Avenida Paulista também reúne manifestantes contra Bolsonaro

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Polícia Militar de São Paulo chegou a atirar bombas para separar briga entre manifestantes; protestos contra Bolsonaro também ocorrem em BH e no Rio

Foto: Reprodução/CNN Brasil

Jornal GGN – A Avenida Paulista tem sido palco de manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro, mas neste domingo também se vê protestos contra o atual mandatário do Brasil.

Imagens exibidas pela CNN Brasil mostraram a Polícia Militar jogando bombas de gás lacrimogêneo para separar os manifestantes, após provocações dos bolsonaristas contra aqueles que são contra o presidente Bolsonaro.

Organizado pela torcida organizada Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, o protesto contra o presidente Bolsonaro reuniu pelo menos 500 pessoas entre integrantes da torcida, torcedores de outros times e representantes de movimentos sociais. Enquanto a manifestação contra Bolsonaro se concentrou na região do vão do MASP, os bolsonaristas ficaram na frente do prédio da Fiesp.

Polícia Militar atira bomba para separar briga entre manifestantes pró e contra Bolsonaro. Foto: Reprodução/CNN Brasil

A torcida organizada Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, reuniu pelo menos 500 pessoas neste domingo para protestar pela democracia e contra o presidente – e existe a possibilidade de organizadas de outros times passarem a integrar tais manifestos.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a chegada dos manifestantes contra Jair Bolsonaro na região da Fiesp, assustando inclusive uma apoiadora do presidente que estava no local: “Meu deus, os antifascistas. Vamo embora”, diz a mulher.

Confira abaixo alguns registros de manifestações contra Jair Bolsonaro neste domingo em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

 

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É isso! Chega de aturar estes bostinhas que apropriados de alguns simbolos nacionais apoiam um fascista e atacam os poderes constituídos.
    Hoje observei aqui da janela duas imbecis de camisa da cbf, sem máscara, querendo pegar um ônibus. Nao sei se conseguiram, mas sem máscara não deveria ser permitido pois que eles queiram morrer tudo bem, estão no seu direito, mas eu, por exemplo, nao aceito do meu lado quem tenta desconsiderar o óbvio.
    E salvem as torcidas organizadas, especialmente a do Corintians. Infelizmente eu sou vasco (nunca falei isso) que presidido por um idiota está indo contra sua história em apoio ao fascismo, mas espero que o movimento atinja a torcida.
    Importante estes movimentos antifascistas. Parabéns à resistência.
    A ONDA CONTRÁRIA COMEÇOU!

    1. Em tempo: Que as instituições fiquem cientes que se mantiverem sua postura em defesa da democracia o povo sempre estará ao seu lado.
      Ao não se acovardarem contra o arbítrio, encorajam o povo a fazer o mesmo.

  2. Se essas forças se unirem entre si e forem organizadas como uma escola de samba, por exemplo, NINGUÉM, NADA poderá pará-las, nem mesmo a polícia se houver tambores e vozes organizadas à frente puxando a multidão.
    O fascismo não sabe organizar o povo pelo coração, mas as forças democráticas podem fazê-lo.
    É ver crescer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador