosta desse tipo de insanidades…

    11
    2
  13. Surdo é aquele que escuta mais não ouve. Bolsonaro deveria ter apresentado projetos para contribuir para a preservação da Amazonas e reflorestamento e não se colocar como o salvador da pátria .

    11
    2
  14. Surdo é aquele que escuta mais não ouve. Bolsonaro deveria ter apresentado projetos para contribuir para a preservação da Amazonas e reflorestamento e não se colocar como o salvador da pátria .

    9
    1
  15. Arrogância e quando pensamos ser os únicos com ideologia acertiva e criticamos a história. A postura do atual presidente e de Salvador da pátria . Tudo sei e vou reconstruir o Brasil em 4 anos.

    4
    2
  16. Ahahahahahah, tem uma tropa, um alucinado ou robots passando “dislikes” pelos comentários.
    É o melhor que podem fazer, já que não têm fatos e argumentos para contrapôr.
    Depois não querem ser chamados de bolsominions…
    Ahahahahahah!!!

    19
    2
  17. Tudo o que está acontecendo é bem feito paro o povo brasileiro que continua sendo medíocre na hora de votar e agora vai ter que aturar esse idiota por mais 3 e 3 meses.

  18. O q deduzimos desse discurso é uma superveniência vergonhosa aos USA, caminha de 4 perante o Trump, estamos nos tornando uma colonia dos USA, esse discurso foi aconselhado e alinhado pelo Trump.
    Pelo discurso em nome da soberania vamos continuar desmatando e queimando a Amazônia em acordo os ruralistas, e catequisando os índios dizendo a eles q eles teem q ser como nos, pra eles abandonarem as terras e podermos explorar os minerios em parceria com USA. O desmatamento continuará.
    Refere-se aos anos 60, dizendo q derrotamos o socialismo, mas esquece-se q os exilados pelo golpe da ditadura militar, durante 21 anos, foram anistiados e voltaram, ao invés do comunismo, implantaram a democracia no nosso Brasil, pela qual ele elegeu-se…prova q o Brasil não precisava ter a ditadura militar, foi um golpe militar.
    Cuba tem parceria de médicos em 80 paises, só q para o mito, aki no Brasil eles vieram pra implantar o socialismo, não importando-se com 6.000.000 de brasileiros q vivem nos grotões do Brasil q vivem sem assistência médica, pela quebra da parceria com os cubanos.
    Não acredita q Amazônia é importante para o clima do planeta…só q ele equilibra o gás carbônico, q aquece o planeta.
    Continua homofobico qdo fala do futuro das crianças na diversidade de gênero.
    Considera q a comunidade internacional quer roubar o Brasil dos brasileiros q estam de olho em nossas riquezas, veslumbra inimigos imaginários, como o Dom Quixote, luta contra moinhos de vento, e convence Sanchos Panças, seus seguidores q acham q ele fez um discurso de estadista…discurso falso, escrito por alguém, pois não teve o tradicional Tá OK?

  19. É vergonhoso ter esse merda como presidente. Cada vez que abre a boca vaza lixo que é o que ele é.
    Usa o nome de Deus em beneficio próprio e de sua família. “Se converteu” pra ganhar os votos do bando de trouxas que votam em quem o pastor manda.
    Amanhã o pastor fala que ele é do inferno e manda votar em outro e os trouxas mudam de ideia na hora.
    Eu tenho nojo dessa gente.
    Vcs entregaram o Brasil na mão do próprio Satã. E pior continuam batendo o pé que estão no caminho de Deus.
    Bando de ovelhas cegas e burras.
    O pastor é meu pastor e nada me faltará.
    Vcs são ridículos

    14
    1
  20. Hoje eu me recuso a fazer qualquer comentário , me sinto notoriamente cabisbaixo e triste em saber que esse homem, imbecil, prnesidente de merda me envergonhou com meu povo diante do mundo.

    14
  21. vocês elegeram esse câncer maligno agora vocês tem que suportar porquê voltou a ditadura no Brasil e o pior que tem o apoio dos ricos e abastados pior isso ele tá arrogante mostrando para o mundo que ele é um ditador,infelizmente….

    10
  22. Bien Bolsonaro, Felicitaciones hablar con sinceridad es malo y criticado para todos hoy en día… dijo lo que nadie puede decir… la esclavitud anti-natural dominante en el mundo donde por decir algo que a ellos no les guste esta mal, pero ellos pueden decir lo que quieran como el semanario Francés
    Charlie Hebdo puede decir de todo contra cristianos, judíos, etc etc está bien y si alguien dice algo similar se rasgan las vestiduras como gran ofensa como paso con la abuela Francesa… la libertad hoy no existe desde que tomo el poder del mundo George Soros

  23. o discurso foi escrito pelos olavistas, aquele obscuro astrólogo da Virginia. O que pode se esperar de destes seres, possuidores de uma extraordinária capacidade de mentir, mentir, mentir!

  24. Nas investigações policiais é comum ouvir “Siga o dinheiro!”.
    Aqui vale essa mesma máxima e outras coisas!
    A origem é o dinheiro…
    Quem deu suporte a ele não busca o fim da corrupção, um brasil melhor, nada disso!
    Quem dá suporte a ele quer lucrar sem escrúpulos e viver sem o politicamente correto!
    Danem-se minorias, negros, pobres!
    A parte egoísta da elite cooptou mentes e espíritos fracos do judiciário, das forças armadas e com seu braço midiático religioso avançou sobre as mentes fracas da população!
    E é uma tarefa hercúlea, pois normalizar o país é como precisar que cegos voltem enxergar!

  25. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome