As explicações de Aécio para o dinheiro das empreiteiras em sua campanha

 
Não se espere de Aécio Neves qualquer contribuição ao debate de ideias. Como reconhecem seus próprios apoiadores, é incapaz de sustentar qualquer discussão sobre qualquer tema nacional. No máximo, repete bordões sobre economia e tamanho do Estado.
 
Sua entrevista ao Estadão (veja aqui) confirma esse diagnóstico. É incapaz de uma ideia sequer sobre o futuro do país. Só senso comum e considerações sobre o momento mais apropriadas a mesas de bar.
 
Suas alegações sobre as contribuições à sua campanha são deboches.
 
A primeira alegação é de que ele nada tem a ver com a Petrobras. Coloca o chapéu de burro nos leitores do jornal e se exime de explicar as obras que UTC, Andrade Gutierrez e outras receberam no seu governo. A começar da Cidade Administrativa.
 
A segunda alegação é de que “muitos dos que nos doaram o fizeram para se ver livre da extorsão do PT”.
 
Com essas afirmações, Aécio não demonstra a menor solidariedade com todos aqueles que se incumbiram de criar uma blindagem para ele, a começar do seu conterrâneo, Procurador Geral da República Rodrigo Janot.
 
O PGR não aceita uma denúncia de propinas de Furnas, apresentada com riqueza de detalhes pelo doleiro Alberto Yousseff  – que teve todas as demais acusações aceitas no acordo de delação. E mantém na gaveta uma inquérito sobre uma conta de Aécio aberta em Linchenstein, em nome de uma offshore de Cayman. Como o próprio Ministério Público se refere a Eduardo Cunha, o único objetivo de uma conta aberta em nome de uma offshore é esconder a titularidade da conta e a origem dos recursos.
 
Na gaveta do PGR, desde 2010 está guardado um inquérito contra Aécio – aberto por três procuradores da República que hoje integram o staff do PGR, no bojo de uma investigação em escritório de doleiro no Rio.
 
Em respeito a tanta consideração, Aécio poderia poupar o PGR de entrevistas como esta que, pela desfaçatez, obriga o blog a voltar novamente ao tema e cobrar de Rodrigo Janot o desengavetamento do inquérito.
Luis Nassif

76 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostaria muitissimo de dizer

    Gostaria muitissimo de dizer que essa gafe ambulante eh so burro…

    Calado Aecio eh burro.  Falando eh outra coisa.  Dificil eh descrever o que!

  2. Nassif, você foi no ponto.

    Nassif, você foi no ponto. Também sou mineiro e já havia exposto em comentários anteriores a blindagem e proteção dadas por Rodrigo Janot a Aécio Cunha e ao Antônio Anastasia. Hoje, no DCM, foi publicada uma reportagem do Joaquim de Carvalho sobre a “Lista de Furnas” e o esquema de caixa 2 e mensalão tucano, do qual Aécio é figura central.

  3. Desculpa esfarrapada. A
    Desculpa esfarrapada. A corrupção do PSDB não é nem melhor nem mais legítima que a corrupção dos outros partidos. Aécio Neves me lembra um amigo que ficou viciado em cocaína há quase duas décadas. Quando isto ocorreu eu disse a ele que cocaína causa impotência. Há alguns meses o reencontrei e ele me chamou de boca maldita. Perguntei porque e ele me falou o seguinte “Meu pau não funciona mais e você é o culpado porque jogou uma praga em mim”. Eu ri e disse ao tal que nunca enfiei cocaína no nariz dele, nem o incentivei a usar aquele droga. “Agora, meu chapa, você só tem terminações de prazer no ânus. Mas se começar a usa-las esqueça que me conhece, pois não tenho amigo veado”. Fui embora rindo enquanto o tal foi para a casa dele praguejando. A lógica do Aécio é tão noiada quanto a daquele sujeito. Os nóias se entendem. Mas não conseguem ser entendidos por seres racionais.

    1. OLHA O LINGUA!

      Como é que o blog permite esse tipo de linguagem por aqui????… esse Fábio cada vez mais parece um “cabo anselmo” visando desmoralizar o blog…

       

      OLHA AI, SEU NASSIF!!!!!!

      1. Babaca

        Aqui o Nassif respeita a liberdade de expressão. Não importa que palavras sejam, pois o que se denomina palavrões, geralmente expressam de maneira mais fiel as nossas ideias/sentimentos.

         

  4. Com Alckmin virtual candidato à presidência da república pelo

    PSDB, em 2016, Aecio joga seu futuro político. Se perder nas grandes cidades mineiras, ou seja, se não fizer os prefeitos dessas cidades, estará alijado do governo de Minas, em 2018. Restará abdicar da candidatura à governador e tentar o Senado, já que com duas vagas em disputa o risco é bem menor. 

    Mas aí acabou.

    Será o José Serra mineiro.

    Desde sua derrota para Dilma e Pimentel, deveria estar trabalhando para 2016. Passou o ano de 2015 tentando a aventura do 3o turno. Quem cuidou de Minas, enquanto isso? Tio Mucio?

     

    1. o PIG-MG

      tem trabalhado muito duro, em especial a @radioitatiaia, pelo retorno do conluio DEMOTucano no estado.

      Até pq o gov PT Pimentel continua com a pf local e sua espada de Damocles, vulgo Op Acronimo sobre sua cabeça…

       

      E vou dizer: a campanha tá pesada, tá forte, e com as ultimas tecnologias, inclusive o Zapzap para comentarios de ouvintes sobre os temas palpitantes… uma grandeza.

       

      Radio Itatiaia, a voz demotucana de minas. A Radio do gov do estado a Inconfidencia, é só cultura e entretenimento e um pouco de esportes. Nada de Politica, de informação para a população, de outra voz, não-PIG pro estado.

       

      É muito dificil…

      1. É o mesmo erro de 2014.

        Falam mal dos outros quando deveriam falar de si. E nisso se resume a campanha.

        Aécio ausente, a polícia federal fazendo a política, achando que o povo se informa pela rádio deles é por aí vai. Coisa de coronel que já não deu certo.

        Intoxicam o debate. Desse debate participam apenas o “povo” deles, mas eles se convencem que a vitória é certa, quando perdem, não aceitam a derrota.

        Aqui em São Paulo, não é diferente. A Globo tem um programa matinal na TV, não sei o nome, onde uma senhora gritona e um pouco acima do peso se dedica a atacar o Haddad. Escandalizam até buraco no asfalto. Todos os dias a mesmíssima coisa.

        Quem presta atenção?

  5. Essa criatura não pode chegar ao Planalto em hipótese nenhuma…

    Essa criatura não pode chegar ao Planalto em hipótese nenhuma. Ele só chegou ao segundo turno das últimas eleições graças à Dilma e à Marina Silva, que cometeram todos os erros possíveis. Não foi por méritos próprios, foi graças ao apoio providencial da mídia golpista e do Rodrigo Janot.

    Essa história de furnas e contas secretas em Linchenstein não pode se perder no tempo. Já chega de ver os tucanos escaparem impunes de todas as malandragens. Não desce ver José Serra ser eleito senador por São Paulo após todos os escândalos envolvendo as denuncias do livro a privataria tucana. E com o Aécio não pode ocorrer o mesmo.

  6. Duas denúncias gravíssimas

    Duas denúncias gravíssimas contra o Aócio no PGR e o repórter piguento bundamole pau mandado faz uma entrevista bobalhona dessas e não toca no assunto. É muito deprimente ser jornalista do pig.

  7. Grupo de Minas.

     

    Em setembro último, conversei com um tio do Janot, o ex-presidente do TJMG Márcio Aristeu Monteiro de Barros, e pude observar que é praticamente impossível o Janot levar adiante qualquer investigação contra o Aécio. O jornal “Estado de Minas” é um grande garantidor da impunidade do Aécio Neves.

  8. Dr. Janot, será que teremos

    Dr. Janot, será que teremos que esperar pelo MP da Suiça para que haja investigações sobre Furnas, contas de Aécio de paraísos fiscais, helicoptero do pó, etc..?

  9. Janot: futuro advogado do Aécio ?

    REINCIDÊNCIA

    Investigação sobre contas suíças de Cunha estava na gaveta desde 2006

    Advogado de defesa do presidente da Câmara é o ex-procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza que, na sua gestão, “guardou” inquérito contra seu atual cliente (Redebrasilatual).

  10. Janot, o Lento!!

    Rodrigo Janot envergonha a Classe, envergonha a Advocacia e seus membros e envergonha o País…deve ter um BV da Globo pra ele tb!!

  11. Teve também a Linha Verde, em BH

    Tiveram de parar a obra para “reforçar” um viaduto na Linha Verde, de ligação entre BH e Confins.  Aécio quase inaugura queda de viaduto em BH. Quanto pior é feita a obra, mais dinheiro sobra. A construtora foi uma dessas.

  12. Ora, se o PGR engaveta

    Ora, se o PGR engaveta inquéritos incorre em vedações constitucionais claras, mas resumindo, o crime é o de prevaricação, ou seja, tipo penal que incide sobre funcionários públicos que conhecedores da prática de delitos deixam de agir em cumprimento à CF e às leis ordinárias, todas derivadas da CF/88. 

     

     

     

  13. O Blog pode cobrar o quanto quizer.

    O cara é conterranio e é tucano, junto com o Anastasia o cara deu a chave para JB dentre outras.

    O juduciário é tucano e eles não abandonam um membro ferido a beira da estrada.

  14. Com uma Procuradoria Geral da

    Com uma Procuradoria Geral da República assim tão seletiva e preocupada com a repercussão das suas ações nos jornalões e na Rede Globo, estamos bem em termos de democracia. Vale dizer, só ajo quando meu patrão mandar e ele tem o nome de Roberto Plim Plim Marinho:

    “O PGR não aceita uma denúncia de propinas de Furnas, apresentada com riqueza de detalhes pelo doleiro Alberto Yousseff – que teve todas as demais acusações aceitas no acordo de delação. E mantém na gaveta uma inquérito sobre uma conta de Aécio aberta em Linchenstein, em nome de uma offshore de Cayman. Como o próprio Ministério Público se refere a Eduardo Cunha, o único objetivo de uma conta aberta em nome de uma offshore é esconder a titularidade da conta e a origem dos recursos.

    Na gaveta do PGR, desde 2010 está guardado um inquérito contra Aécio – aberto por três procuradores da República que hoje integram o staff do PGR, no bojo de uma investigação em escritório de doleiro no Rio, e que desde 2010 repousa na mesa do PGR.”

     

  15. O tempo passa, o tempo voa, e

    O tempo passa, o tempo voa, e o AECIM continua numa boa…Infelizmente, temos  nos núcleos decisórios do Estado brasileiro representantes de uma classe que abomina projetos que ensejem a inclusão e a diminuição das desigualdades.

    O judiciário, o MP e as polícias em geral, têm ojeriza ao PT ou a tudo que signifique o rompimento de uma lógica construída ao longo de gerações, onde lugar de pobre, preto ou contestadores dessa lógica perversa deve ser o limbo da insignificância. E afirmo isso não pelo senso comum, mas, sobretudor por sentir na pele esta realidade. 

    Sempre que se vislumbra um projeto de afirmação nacional, de inclusão, de independência de fato, vêm à tona uma torrente de escandalizações seletivas que buscam o impedimento desse projeto. Ora, se ao final das investigações, e essas devem ser erga omnes, provadas as alegações dos delatores, punam-se os culpados com rigores da lei. Não se pode contentar simplesmente em extirpar um partido e um projeto que devolveu a autoestima aos milhões de brasileiros, que fez

    mais pelos trabalhadores urbanos e rurais do que qualquer governo anterior, que estancou um processo criminoso de terceirização da Administração Pública (e estes concursados dos últimos 12 anos fazem a linha de frente dos golpistas, triste constatação),que ampliou o acesso ao ensino técnico federal, que multiplicou por 04 o acesso ao ensino superior, que tirou o Brasil do mapa da fome, que deu dignidade às empregadas domésticas, que ampliou o mercado de consumo, entre outras dezenas de ações que mudaram a cara do Brasil.

    Mas, como diriam os MOROS, NARDES E GILMARES: ISSO NÃO VEM AO CASO.

  16. Liechtenstein, carajo!

    Liechtenstein, o nome é Liechtenstein, Fürstentum LIECHTENSTEIN, carajo !!! Nosso PIB de bilhões de francos suiços provém do sangue, suor e lágrimas da batalha heroica pela evasão fiscal, lavagem de dinheiro, ou ambos. Somos uma monarquia hereditária mais absolutista do que constitucional e a conta do Aécio Neves não é de sua conta, viu?

  17. falta coragem para investigar…

    investigar pode levar a descobri tudo que se esconde por detrás da aparência política de todo tucano

    políticos de verdade só petistas, motivo da perseguição

    todo o resto que não presta vem das grandes famílias dominantes, incluindo o PIG e o JIG

    1. Concordo. De uns meses para

      Concordo. De uns meses para cá, vendo o que fazem o MPF, PF, PGR, Judiciário, STF e mídia, cheguei a conclusão de que só temos um partido no Brasil. Chama-se Partido dos Trabalhadores.

      O resto é uma renca de bandidos, corruptos, achacadores e chantagistas, com algumas excessões pontuais.

  18. EXPLICAÇÕES

    Há 2 explicações para o engavetamento de Janot. Uma é que, certo ou errado, ele acredita não haver motivo para a abertura de inquérito. Outra é que…

    Há 2 razões para as explicações de Aécio. Uma é que não se pode esperar dele qualquer contribuição para o debate de idéias. Outra é que…é uma tragédia. A cobertura que essa imparcial imprensa lhe dá, garante um elo com aqueles que se opoem ao governo por motivo justo (deve ter uns 4 ou 5) ou outros motivos ( mais de 5). Já, já veremos seus fãs repercutindo que não há dúvida de que muitas da doações foram para se ver livre da extorsão.

  19. total das contas do Cunha é mixaria…

    se comparadas com ações da Vale, Sabesp e Petrobrás

    e olha que tem cartão garantia para débito direto até 1 milhão de dólares

    1. mas, que sigam protegidos mesmo…

      que nunca sejam investigados

      que nunca sejam entregues à opinião publicada, como fazem com petistas

      pois o que é deles, tucanos, virá de fora e será fulminante, como aconteceu com o Cunha

      o mundo está repleto de “entidades neutras” preocupadas com o futuro do nosso país

  20. Quem fiscaliza o PGR? Tem

    Quem fiscaliza o PGR? Tem algum orgão que ele tem que prestar contas do que está sendo investigado? Qual o interesse do Procurador, segurando o processo, colocando na gaveta? São todos pau mandado das elites economicas, financistas, potentados. 

  21. Pedro, se é o estado de minas

    Pedro, se é o estado de minas que segura o Aécio, ele tá perdido e mal pago. O jornal é um cadáver insepulto há anos! Acaba de sair mais uma das inúmeras denuncias que se tornaram comuns: salários atrasados e fgts sem depósito. Acabaram de perder a rádio guarani, já se fala abertamente na venda da sede da av. Assis Chateaubriand e dizem que a Record vai ficar com a tv Alterosa, atualmente no sbt. Ou seja, o bafo da falência exala por todos poros dos Associados em Minas. 

  22. Pedro, se é o estado de minas

    Pedro, se é o estado de minas que segura o Aécio, ele tá perdido e mal pago. O jornal é um cadáver insepulto há anos! Acaba de sair mais uma das inúmeras denuncias que se tornaram comuns: salários atrasados e fgts sem depósito. Acabaram de perder a rádio guarani, já se fala abertamente na venda da sede da av. Assis Chateaubriand e dizem que a Record vai ficar com a tv Alterosa, atualmente no sbt. Ou seja, o bafo da falência exala por todos poros dos Associados em Minas. 

    1.  
      Concordo. Quem garante a

       

      Concordo. Quem garante a impunidade do Aécio é a mídia golpista nacional. O Janot tem medo mesmo é desta mídia. Esse golpismo permanente traz instabilidade política e agrava a crise econômica.

      Temos um desgoverno midiático-golpista maior que o governo institucional. Isso é muito grave. 

    2. E há haviam vendido antes a

      E há haviam vendido antes a sede da Av Getúlio Vargas. E é bom lembrar que os Diários Associados já chegaram a ser o que a goebbels é hoje para o Brasil, a maior empresa sorvedora de dinheiro público e fabricação de notícias falsas em sua época auge.

  23.  
    Se há um grupo no país

     

    Se há um grupo no país querendo dar o golpe e  o Ministério Público engaveta as denúncias contra o líder desse movimento, isso é gravíssimo.

     

     

     

  24. Este post confirma o que

    Este post confirma o que tenho comentado aqui.

    O maior responsável por tudo que está acontecendo no Brasil atualmente, partindo do golpismo dos derrotados na eleição de 2014 ao golpismo da lava jato é o Procurador Geral da República Rodrigo Já Not.

    É um covarde que treme de medo da Globo e por isto não denuncia o Aócio, apesar de todas as provas e delações.

    Será que ele tem medo que a Globo dê destaque no Jornal Nacional às denúncias que o Senador Collor fez contra ele na tribuna do senado?

    Ninguém dá bola para o que é dito na tribuna do senado, já no Jornal Nacional…….

    1. PGRs fracos

      Jossimar,

      Concordo. Este PGR já mostrou, por mais de uma vez, que não é capaz de se comportar conforme aquele cargo exige. Este “presente” que ele dá ao mineiro incompetente prá xuxu é um escárnio, é atitude incompreensível.

      DR não deu sorte com PGRs, aquela incompetência vestida chamada Roberto Gurgel e depis RJanot, sem dúvida melhor que o antecessor cearense, o que não é nem um pouco difícil, mas também desejando a desejar.

  25. Cortina de fumaça

    Sobre a denúncia-piada de Lauro Jardim hoje:

    https://jornalggn.com.br/noticia/delator-da-lava-jato-diz-que-pagou-despesas-de-lulinha-afirma-colunista#comment-758923

    A leviandade dessa nota só não é maior do que irresponsbilidade da sua publicação…

    Vejamos, Lauro Jardim, emérito plantador de noticias desde os tempos de Daniel Dantas, dá um jeito de incluir uma afirmação não dele,  mas de um suposto informante, que vaza uma delação sigilosa que está no STF, acusando Lulinha.

    Ora, se o nome Lulinha está lá, ele não deveria ser investigado pelo Teori, e sim pelo Moro, pois não tem foro privilegiado. Primeiro grande erro.

    E se está com Moro, nem seria sigiloso, pelo menos para a midia que a esta altura, se assim fosse já estaria de posse de todas as acusações e provas contra ele. Segundo ponto.

    Seguindo… para se resguardar de possíveis consequencias legais deixa constado que não é ele quem afirma mas “quem teve acesso ao conteúdo da delação” e aproveita para dar veracidade ao boato afirmando “que Eduardo Cunha é, sim, citado por Baiano”, algo que todo mundo nessas alturas sabe (menos os coxinhas), ao mesmo tempo em que dá uma aliviada, dizendo ser “nada arrasador”. Claro, uma pinta a mais na pele do tigre não fará diferença…

    A denúncias da Suiça contra Cunha encurtaram velozmente o prazo da oposição para iniciar a abertura do processo de impeachment antes que ele caia. Precisava-se de uma cortina de fumaça para desviar o foco. Lulinha é perfeito (Dirceu perdeu efetividade perante o público) e Lauro Jardim cumpriu o seu papel, começando com o pé direito na sua “nova VEJA”.

    Ah, a acusação daqui uns dias, cumprido o seu papel, sumirá do noticiário. Só voltará na hora que for necessário reativar o factóide… Afinal, ele, Lula e o PT estão ai pra isso.

    1. Regulação da Mídia

      Enquanto não houver uma regulação democrática da mídia, continuará impune esse tipo de assassinato de reputação.

      A calúnia sempre estará protegida por uma inexistente “fonte anônima”.

      1. A Globo assumiu o espolio da

        A Globo assumiu o espolio da veja o defunto que já exala podridão há muito tempo, uma mistura de carne podre com lixo e esgoto, muito similar a um corpo em decomposição .

         

         

  26. O problema do PGR

    O problema do PGR desengavetar o caso do Aécio é que, por ser do PSDB, não apenas o PGR tem que localizar a gaveta, no meio de tantas, o que já dá muito trabalho, mas também a pasta certa. De qualquer forma, é importante cobrar dele, e com urgência, pois com o passar do tempo esses processos vão ficando mais e mais difíceis de se localizar e depois nem o PGR vai se lembrar mais dele. Veja o caso dos documentos do trensalão do PSDB paulista, que o MP estadual deixou numa pasta errada por 3 anos, e somente após autoridades da Suíça divulgarem que estavam arquivando o caso por falta de colaboração do MP tucano paulista, é que este se deu conta de que tinha feito essa inacreditável confusão de arquivar na pasta errada e esquecer o processo lá.

    Quem sabe até o PGR não pede um novo inquérito ao STF para investigar Aécio? (na Lava Jato com certeza ele não entra, pois na Lava Jato, tucano não vem ao caso, até para não estragar a estratégia de se tentar criminalizar o caixa um do  PT).

  27. Sinceramente…

    … Esperava mais deste neto do Tancredo.

    Não que eu respeite o PSDB, apesar de ter votado em Covas contra o Maluf em 1998. Tampouco admire o pedigree da família Neves – cujo oportunismo vem desde a demagógica articulação em prol da constitucionalidade de Jango (em setembro de 1961), quando Tancredo pousou de primeiro-ministro do Brasil (algo que Serra deseja ardentemente…).

    Mas o que sai da boca de Aécio sempre passa por paredes de um raciocínio estreito. É algo que ao mesmo tempo impressiona e, acredito, deva envegonhar quadros oposicionistas que ainda resguardam alguma porção de dignidade e autopreservação. 

    De fanfarrão a gaiteiro, a mitomania de Aécio é de um nível cada vez mais desprezível e irresponsável, semelhanate a de grandes nomes da delinquência política, tais como um Paulinho da Força, um Ronaldo Caiado, um Demóstenes Torres, um Roberto Jefferson, um Celso Pitta ou o proprio Paulo Maluf.

    Há mais de um ano do resultado das urnas, Aécio não aceita a derrota. Uma postura ridiculamente birrenta e injustificável, condizente a quem não teria qualquer vida política fora das cercas protetoras do berço da elite, do silêncio da mídia, da vista grossa do Judiciário, e das tetas (hoje secas) do governo de Minas Gerais.

    A irresponsabilidade, atrevimento e impunidade de Aécio só expõe o tamanho da fossa em que a indigência política, midiática e judicial brasileira nos atola.

    1. Parabéns pela coerência e

      Parabéns pela coerência e clareza das ideias, se todos fossem assim, veriam muito mais que o próprio umbigo.

  28. Há um grande esforço da

    Há um grande esforço da direita e seus dirigentes em tentarem desviar o foco contra Cunha, protegido deles. Por isso estão plantando matérias de capa, como a do panfleto Globo com ataques sem provas contra o filho de Lula. E Aécio com essa entrevista segue a mesma toada: desviar o foco contra Cunha, para que ele possa encaminhar o Impeachment, e só depois ser descartado. Não será surpresa se na terça-feira o Complô do Paraná com sua Lava Jato aparecer com novas delações contra o PT, ou contra Lula, ou contra Fidel Castro, para realimentar a mídia golpista e antipetista. Cunha deixaria de ser o foco, podendo dar início ao processo de Impeachment (golpe) contra Dilma, e este seria o tema central de toda a mídia e da oposição golpistas. Jogo de carta marcada. O problema é que as figuras envolvidas nesse jogo – Aécio de Furnas, Gilmar Dantas, Nardes da Zelotes, Cunha dos 5 milhões de dólares, Paulinho da Forca, Agripino das propinas, entre outros, estão cada vez mais desmoralizados dado ao envolvimento com inúmeras falcatruas.

  29. Lendo a matéria e comentários
    Lendo a matéria e comentários tenho a mais nítida convicção que jornalistas e eleitores brasileiro tratam a política como futebol (vestem camisa e jamais enxergam o próprio erro). Aécio ou qualquer um do PSDB é uma negação como políticos (assim como o PT e PMDB estão pouco se importando conosco, todos visam o lado pessoal, não há exceção).
    PT acabando com o país e vejo lunático querendo culpar fantasma s e se recusando a aceitar o óbvio (todos os partidos não prestam).
    Particularmente não vejo saída para os países da América Latina governados por oportunistas e explorando a ignorância política da população e falso moralismo de idealistas, sem contar os militantes que tratam política como se fosse uma seita.
    Gerações e mais geracoes estão fadados às injustiças sociais por tempo indeterminado, pois o sistema é corrompido e quem está dentro visa seu próprio interesse, por isso, não importa quem seja oposição, todos levam ao mesmo caminho do descaso com o povo e o trabalhador, mas alguns exageram no roubo como é o caso do PT e PMDB.
    Os políticos não me representam!!

  30. Texto definitivo

    Não apenas os fatos, mas, o texto, a forma como Nassif coloca o assunto, é simplesmente definitivo.

    Fala-se aqui de uma caricatura de pessoa pública, um ninguém, um neto profissional. É incrível como ás vezes perdemos o tempo levando a sério e discutindo com o boneco do ventríloquo, ao invés de procurar a fonte.

    Devemos encontrar quem está por trás do fone de ouvido desse pessoal.

  31. Ora. o eleitor dessas


    Ora. o eleitor dessas criaturas do psdb, sempre foram debochadas pelo próprio partido e imprensa. Essa máfia sabe que necessita do aanalfabeto político e intelectual para conseguir seus nteresses, já que não conseguem pelo voto consciente ou, pelo menos, o voto dos que se sentem beneficiados pelos programas sociais. Esse partido não governa, ele sobrevve da propina ganha e paga, é um total tola lá da ca. São totalmente escravizados pelo poder da propina, sem isso, não existiriam mais e já estariam totalmente pobres e esquecidos.Nunca esqueço que já vários políticos e jornalistas, foram pegos falando sobre isso. Eles, essa máfia psdb-mídia,  necessitam da ignorancia, da mentira, da propina, da corrupção, da escravidao dos seus eleitores para terem poder e a imbecilizada classe média tupinica, que só quer aparecer em programa de televisão, dá esse suporte a eles. Não há país no mundo que sustente um partido desses É só ver a história. A classe média imbecilizada e analfa sempre apoiou, precisou de  um salvador da pátria da pior espécie possivel.

  32. O que é pior?
    Aécio Neves sem condições de uma discussão intelectual sobre os problemas ( que o pt criou) do Brasil, ou a Dilma querendo estocar vento?

    1. Besteira ter falado de

      Besteira ter falado de armazenar vento pois Dilma  foi Secretária de Minas e Energia e Comunicações do Riio Grande do Sul duas vezes e Ministra de Minas e Energia. E falava para uma platéia conhecedora do assunto. Em qualquer site de busca como o Google você acha os métodos para armazenar energia eólica e vento. Ou seja o mal informado é você.          Quanto a Aécio é só pegar qualquer fala dele no You Tube e verá só repetição de motes como : “falta logística”, a inflação que sobe.” é uma pessoa que sabe sobreviver sem nunca ter feito nada de útil é só acompanhar sua atividade no congresso. Ou seja, também é um mal candidato paara qualquer cargo que exija trabalho.

       

    2. O pior são pessoas como você
      O pior são pessoas como você que distorce uma fala progressista e tenta igualar uma pessoa inteligente com um canastrão. Dilma não falou em estocar vento, mas estocar a energia gerada por ele, sua anta!

      1. agildo está atrasado

        Esse zumbi ainda está com a história de 1 semana atrás, a tal de “estocar vento”, que já foi bem explicada por gente entendida no assunto, que garante que não há nenhum absurdo nos conceitos apresentados pela presidente. Portanto, se ele postou no seu faceburro uma foto “engraçadinha” sobre o tema, trate de apagá-la, junto com aquelas mais antigas do “somos todos cunha”. 

    3. Para desinformados como o Sr (Veja não instrui ninguém)

      Walter Dávila, a inteligência coletiva e a arte de estocar vento

      O Jornal de todos Brasis

      Walter Dávila, a inteligência coletiva e a arte de estocar ventoCOMENTAR52147 SEG, 12/10/2015 – 17:26

      De repente a nação amanheceu inteligente. De norte a sul, mentes apagadas puderam brilhar, inteligências borradas se coloriram como arco-íris de caderno escolar, cabeças vazias se encheram com os ventos da presunção, desinformados em geral saíram do armário da ignorância e pela primeira vez se viram de posse da suprema oportunidade de caçoar da desinteligência de alguém, momento único na vida de muitos.

      Essa demonstração coletiva de inteligência se deveu à afirmação da presidente Dilma Rousseff sobre o desafio de estocar vento.

      Dilma poderia ter sido mais técnica. Poderia falar em técnicas de armazenamento da energia eólica. Mas corria-se o risco de metade dos críticos achar que estava mencionando a energia que sai do corpo feminino durante as cólicas menstruais.

      Talvez melhorasse se falasse em técnica de armazenar energia produzida pela ação dos ventos. Mas aí os gênios do cartesianismo-ao-alcance-de-todos bradariam do fundo da récova: vento não produz energia, quem produz energia é a máquina. E haveria uma nova discussão sobre o tema, com todos irmanados no mesmo nível de informação e de raciocínio.

      Hoje em dia uma das grandes vocações brasileiras é no campo da energia limpa. E, dentro dela, a energia eólica – energia o que? perguntariam os que se regozijaram com demonstrações de inteligência crítica caçoando da estocagem de vento.

      O grande desafio da energia eólica é que tem que ser consumida no momento em que é produzida. Ao contrário da energia hidrelétrica, que fica acumulada nos reservatórios com a água estocada ou das termoelétricas cujo combustível é o óleo ou o gás.

      Enquanto não se encontrar um meio de estocar a energia eólica (e-ó-l-i-c-a, gênios do senso comum), o seu crescimento estará condicionado à quantidade de energia hidráulica armazenada na forma de água dos reservatórios e interligados por um sistema nacional integrado.

      É chata essa discussão? É. Imagine explicar aos gênios do senso comum o trabalho, em um sistema interligado, de casar a produção de energias não contínuas, como a do vento, com as energias estocáveis das hidrelétricas.

      Afim de poupar o senso comum de conceitos acessíveis apenas aos iniciados, a língua portuguesa se permite figuras de linguagem. Dizer que os reservatórios estocam energia é uma metáfora que explica bem o conceito, sem precisar explicar aos explicadinhos todo o processo de transformação da água em energia. O mesmo ocorre com a estocagem de vento.

      Mas o país que consagrou piadas sobre a férrea lógica dos irmãos portugueses, herdou de Portugal tipos inesquecíveis, imortalizados por quem, mais do que qualquer um, entendia a alma de personagens típicos da vida nacional, os autênticos cabeças de vento: Walter Dávila.

      Enviado por Odonir Oliveira

      Veja o video e aprenda um pouco..

       https://fbcdn-video-n-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xlp1/v/t42.1790-2/12074107_1170080643007084_2064330145_n.mp4?efg=eyJybHIiOjMwMCwicmxhIjoxMDM2LCJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InNkIn0%3D&rl=300&vabr=162&oh=e2f4d62c4929aae6e5c66c0e2d18e7f8&oe=561C48B2&__gda__=1444693857_8d97436a45376f7c499a274d67586872  

       

       

       

  33. Chico x Francisco

    …. q PAÍS é este  ???

     

    a proposito:  Vc leu Janio de Freitas neste domingo, na Falha de SP. ?

     

    vem aí outra bomba ou seriam as forças ocultas em ação.

  34. Politica
    Bom dia leitores reclamando de que gente… Hoje estamos no Céu… Sou cearense sai do Ceará em 1998, sofri muito lá , só para refrescar a memória de vices vamos lembrar a época Color quase morremos de fome no estado do Ceará, e contínuo com FHC nunca tínhamos sofrido tanto, hoje o Ceará é outro mundo depois do Lula, só não reconhece os tucanos pois só sabem roubar e esconder debaixo do tapete, hoje que está revirando tudo, tanto do pt como dos outros que vinha de muitos anos atrás aí ficam jogando tudo no governo Lula e Dilma, gente chega vamos reconhecer que tudo mudou e para melhor…. Cade o caso dos metros em são Paulo isso os jornais abafam tanto quanto outros por aí… Por hoje é só e vamos relembrar o passado.

    1. politica

      Faço minhas as suas palavras Maria Leite, também sou nordestina e moro em bsb há 17 anos e sei bem o que povo nordestino sobreu e sofre nas mãos dos tucanos. As pesssoas falam tanto que Aecio é tão bonzinho e gostaria de saber pq o povo mineiro não votou nele, já que seu último cargo político antes de ir ao senado foi em minas. ninguém sabe quantas e quantas vezes ele foi internado no hospital de bh em overdose, esqueci que isso també vai para debaixo do tapete, assim como o caso do metro, a conta no exterior, bem parecido como o caso de cunha , engraçado isso não é mesmo?? Tudo camuflado, manipulam a mídia de todas as formas, pq será que não saí uma inquete falando mau do aecio?? isso não parece estranho?? acorda povo, acrise iria acontecer com qq governo que estivesse no poder, pois passou por vários países da américa desde 2009, parem de ser manipulados pelos jornais da globo e assistam outros jornais, inclusive o do  canal do governo, assim saberam melhor o que está sendo ou não feito para o combate. Um deles é o Programa de Proteção ao Emprego e outros mais… A mídia manipula demais e acabamos por ficar alienados, por isso resolvi lê apenas o que é real, este programa não foi criado pelo psdb, nos temos tempos das vacas magras ? Não sou a favor dos roubos e não concordo com muita coisa do governos atual, mas tenho que admitir que meu povo nordestino foi benefiado com muito por ele, povo de pobresa extrema, que hj se encotra com mais oportunidade de estudos, saúde e educação. 

  35. Pau que dá em Chico tem que dá em Francisco

    Como advogado, embora saiba que um crime não justica o outro, doravante poderá ocorrer o seguinte:

    Um simples cidadão – MAS CONSCIENTE DE QUE A ESSÊNCIA DA FORMAÇÃO DO ESTADO É O AGRUPAMENTO LINEAR DOS INDIVÍDUOS. 

    MAS que esteja sendo investigada ou processada por informações da imprensa ou mesmo de delatores (aliás,  que mais ocorre hodiernamente), PODERÁ AVOCAR O PRINCIPIO DA IGUALDADE EXPRESSAMENTE PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA(ART. 5º, II), 

    PARA, CONFRONTANDO-SE O EXERCICIO REGULAR DO DIREITO (ESCUDO DE DEFESA DO INDIVIDUO FRENTE AO ESTADO) E O ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL (ESCUDO DE ATUAÇÃO DO ESTADO CONTRA O INDIVIDUO)  

    SIMPLESMENTE PODERÁ DIZER AO ESTADO JULGADOR QUE EXISTE UM CIDADÃO (PIOR, AGENTE PÚBLICO) – AÉCIO NEVES – QUE SE ENCONTRA NA MESMA SITUAÇÃO FÁTICA, CONTUDO, AINDA QUE OS FATOS SEJAM PÚBLICOS E NOTÓRIOS – SEQUER FORAM PRELIMINARMENTE APURADOS.

    ASSIM, ARREMATARÁ DIZENDO “ESTOU INDO PARA CASA E AGUARDAREI ATÉ SEJA TRATADO IGUALMENTE, CONFORME DISPÕE A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, OU SEJA, ATÉ QUE SE RESTABELEÇA A LEGITIMIDADE PARA PROSSEGUIR A ACUSAÇÃO CONTRA MINHA PESSOA” 

     

     

  36. Pau que dá em Chico tem que dá em Francisco

    Como advogado, embora saiba que um crime não justica o outro, doravante poderá ocorrer o seguinte:

    Um simples cidadão – MAS CONSCIENTE DE QUE A ESSÊNCIA DA FORMAÇÃO DO ESTADO É O AGRUPAMENTO LINEAR DOS INDIVÍDUOS. 

    MAS que esteja sendo investigada ou processada por informações da imprensa ou mesmo de delatores (aliás,  que mais ocorre hodiernamente), PODERÁ AVOCAR O PRINCIPIO DA IGUALDADE EXPRESSAMENTE PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA(ART. 5º, II), 

    PARA, CONFRONTANDO-SE O EXERCICIO REGULAR DO DIREITO (ESCUDO DE DEFESA DO INDIVIDUO FRENTE AO ESTADO) E O ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL (ESCUDO DE ATUAÇÃO DO ESTADO CONTRA O INDIVIDUO)  

    SIMPLESMENTE PODERÁ DIZER AO ESTADO JULGADOR QUE EXISTE UM CIDADÃO (PIOR, AGENTE PÚBLICO) – AÉCIO NEVES – QUE SE ENCONTRA NA MESMA SITUAÇÃO FÁTICA, CONTUDO, AINDA QUE OS FATOS SEJAM PÚBLICOS E NOTÓRIOS – SEQUER FORAM PRELIMINARMENTE APURADOS.

    ASSIM, ARREMATARÁ DIZENDO “ESTOU INDO PARA CASA E AGUARDAREI ATÉ SEJA TRATADO IGUALMENTE, CONFORME DISPÕE A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, OU SEJA, ATÉ QUE SE RESTABELEÇA A LEGITIMIDADE PARA PROSSEGUIR A ACUSAÇÃO CONTRA MINHA PESSOA” 

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador