Ato pró-Dilma não poderá ocorrer no domingo na Avenida Paulista, diz Alckmin

Jornal GGN – Temendo eventuais confrontos, o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o ato a favor da presidente Dilma Rousseff não poderá ocorrer no domingo, dia 13, na Avenida Paulista, onde grupos que defendem o impeachment irão organizar um ato contra a presidente. O secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, já havia afirmado que movimentos como a CUT e o MST não poderia se manifestar na Paulista, alegando que o protesto a favor do impeachment foi marcado antes. ‘É dever do poder público garantir a tranquilidade e a manifestação da população’, argumentou o governador de São Paulo.

Do Estadão

Manifestantes pró-Dilma não poderão se manifestar na Paulista neste domingo, diz Alckmin

Governador de São Paulo afirma que não podem ocorrer no mesmo local e horário duas manifestações de grupos antagônicos; ‘É dever do poder público garantir a tranquilidade e a manifestação da população’, disse
 
­ O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta terça-­feira, 8, que não será permitido ato pró-­Dilma Rousseff neste domingo, 13, na Avenida Paulista, quando grupos que defendem o impeachment da petista organizam um ato. A determinação de que grupos de esquerda, como a CUT e o MST, não poderiam se manifestar na Paulista neste domingo já havia sido anunciada pelo secretário de Segurança do Estado, Alexandre de Moraes, sob alegação de que a manifestação pró-­impeachment foi marcada antes e é preciso todo cuidado para evitar o confronto entre grupos antagônicos.

 
Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta manhã, Alckmin disse que a segurança dos manifestantes está garantida no dia 13 e que não serão permitidos atos pró e contra o impeachment nos mesmos local e horário. “Nossa posição é extremamente clara, temos que apressar uma decisão, o Brasil não aguenta mais uma espiral recessiva sem precedente”, afirmou. “A situação política se agravou ainda mais e domingo estamos preparados aqui em São Paulo para oferecer toda a segurança para que as pessoas possam se manifestar.”
 
“Havia uma solicitação para ter uma outra manifestação no sentido contrário e dissemos: no mesmo local não pode. Esse pleito a favor do impeachment e contra a corrupção já estava pré­agendado há mais de um mês, não tinha nada a ver com a operação ocorrida na semana passada (condução coercitiva de Lula)”, disse Alckmin, em referência à 24ª fase da Lava Jato. “É direito constitucional o direito à manifestação, mas é dever do poder público garantir a tranquilidade e a manifestação da população, a polícia está preparando um trabalho pormenorizado.”
 
Sobre a condução coercitiva de Lula, na sexta-­feira passada, 4, para depor no âmbito da Lava Jato, o governador de São Paulo disse à Jovem Pan que Lula não deveria usar subterfúgio para fugir da Justiça. “Todos são iguais perante a lei, aliás, quem foi presidente, governador, prefeito tem até mais responsabilidade e mais dever do que o cidadão comum em prestar conta porque conhece a lei e sabe o que pode e não pode.”
Redação

92 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas é claro que não, porque

    Mas é claro que não, porque daí, a liberação de catracas do transporte paulistano que costuma acontecer nessas ocasiões também valeria para o outro lado.

  2. Acho que está na hora de

    Acho que está na hora de começar a pedir recontagem de votos aqui no Tukanistão. Não é possível que tenha havido tanto analfabeto político assim pra votar neste homem e neste partido a ponto de ganhar no primeiro turno.

  3. E se fosse a situação oposta?

    E se fosse a situação oposta? Ele permitiria a manifestação de coxinhas, sob o argumento da liberdade de expressão? Ele liberaria as catracas do metrô?

  4. Fácil de entender…

    Alckimin tem medo de que quando a meia dúzia de pessoas a favor do impeachment encontrarem com as centenas de milhares a favor de Dilma as imagens que apareceriam na internet acabariam de vez com o movimento dos coxinhas. Mas de certa forma ele tá certo. Se rolar algum confronto vai ser realmente um massacre… Uma grande covardia mesmo….rssss

  5. … mas é dever do poder

    … mas é dever do poder público garantir a tranquilidade e a manifestação da população … Quem é a favor do golpe é popupação, quem não é a favor é o que? 

    1. É verdade, lembro de Alckmin

      É verdade, lembro de Alckmin em 2013, quando ele exerceu o direito a tranquilidade e a manifestação daquele pessoal do MPL. Lembra?

  6. Proibição proibida

    Alckmin só acerta quando erra!

    Ninguém autorizado por Lula ou Dilma convocou qualquer manifestação na Paulista dia 13.

    Ele só está garantindo a segurança das madamese cavalheiros que forem lá estragar o domingo dos outros com seus lulus e óculos escuros.

    Ele quer fingir que está proibindo algo que nem sequer foi confirmado.

    Essa é uma proibição proibida por falta de intenções dos proibidos.

    Se pudesse inaugurar estações do metrô com a mesma facilidade seria imbatível.

  7. Lenha na fogueira.

    Aviso aos petistas.

    Vocês ficam pegando no pé só da Rede Globo e esquecem outros veículos.

    Ontem à noite, no programa “Luiz Ribeiro”, da Super Rádio Tupi carioca, Gilberto Ramos, um dos participantes habituais, usou seu espaço para abertamente convocar ouvintes para a manifestação Anti-Dilma, no próximo dia 13.

    Acho que nem Merval, o Imortal, chegaria a tanto.

    Detalhe de somenos importância: o dono da Rádio Tupi é o Álvaro Teixeira da Costa, amigão e cabo eleitoral do Aecinho.

    1. A globo é a locomotiva, tire

      A globo é a locomotiva, tire eles do trilho e o trem vai junto!

      É humanamente impossivel  fazer a critica a toda rede do PIG!!!!

      1. Deu no G1??? Claro que deu,
        Deu no G1??? Claro que deu, em 2010, 2010, porque a globo só veio pra mentir e destruir… A midia ninja esteve lá há 2 dias, domingo, 6 anos depois e a casa continua lá… kkkkkkk

  8. Pode ser o Alckmin, mas no momento ele está certo.

    Por mais que se condene o Ackmin por todas as ca..das que ele tem feito, ele está cheio de razão, e me deixa satisfeito porque uma manifestação no mesmo local seria um verdadeiro ato de provocação que ninguém saberia no que poderia acontecer.

    Subir a temperatura neste momento é imrevisível, porém nada impede uma manfestação mais longe.

    1. A Globo e os tucanos querem

      A Globo e os tucanos querem briga, então, vamos ter que encará-los. Todos, nesta batalha a favor da democracia. 

  9. A AVENIDA PAULISTA É DA ELITE

    Todos sabem  – e é claro e evidente isto – que não deve haver enfrentamento, para não gerar conflito maior, desde que o País precisa de diálogo e paz, seriedade dos governantes, máxime do Congresso, onde pinta-se e se borda na busca da queda de Dilma.

    Agora, o governador tem razão: A avenida Paulista é da elite. Sempre foi. Parece até que tomaram posse e passaram escriturra aos nobres da Casagrande deste País.

    Vamos fazer nossos protestos, como a CUT está programando, junto aos grandes provocadores desta crise – do acirramento dos ânimos em nosso País –

    Infelizmente, todo o clamor e manifestação do povo, em favor do governo, não contará, é claro, com a cobertura das televisões e jornais e revistas. Por outro lado, toda a programação televisiva será conclamada, como já está acontecendo, para que o ato possa ter a mesma importância ou se assemelhar à marcha com Deus, a Família e a Liberdade, que nos levou à ditadura militar. Até os jogos de futebol estão sendo programados, como já aconteceu na outra manifestação, para a manhã, tudo com a finalidade de evitar a queda na audiência da tal manifestação, liderada por Aécio Neves.

    Como fazer a imprensa buscar a Democracia?

    A tentativa de assegurar a sua manutenção é totalmente equivocada. Eles que se virem com o patrocínio privado.

    Eticamente, penso, é indecente pagar propagandas de governos na TV, que é, acima de tudo, uma concessão pública.

    Uma medida acho que seria muito importante por parte do governo. Há cortes em programas sociais, o tal ajuste, onde o povo está, claramente, sendo prejudicado.

    Por que não cortamos, bastante profundamente ( bota profundamente nisto) os gastos em propagandas do governo Federal, suas autarquias, empresas estatais e de economia mista? Talvez, por aí, possamos enfraquecer o poder destruidor da mídia golpista.

     

      1. Os protestos serão, sim, em

        Os protestos serão, sim, em frente aos prédios da tv. Globo em todo o Brasil, no dia 13/03. Isto já foi confirmado.

      2. Os protestos serão, sim, em

        Os protestos serão, sim, em frente aos prédios da tv. Globo em todo o Brasil, no dia 13/03. Isto já foi confirmado.

  10. Por que ao invés da Praça

    Por que ao invés da Praça Roosvelt, não transfere a manifestação para a frente da Rede Globo, na região da Berrini?

    A globo precisa passar a ser o novo foco de manifestação contra o golpe que ela promove.

    Tem trem da CPTM que cobre a região, a linha 9 esmeralda que se interliga com a linha amarela do metrô, que se counica com todo o sistema Metrô/CPTM, sem contar que a região da Roosvelt/Consolação é linha de transito para quem vai para o foradilma e tambem pode haver confronto

  11. É raro eu concordar com

    É raro eu concordar com Alckmin, mas nesse caso, seria deixar tudo armado para um desastre. Façam em outro local ou, de preferência, outro dia.

  12. Sinceramente, acho sensato,

    Sinceramente, acho sensato, até porque, os coxinhas se programaram antes.

    Se puder evitar o que todos nós sabemos o que pode ocorrer quando os grupos se cruzarem, melhor.

    E mais, a Globo vai está lá para gravar os melhores momentos dos coxinhas e os piores dos petralhas.

    Não tenho dúvidas que a Globo vai boicotar o movimento pró Dilma

  13. Não é o confronto que ele

    Não é o confronto que ele teme.

    O que ele teme é o esmagamento do golpe na Av. Paulista diante das câmeras de TV.

    Além disto, quem manda na Av. Paulista é o Prefeito e não o governador.

  14. Tá certo . Mas, deviam ter

    Tá certo . Mas, deviam ter pensado nisso, antes de fazer uma provocação insana, como a de sexta-feira. De qq forma já nos acostumamos a encontrar coxinhas em nossos atos, tb, previamente, marcados. P. ex. o que os coxinha foram fazer no Forum da Barra Funda qdoLula foi depor? Sua polícia estava lá protegendo o boneco e não preocupada com a paz pública. Além disso a convocação de grupos adversários pras ruas no dia 13 está na primeira página do Globo. Veja lá. Afinal, é ou não é pra obedecer às convocações da mídia? Boechat tb convocou pra protesto dia 13. Como saber quem ele convocou? o melhor é ir todo mundo já que ficou confuso. O PT diz pra não irmos mas a mídia diz que os dois grupos estarão nas ruas no dia 13. E, agora, Governador?

    Sejamos francos. Alckimin pode ter até razão mas ninguém aguenta mais. Acho que isso saiu do controle.

  15. O debate não pode morrer…

    Caros debatedores, 

    não há bom senso vulgar a ser aplicado nessas horas.

    Vamos deixar a tolice de lado!

    Análise popular, mormente nesses dias importantes para a democracia brasileira, a meu ver, é desaconselhãvel.

    Senão vejamos caros senhores!

     

    A -Vou começar pela conclusão para ir direto ao ponto:

    É exatamente na rua, portanto,  no espaço publico, que a DEMOCRACIA se manifesta!  A importante democracia direta!

    É exatamente na praça pública que todos levantam a mão ou não para apoiar uma “ideia” qualquer.

    Ora, ora, ora, que “nação” seria essa que PROÍBE SEUS CIDADÃOS de se reunierem em prol da DEMOCRACIA?

    Seriam “nacionais” divididos? Como? Ou é uma nação ou não é uma nação!

    Paradoxal, portanto , a proibição de que alguns  “não poderão ” reunir-se onde quer que seja! 

    Ademais, isso é flagrantemente inconstitucional!

     

    B -Quanto aos fatos que podem ou não ocorrer:

    O povo quer se reunir no dia 13/03/2016 e pode fazer isso! Todo o povo de norte a sul, de leste a oeste no Brasil pode reunir no dia 13/03/2016, no espaço público!

     

    C-Quanto aos fundamentos:

    Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

     

    Esses são os fundamentos GARANTIDOS pela CR/88. 

    Percebam que um  Estado Federado, São Paulo por exemplo,  não possui COMPETÊNCIA para delimitar o dia ou o local da reunião DO POVO desde que o preceito fundamental constitucional seja respeitado.

    Não há ESPECULAÇÃO se será ou não respeitado. A leitura nos leva a uma interepretação CLARA do texto, sem malabarismos hermenêuticos bobocas!

    Não leve armas! Reuna-se e defenda as suas ideiais. Essa é a democracia!!!!!!!

    A polícia DEVE  garantir a segurança de TODOS e não de alguns, ou de grupos!

    -TODOS, notem bem TODOS, podem reunir-se pacificamente, SEM ARMAS! em locais abertos ao público!!!!!

    -Vale frisar: INDEPENDENTEMENTE, repíta-se, INDEPENDENTEMENTE DE AUTORIZAÇÃO!

    -Desde que não frustem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local

    Indaga-se: alguém aqui está falando em FRUSTAR uma reunião anteriormente convocada? A resposta é clara e objetiva! Não especule!

    Resposta1: Sim quero frustar. Então não poderá fazê-lo.

    Respota2: Não quero frustar. Se não, então NADA PODE IMPEDIR UMA  REUNIÃO de pessoas, de cidadãos brasileiros  COM OUTRAS PESSOAS, sobretudo, num espaço público!

    Especulação se vai ou não frustar está contida  na cabeça de cada um! 

    O jogo é democrático senhores! Não especulem!

    Estamos tratando de ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e nesse Estado, no nosso ESTADO, podemos fazer TUDO QUE A LEI NÃO PROIBIR. E lei não proibe reuniões, óbvio! Nem poderia. A CR/88 não proibe reuniões de quem quer que seja e no dia que bem entender!

    Portanto,  não é proibido reunir-se!!!

    Não há “classificação” de reuniões. Não está proibida a reunião de “ideias” diferentes!

    E a polícia DEVE  assegurar a PAZ SOCIAL para TODOS e não para ALGUNS”! 

    Note bem senhores, a  um chefe do poder executivo, sobretudo de um ESTADO FEDERADO é OBRIGATÓRIO a seguir o que reza a CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

    O poder executivo EXECUTA a  CR/88 e as leis que estão de acordo com ela!  Só isso!

    Ou não?

    Responda e fundamente a resposta, caso discorde!

    Ademais os SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL , a quem compete interpretar a CR/88 já decidiu:

    A praça pública, desse modo, desde que respeitado o direto de reunião, passaria a ser o espaço, por excelência, para o debate. E, nesse sentido, salientou -se que esta Corte, há muito, firmara compromisso com a preservação da integridade das liberdades fundamentais contra o arbítrio do Estado. Realçou -se que a reunião, para merecer a proteção constitucional, deveria ser pacífica, ou seja, sem armas, violência ou incitação ao ódio ou à discriminação. 

    Dito isso, caros senhores debatedores democráticos não sejamos tolos!

    A reunião PODE E DEVE acontecer desde que respeitado do fundamento constitucional.

    Descabe ANÁLISE PRÉVIA, condição PRÉVIA, subjetivismo tendenciosos, SOBRETUDO, DIANTE DO PRINCIPAL MEIO DE DEBATE DEMOCRÁTICO. 

    A  FALÁCIA não pode prosperar para “justificar” mais um ato arbitrário!!!!

    Pense bem nisso.

    Estou aberto ao debate. Podem refutar minha argumentação!

    Apenas peço-lhes que aO refutarem, refutem  o silogismo ( e não a mim)  que ora apresentei que o faça com FUNDAMENTOS sérios e consistentes.

    O debate continua.

    O debate não pode morrer…

     

    Saudações democráticas!

  16. Dispenso a fala em que ele,

    Dispenso a fala em que ele, hipocritamente, se acovarda em repudiar a condução coercitiva ilegal e inconstitucional de Lula, mas o oportunismo dele é maior que a sua responsabilidade com a democracia.

    CONTUDO, é uma tremenda BURRICE (vou no popular) a esquerda querer marcar uma manifestação no mesmo dia em que a direitona HAVIA MARCADO ANTES a manifestação deles. Sei que os animos estão acirrados por conta da estupidez da Lava Jato, mas o bom senso deve prevalecer, porque senão o apoio que ganhamos da sociedade podemos perder.

    Que a esquerda faça manifestação em outra data, pois, nisso o Alckmin está certo, a outra manifestação foi marcada há muito mais tempo e não tem como fazer duas manifestações antagônicas ao mesmo tempo.

     

    Só uma coisa… Teve mesmo essa convocação da esquerda ou é apenas golpe midiático para, primeiro divulgar a manifestação coxinha do dia 13 e, segundo, tentar colar a pecha de “provocadores” na esqurda, pois

     

      achei POR DEMAIS ENSAIADO E POLITIQUEIRA A FALA DO ALCKMIN, dizendo que “houve uma solicitação para terr outra manifestação en sentido contrário e nós dissemos: no mesmo local não pode…” (claro que esperto ele sequer fala “uma manifestão contra o impeachment” ou “uma manifestação “em defesa de Lula e Dilma”, como se a outra manifestação fosse em favor de nada (esperto), mas a outra (que ele apoia) ele deixa claro que é, segundo ele “a favor do impeachment e CONTRA A CORRUPÇÃO” (mais ensaiado impossível)

     

    Então, se houve mesmo essa solicitação, queria saber de quem e se teve sou contra totalmente, pois não quero ver gente ferida nem de um lado e nem de outro, mas não descarto que seja um golpe de marketing da direitona.

  17.  
    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO

     

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM Eu estava saindo do meu local de trabalho e me dirigindo pacificamente para o meu TRIPLEX [Risos], quando, ainda no centro da cidade, deparei-me com cartazes afixados em postes de iluminação pública e árvores com o seguinte anúncio:DIA 13, FORA DILMA!Inapelavelmente, arranquei-os um a um na presença de muitos transeuntes!Amanhã, logo cedo, comparecerei à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura, e solicitarei providências dos órgão municipais no sentido de impedir o uso de equipamentos públicos para a difusão de propaganda nazifascista, provocação que se configura fragoroso e inaceitável atendado à segurança nacional!E rogo a todos e todas munícipes deste ‘Brasil do Bem’ que denunciem esta avalancha terrorista em cada cidade do nosso país!Muito obrigado. Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas, Messias Franca de MacedoFeira de Santana, BahiaBrasil – em homenagem ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro. 

  18. Alckmin gosta de brincar. Eu

    Alckmin gosta de brincar. Eu também:

    Cara

    Ladrões de merenda do querem me impedir de a defender na Av. Paulista. Envie o p/ surrar a .

    Cara

    Dia 13 a estará toda na Av Paulista. Logo, o poderá ocupar os centros desprotegidos do tucanato paulista.

    Cara

    Com as tropas do na Av Paulista, o pode ocupar o Pal. Bandeirantes, o TJSP, A. Legislativa, Folha, etc…

    Cara

    O aderiu ao golpe do dia 13. Aproveite a concentração de PMs na Av. Paulista para destruir de vez o poder tucano.

    Cara

    Dia 13 o poderá aplicar a lição de Sun-Tzu. Atacar o poder do onde os PMs não poderão estar.

    Cara

    Ocupados os centros do poder tucano em SP, a na Av. Paulista terá que se render ao sem resistência.

    Cara

    A guerra já começou. O ataque relâmpago ao no dia 13 será decisivo e deixará os golpistas desorientados e em fuga.

    Cara

    Decida-se logo. Se você não usar o para destruir o poder do no dia 13 a história irá sepultá-la.

     

  19. Acho que tá certo. Vai que o

    Acho que tá certo. Vai que o tipo de burrice dos coxinhas seja contagioso… Convém manter distância profilática.

    1. Tem razão.
      Essa burrice é contagiosa e se alastrou rápido.
      Se bem que só pega em quem tem predisposição, logo estamos livres.
      Acho que não devemos ir devido às cenas forte que podem impactar nossas existências. Imagino o tanto de urros que vão sair da manada. Quantas asneiras em forma de slogans não vão ser proferidas. Não vale a compensação da linha de frente das penthouses.

  20. Provocação!

    Este ato dos coxinhas no dia 13 é uma provocação que deve veeemente combatida por todos aqueles que condenam o golpe no Brasil. Em primeiro lugar, o 13 é um número com forte poder simbólico umbilicalmente ligado ao Partido dos Trabalhadores e o seu uso indevido em uma manifestação golpista é um acinte contra a história do partido. E, em segundo lugar, a avenida Paulista livre aos domingos é uma conquista do prefeito Fernando Haddad, que teve a coragem de peitar os setores mais reacionários da sociedade, que não se conformavam em abrir mão de seus carros importados para que os mais humildes pudessem se deslocar de bairros distantes para o lazer hoje proporcionado pela Prefeitura. Assim, entendo que esta manifestação golpista deve e precisa ser combatida pelos setores democráticos, sempre buscando vias pácificas, mas atentos às formas de violência que devem ser praticadas pelos fascistas. Ao proibir a realização de um ato democrático em apoio à presidenta Dilma e ao eterno presidente Lula, o desgovernador Alckmin,mais uma vez, demostra o seu viés autoritário!

  21. Na mão…

    Tentativa de evitar o confronto que vai se tornando cada vez mais inevitável.

    No início só eram permitidas passeatas da direita hidrófoba, pró golpe.

    Com direito a selfies abraçando PMs. 

    Até que passeatas pró governo e pró democracia também ganharam as ruas.

    Em algum momento iriam ambas se encontrar.

    Agora tentam vitar o confronto através de decretos, de assinaturas em papéis.

    Agora estão com o c* na mão.  Acabaram os protestos/passeios/convescotes.

    O vento que venta lá vai ser o mesmo que venta cá.

  22. Se a marcação com

    Se a marcação com antecedência é o critério adotado pelo governo paulista, por que ele permitiu que os coxinhas comparececem no ato em frente ao tribunal onde o Lula iria depor? Sua polícia até tentou ajudar os provocadores a levantar o boneco. O evento foi marcado com antecedência pelos que apoiam Lula. E se tivesse morte?

    A esquerda não deve obediência ao direitista Opus Dei Alkimim.

    O movimento tem que se organizar de forma independente de qualquer governo.

    Criar comitês bem organizados.

    Deixar a dúvida até o último momento.

    O tempo do movimento social não pode se subordinar ao tempo do fascismo.

  23. fora de tópico: Boff
    Jornal do Brasil

    http://m.jb.com.br/leonardo-boff/noticias/2016/03/08/os-derrotados-nas-urnas-querem-ganhar-pelo-poder-e-nao-pelo-direito/

    Os derrotados nas urnas querem ganhar pelo poder e não pelo direito

    Leonardo Boff *

    No emaranhado das discussões atuais relativas à corrupção importa desocultar o que está oculto e que passa desapercebido aos olhos pouco críticos. O que está oculto? É a vontade persistente dos grupos dominantes que não aceitam a ascensão das massas populares aos bens mínimos da cidadania e que querem mantê-las onde sempre foram mantidas: na margem, como exército de reserva para seu serviço barato.

    A investigação jurídico-policial dos crimes na Petrobras que envolve grandes empreiteiras e o PT envolve também muitos outros partidos, o PPS, o PMDB e o PSDB, beneficiados com subsídios e propinas para suas campanhas. Por que ela é conduzida de forma a se centrar unicamente nos membros do PT? O objetivo principal parece não ser a condenação dos malfeitos, que obviamente devem ser investigados, julgados e punidos. Mas o PT não está sozinho nesse imbróglio. A maioria dos grandes partidos estão metidos nele. Quem deles não recebeu milhões da Petrobrás e das empreiteiras para suas campanhas? Por que o Ministério Público, a Polícia Federal e o juiz Sergio Moro não os investiga já que pretende limpar o pais? Alguém desses candidatos vendeu sua casa de campo, seu sítio ou algum bem para financiar sua campanha milionária? Financiaram-se pelo caixa 2 ilegal mas tido como prática corrente na nossa democracia de baixíssima intensidade.

    É ingênuo e enganador pensar que estas instâncias, inclusive os vários níveis da justiça nos seus mais altos escalões não venham imbuídos de intenções e de ideologia. Que nos digam os clássicos da ideologia como Jürgen Habermas e Michel Foucault que demonstraram não haver nenhum espaço social imune à interesses e por isso ao discurso da ideologia e que não seja movido por algum propósito. É próprio do discurso ocultador dos golpistas enfatizarem a completa independências destas instâncias e seu caráter de imparcialidade. A realidade do passado e do presente revela bem outra coisa.

    Um determinado propósito ideológico dos vários órgãos de poder vinculados ao poder policial, jurídico e das supremas cortes articulados com meios de comunicação privados de âmbito nacional, de reconhecido caráter conservador, quando não reacionário e antipopular, serviria de laço de ligação entre todos com a intenção de garantirem certo tipo de ordem que sempre os beneficiou e que agora com o PT e aliados foi posta em xeque.

    Por que a tentativa sistemática de desmontar a figura de Lula, levado sob vara para depor na PF, depois de tê-lo feito antes por três vezes? É a vontade perversa de destruí-lo como referência para todos aqueles que veem nele o político vindo dos fundões de nosso país, sobrevivente da fome e que, finalmente, com seu carisma, galgou o centro do poder. Ele conferiu a coisamais importante para uma pessoa: sua dignidade. O povo sempre era tido pelos donos do poder como Jeca-Tatu, plebe ignara e rebotalho. Sofrido, cansou de ver frustrada sua esperança de melhorias mínimas. A conciliação entre as classes, tônica de nossa sociedade política, sempre foi para aplainar o caminho dos grupos poderosos e negar benefícios ao povo. Com o PT houve uma inflexão neste lógica excludente.

    Agora vem à tona o mesmo propósito das classes que não aceitaram que, um dia, foram apeadas do poder. Querem voltar a qualquer custo. Dão-se conta de que, pela via eleitoral não o conseguirão, por causa da mediocridade de seus líderes e por falta de qualquer projeto que devolva esperança ao povo, súcubos que são do poder imperial globalizado. Querem consegui-lo manipulando as leis, suscitando ódio e intolerância como nunca houve nesta proporção na nossa história. É a luta de classes, sim. Esse tema não é passado. Não é invenção. É um dado de realidade. Basta ver o que se diz nas mídias sociais. Parece que a boca do inferno se abriu para o palavrão, para a falta de respeito, pela vontade de satanizar o outro.

    A política não é feita de confronto de ideias, de projetos políticos e de leituras diferentes de nossa situação de crise que não só nossa mas do mundo. É algo mais perverso: é a vontade de destruir Lula, de liquidar o PT e colocá-lo contra o povo. Temem que Lula volte paracompletar as políticas que foram boas para as grandes maiorias e que lhe deram consciência e dignidade. O que os donos do poder mais temem é um povo que pensa. Querem-no ignorante para poder dominá-lo ideológica e politicamente e assim se garantir no privilégio.

    Mas não o conseguirão. São tão obtusos e faltos de criatividade em sua fome de poder que usam as mesmas táticas de 1954 contra Vargas ou de 1964 contra Jango. Tratava-se sempre de deter os reclamos do povo por mais direitos, o que implicava a redução dos privilégios e uma melhora da democracia. Mas os tempos são outros. Não vão prosperar pois já há um acúmulo de consciência e de pressão popular que os levará à irrisão, não obstante seus porta-vozes mediáticos, verdadeiros “rola-bosta” que recolhem o que acham de ruim para continuarem a mentir, a distorcer, a inventar cenários dramáticos para desfalcar a esperança popular e assim alcançar seu retorno com a força e não com direito democrático. Porém “no, no pasaran”…

    Leonardo Boff, não é filiado ao PT mas interessado nos destinos dos mais sofridos de nosso pátria que o PT ajudou a tirar da miséria.

  24. Comentário no Tijolaço
    O QUE ACONTECEU EM CONGONHAS:
    Por Jari Mauricio da Rocha

    O que teria, de fato, atrapalhado os planos de levarem o ex-presidente Lula para Curitiba é umas das questões mais levantadas após a última tentativa da equipe de Moro.
    Aeroporto de Congonhas, sexta-feira, 04 de março, cedo da manhã.
    Soldados da polícia da aeronáutica estranham a movimentação de outros policiais armados.
    Bloqueiam a entrada e não deixam eles entrarem no aeroporto. Não teriam reconhecido a farda que foi usada pela Polícia Federal, que estava fortemente armada.
    Um dos soldados avisa ao coronel o que está ocorrendo.
    O coronel fica furioso.
    O reforço é chamado. Em poucos minutos a polícia da aeronáutica está preparada com centenas de homens para, se preciso for, confrontar os policias da PF.
    A confusão é enorme, então descobre-se que o ex-presidente estava sendo conduzido. Neste momento, o coronel assume o comando do aeroporto e dá ordens para que cem homens da Polícia da Aeronáutica cerquem o jatinho que, segundo lhe informaram, levaria o ex-presidente Lula para Curitiba.
    Mais tensão.
    Sabe-se então que Lula está na sala da PF para interrogatório. Neste instante é aventada a decisão de invadir a sala para resgatar o ex-presidente. Há uma negociação, mas o coronel, que segundo consta é legalista, teria perguntado: “O que vocês pensam que estão fazendo com um ex-presidente?”.
    Em meio a isso, o ex-deputado, professor Luisinho já estaria protestando contra a detenção de Lula e há uma baderna enorme defronte a sala da PF. Manifestantes contra Lula entram em êxtase.
    Desmentidos surgem, mas o coronel do aeroporto não dá sinais de recuar. A PA permanece a postos, pronta para qualquer tentativa de condução de Lula.
    A equipe da lava-jato desiste do plano A, que seria levar Lula à Curitiba – onde deputados de oposição já estariam comemorando.
    Além disso, decidem reduzir o tempo do interrogatório, que era pra ser bem mais longo e, consequentemente, mais cansativo ao ex-presidente.
    A Polícia da Aeronáutica, sob o comando do coronel, não arreda pé.
    Diante do impasse, o juiz Sergio Moro teria dado ordens para abortar a operação.
    O ex-presidente Lula é libertado.
    A operação fracassou.
    Quem forneceu essas informações, relatou tudo isso, exatamente desta forma.
    Provavelmente quem esteve no local, naquela fatídica manhã de sexta-feira, possa ter visto parte desse impasse.
    Sobre a veracidade desta versão, cabem duas questões:
    De fato aconteceu desta maneira, a partir da ótica do narrador.
    Ou, como disse a personagem do filme “Cortina de Fumaça”, Paul Benjamin, interpretado por William Hurt, após ouvir a história de natal de Auggie Wren (Harvey Keitel):
    “Para se contar uma boa história tem-se que saber apertar as teclas certas. E nisso, você é mestre”.
    Quando o narrador dessa história terminou de contar, me disse: “Podia ter acontecido uma tragédia. Foi muito tenso”.
    A mim coube apenas a fidelidade do relato sem o uso de qualquer recurso literário.Like · Reply · 6 · 3 hrs

    1. Bom senso

      Trata-se de um exemplo, talvez hipotético, de que uma grande tragédia pode acontecer a qualquer momento.

      É preciso ter bom senso e evitar confrontos desnecessários

      Duas multidões enfrentando-se podem gerar consequências graves e precipitar fatos não desejados para as forças progressistas.

      Assim, recomendo cautela. Pensar bem, antes de reagir em cima de fatos muito recentes.

      Haverá o momento certo para fazer-se o que é certo fazer.

      1. Maravilhoso ver esse

        Maravilhoso ver esse comentário do esquerdista que não está nem aí para o risco de morrer gente. O problema é não “precipitar fatos não desejados para as forças progressistas”.

    2. Prezado Jorge Vieira,

      Num “mundo” de celulares com câmera, nenhuma foto ou filmagem registrou essa “infeliz” ocorrência?

      É uma pergunta que me faço, diante do quadro de descalabro das instituições.

       

    1. Que emissora vai registrar?

      Tudo bem, mas quem vai registrar o protesto contra a Globo? As outras emissoras, por corporativismo, com certeza vão deixar de fazê-lo. E a imprensa escrita, talvez, mas minimizando. .

      1. A própria população verá a

        A própria população verá a batalha contra a Globo.O movimento será espalhado para todo o Brasil. LEMBREM-SE: O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. 

  25. Kkkkkkkkkk
    Ordem e
    Kkkkkkkkkk

    Ordem e Progresso

    Em qualquer democracia se deu o inverso.

    Progresso e Ordem.

    Ordem antecedendo o progresso, tudo o que a ‘Casa Grande’ quer.

    Kkkk kkkk

    Ovelhas domesticadas.

    Burrinhos de presépio.

  26. Vamos resolver logo?

    Porque adiar, se o embate é inevitável? Vamos no dia 13 sim e resolvamos logo a questáo de quem vai ganhar… Não há porque ficarmos adiando…É inevitável e um dia vai acontecer mesmo. Que seja agora, pois…

    1. Ninguém tá falando que vai
      Ninguém tá falando que vai ter confronto, vai ter confronto só se as pessoas se baterem. Nada impede de lados opostos se manifestarem juntos.

    2. Tava pensando nisso, agora.

      Tava pensando nisso, agora. Num primeiro momento, fui contra o enfrentamento mas, pensando bem. O que nós temo a perder? Temos um judiciário que nos persegue feito ratos e não funciona para nossos adversários. Ou seja,nossa vida tá um inferno desde 2003 mas a deles tá ótima! Eles é que tem que se preocupar em não confrontar pra não arriscar a boa vida e a impunidade. A gente tem mais é que ir pro pau mesmo. è Marinho, é Cunha é Aécio… Todo mundo de boa na Lagoa e os nossos companheiros reféns de um psicopata em Curitiba. Só falta Lula e, depois detonarem Dilma . Moro é paranaense e paranaense, sobretudo, Curitibano, odeia nordestino. Não vão deixar Lula em paz e, depois vem atrás de todas as lideranças dos movimentos sociais. Se o país não tem Justiça, a gente tem que dar nosso jeito. Sou contra esperar até dia 18/03. Se nós podemos viver um inferno, eles tb podem. Pq os nossos estão cumprindo decisão judicial, se não temo Justiça? Isso não faz o menor sentido.

      O Almte OTHON tb tá em Guantánamo?  Kd as forças armadas pra resgatarem os prisioneiros dos traidores? Vamos deixá-los, mofando lá, até qdo? Vamos no dia 13 mesmo, aproveitar que está todo mundo mobilizado e no limite da indignação.  Os traficantes tãi aí, tirando onda com a nossa cara pq sabem que estão fora do açlcance da Justiça ou sei lá que porra é essa. Bonner e Poeta posam pra foto fazendo o gesto de encanado, tripudiando da militância. A verdade é que ninguém vai fazer nada. Isso não vai mudar se a gente não agir e, nós é que temos pressa. Os nossos é que tão presos.

      1. Calma, Cristina.

        Você que sempre teve um enorme bom senso, vai se deixar levar pela indignação.

        Lendo o teu post, lembrei-me de um filme sobre a Revolução Mexicana, encenado por Marlon Brando

        A cena: Zapata (Marlon Brando) e um outro companheiro, ajoelhados com as cabeças no chão, encimadas por enormes sombreros, aos pés de um general (espanhol, se não me engano).

        Zapata, enquanto leva um esporro do General, levanta levemente o seu sombrero e pisca o olho para o companheiro, debochando do general.

        Zapata faz a revolução e o general termina enforcado.

        Hoje, aqui e agora, estamos na hora do deboche e da desqualificação dessa operação golpista.

        Leia o último post do Nassif.

         

        1. Vc tem razão e, não gosto de

          Vc tem razão e, não gosto de pensar com o fígado como está acontecendo, agora pq qq movimentação positiva do adversário, ganha proporções absurdas. 

          Obrigada pelo toque.

        2. Vc tem razão e, não gosto de

          Vc tem razão e, não gosto de pensar com o fígado como está acontecendo, agora pq qq movimentação positiva do adversário, ganha proporções absurdas. 

          Obrigada pelo toque.

      2. Cristina, a esquerda sempre deve estar pronta para REAGIR.

        O que devemos estar prontos é para reagir a provocações e atos anti-democráticos, quando a esquerda se mete a agir de forma truculenta e violenta sempre sobra para ela, porém quando ela está pronta para reagir a atos truculentos e violentos ela se dá melhor.

        Eles que atirem a primeira pedra, aí devemos estar prontos com dez pedras!

  27. Mino teme atentado contra Lula

    Mino Carta recomenda a Lula “tomar muito cuidado, cercar-se de seguranças, a fim de evitar um atentado, um desvario de um ser humano, que a mando da alcatéia é capaz de cometer até um homicídio. Depois, a mídia saberá como contar a falsa história de um louco delirante. Lula, tome muito cuidado.”

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=5J7rLi_0Gec%5D

    1. Concordo com Mino Carta. Já

      Concordo com Mino Carta. Já aconteceu com Celso Daniel (PT) aqui em S.André e na mesma época, o então prefeito de Diadema, sr. José Filippi do PT, também recebeu ameaça de morte, e aí ele providenciou seguranças a fim de se prevenir.  Além disso, são bem capazes de colocar a culpa no PT, assim como fizeram no caso Celso Daniel.  Portanto, acho bom Lula se cuidar pois com esses doidos que vivem dando demonstrações de ódio contra o PT e o Lula, não se pode dar chance ao azar.

  28. poderiam apenas marcar presença…

    de preferência nas transversais e com vento favorável, com bastões de fumaça vermelha, tipo de torcida

    sombrear geral a avenida com fumaça vermelha

    1. Onde?

      Onde se consegue esse sinalizador com fumaça vermelha?

      Estou com vontade de soltar no meu prédio para irritar os coxinhas do condomínio. Não que sejam tantos, é que é um prazer irritá-los.

  29. As atrizes coxinhas, entre

    As atrizes coxinhas, entre elas Suzana Vieira, gravaram vídeo chamando a população para participarem da passeata de combate à corrupção.

    A Globo vai explorar esses vídeos durante toda programação.

    Agora, alguém tem que avisar à essas coxinhas, que não se combate corrupção sem incluir tucanos na lista.

    1. rs………………….pensei um balcão

      mas sem pessoas, só placas tipo: meus queridos coxinhas, peguem suas merendas aqui

      se fosse aqui no RJ, eu já levaria pronto, mas de isopor, porque ando fraquinho que só borboleta

      1. e por falar em borboleta………………ainda bem que lembrou

        já viu que é dia da sua?

        daquela forte que me faz mais? essa mesmo, seu cretino! já sapecou um beijo nela?

        já! muitos!…………………………………………………..depois se abraçaram e acariciaram fotos antigas com os olhos?

        não!………………………………………………..então não valeu! vai lá no quarto e faz de conta que é 1974

        1974, 25 fevereiro, Jardim Botânico, eu catando cajá-mirim no gramado e ela me olhando doce e suavemente com aquela saia rodada com rendinhas de cigana e com vento favorável, revelando-me aquelas pernocas estonteantes a me fazerem gamar no ato?

        cretino! não lembra nada! esqueceu tudo! vai lá pro quarto já

         

        aquele abraço, mulherada

  30. Para que serveria um

    Para que serveria um confronto na paulista.

    Os bandidos estão no PIG!

    Um dia na Gleba Grilada, um dia na Falha de Caráter e um dia no Facista de São Paulo!

    Ja que não temos como nos expressar em cadeia nacional, nem direito ao contraditório, vamos levar um dialogo tête a tête.

     

  31. O que ele quis dizer com :

    O que ele quis dizer com : nossa posição é extremamente clara, temos que apressar uma decisão, o Brasil não aguenta mais uma espiral recessiva sem precedentes.

    Inacreditável ouvir-se de um Governador de Estado esse chamamento ao impeachment da Presidente eleita com mais de 54 milhões de votos. É muita desfaçatez de um governante afundado na corrupção até o pescoço, e que ainda por cima, tem a cara de pau de colocar tudo em sigilo por 50 anos.

    Claro que não se deve ir para a Paulista no dia 13, sob pena de dar chance a um confronto que só a eles interessa. E eles estão doidos por isso, na crença de que vão conseguir deslanchar assim a deposição de Dilma. 

    Vamos às ruas protestar sim contra a Globo, na porta da emissora e de suas afiliadas em todo o Brasil. E ficar atentos a qualquer armação que possa ser jogada nas nossas costas.

    1. Todos os brasileiros, a favor

      Todos os brasileiros, a favor da democracia, deverão estar em frente aos prédios da Globo, em todo o Brasil, no dia 13/03/2016. Acreditem, juntos, venceremos esta manipuladora de inocentes gLOBO LIXO.

  32. Mas um erro de Dilma

    Ao que parece, Dilma pediu ao Presidente do PT para que  não organizasse nenhuma manifestação para o dia 13 com o receio de confrontos. Isso é um tremendo erro. Nesse momento, é necessario uma reação forte e vigorosa. O momento é crítico e decisivo. A resistência tem de ser organizada no mesmo dia das manifestações , deixar para depois pode ser um erro fatal.

    1. Parece que haverá uma manifestação na frente da Globo, no Rio.

      É também ou até mais importante do que mais um confronto na Avenida Paulista.

  33. Nem esperaram o domingo…

    Militantes pró-governo agridem feministas em ato do Dia da Mulher em São Paulo

     Foto: Gabriel Soares/Democratize

    As agressões ocorreram após a ativista Silvia Ferraro descer do carro de som, onde ela criticou o governo petista pela inércia em relação com pautas envolvendo a mulher no Brasil. Segundo informações, militantes de organizações pró-governo a tentaram agredir, começando uma confusão que separou a manifestação em duas.

    O Dia Internacional de Luta das Mulheres deveria ser marcado pela unidade em torno dos movimentos feministas contra o avanço conservador de Brasília, encabeçado pelo Congresso e pelo governo federal. Mas não foi bem assim – pelo menos em São Paulo.

    Segundo informações da nossa colaboradora Carol Nogueira, que inclusive participou das diversas reuniões que foram feitas para elaborar o ato de hoje, militantes feministas que participaram da organização acusaram os movimentos pró-governo federal de intervir na mobilização, querendo “sequestrar o ato”.

    Tais movimentos seriam a UJS e a CUT, além de organizações feministas ligadas ao Partido dos Trabalhadores. A intenção desses grupos teria sido pautar a manifestação desta noite em São Paulo como uma espécie de “Mulheres por Lula”, ou “Mulheres contra o Golpe” – ou seja, contrariando a decisão já estabelecida nas reuniões de organização do ato.

     https://medium.com/democratize-m%C3%ADdia/militantes-pr%C3%B3-governo-agridem-feministas-em-ato-do-dia-da-mulher-em-s%C3%A3o-paulo-7b5396197cba#.cqfmf3tkh

     

    1. Não houve agressão

      Não houve agressão nenhuma.

      Houve apenas desentendimentos entre duas correntes feministas que lutam pela mesma causa o que gerou uma pequena confusão.

      A reportagem tem por objetivo criminalizar o governo como intolerante em relação a quem pensa diferente. Não é verdade.

      Eu fico imaginando o que acontecerá com o movimento feminista se o fascismo for implantado no país.

      Afinal de contas, de que lado está a ativista  Silvia Ferraro.?

       

  34. Geraldo Aidmim,Maçon narizudo, incompetente,

    da Opus Dei, em seu Desgoverno de ladroeiras imensas no metrô/trens, rodoanel, Rio Tietê, e muitas mais. Agora ficou conhecido como Mafia da Merenda.  Por tudo isso o apoio que recebe de Paulo Maluf tem uma cor diferente.  Paulo Maluf já apoiou “todo mundo”, agora novamente de braços dados com o Aidimim.

               Fez acordo com o PCC, espancou Professores, comprou veículos e equipamentos de Israel para atacar Professores e outros trabalhadores.  Para enfrentar a seca e falta d’água fez contratto com a Fundação Cobra Coral.

              AGORA, intimorato, toma uma decisão crucial que vai abalar o mundo: somente os Tucanos/Coxinhas vão poder se manifestar na avenida. 

  35. Agora sim é que tem que
    Agora sim é que tem que ocorrer, não pode simplesmente o alckimin dizer que não pode e pronto. Quem é ele? Um tipo de rei ou coisa assim? Até porque ele é parte interessada e sua declaração foi uma espécie de convocação, não foi imparcial. Antes nem tivessem aventado a possibilidade, agora que aventaram não dá pra voltar atrás. O alckimin é um magistrado agora…não pode.
    Falou o soberano.

  36. Tempo certo

    Manifestação contra o novo tipo de golpe via judiciário não pode ser antes da manifestação pelo golpe.

    Só serviria prá mídia aberta insuflar os coxinhas a irem superar os números do ibop. 

    Não pode, de jeito maneira, ser no mesmo dia. Se lembram do caso do policial civil em Brasília? Já repararam na compleição atlética dos que brigaram em S. P.? SÃO PROFISSIONAIS CONTRATADOS. 

    TEM QUE SER DEPOIS. O importante são as imagens de ESPERANÇA  na nossa cara. E É MELHOR QUE CONTINUE ASSIM. POR QUE HÁ MOTIVOS SUFICIENTES PRÁ GENTE COMEÇAR A BOTAR FOGO NESTE PAÍS.

  37. No Twitter já criaram uma chamada pra manifestação do PSDB

    “Você vai à manifestação contra a corrupção convocada pelo PSDB Merendão?” Adorei a frase, tem tudo a ver com o tipo de pessoa que vai participar deste protesto, só midiota mesmo ahahah

  38. Eu realmente estou preocupado com os excessos que podem …

    ocorrer nestas manifestações, principalmente se forem levadas crianças ou pessoas com dificuldade de locomoção, logo estou colocando em todos os locais, independente da cor política a seguinte mensagem:

     

     

     Atenção a TODOS, os que são contra ou a favor de Dilma.

    As manifestações atuais, tanto de um lado como de outro, estão subindo o tom, é aconselhável que tanto CRIANÇAS como PESSOAS COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO (pessoas idosas ou que tenham outros problemas) que deixem para os mais jovens estas manifestações (não estou dizendo se são contra ou a favor a qualquer coisa), pois pode ocorrer corre corre e pessoas como as descritas sempre levarão a pior.

    Não estou dizendo que haverá distúrbios mais graves, porém os ânimos estão exaltados, logo prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

  39. Cabos Anselmos, estão pululando por aí.

    Para quem entende do riscado lá vai a mensagem.

    Dezenas de Cabos Anselmos estão colocando bravatas pelo enfrentamento e confronto, esquecendo que o mais importante é todos ficarem prontos para reagir (mesmo) e não agir contra a lei.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador