Jornal GGN – A Avenida Paulista tem sido palco de manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro, mas neste domingo também se vê protestos contra o atual mandatário do Brasil.
Imagens exibidas pela CNN Brasil mostraram a Polícia Militar jogando bombas de gás lacrimogêneo para separar os manifestantes, após provocações dos bolsonaristas contra aqueles que são contra o presidente Bolsonaro.
Organizado pela torcida organizada Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, o protesto contra o presidente Bolsonaro reuniu pelo menos 500 pessoas entre integrantes da torcida, torcedores de outros times e representantes de movimentos sociais. Enquanto a manifestação contra Bolsonaro se concentrou na região do vão do MASP, os bolsonaristas ficaram na frente do prédio da Fiesp.

A torcida organizada Gaviões da Fiel, ligada ao Corinthians, reuniu pelo menos 500 pessoas neste domingo para protestar pela democracia e contra o presidente – e existe a possibilidade de organizadas de outros times passarem a integrar tais manifestos.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a chegada dos manifestantes contra Jair Bolsonaro na região da Fiesp, assustando inclusive uma apoiadora do presidente que estava no local: “Meu deus, os antifascistas. Vamo embora”, diz a mulher.
Esse ato anti-fascista já é um sucesso
— vo matá o coronga ᡕᠵ᠊ᡃ່࡚ࠢ࠘⸝່ࠡࠣ᠊߯᠆ࠣ࠘ᡁࠣ࠘᠊᠊ࠢ࠘𐡏💥 🦠 (@joaoninguem) May 31, 2020
Confira abaixo alguns registros de manifestações contra Jair Bolsonaro neste domingo em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
Agora há pouco na Av. Paulista, Gaviões da Fiel antifascistas pic.twitter.com/f8MnAdqhoE
— Luciana Boiteux (@luboiteux) May 31, 2020
“Doctor, yo no me engaño, Bolsonaro es miliciano”, canta Gaviões da Fiel, la hinchada de Corinthians, para denunciar el vínculo de la familia del presidente con parapolicías. Como en la dictadura militar, la Democracia Corinthiana tiene papel fundamental en la resistencia. pic.twitter.com/DIZu7evbG3
— Nacho Lemus (@LemusteleSUR) May 31, 2020
AGORA NA AVENIDA PAULISTA.
Ato contra o fascismo e em defesa da Democracia. O ato foi chamado pela Gaviōes da Fiel e vai unir outras torcidas organizada. “Hoje é o primeiro e vai se espalhar pelo Brasil”
Por Lina Marinelli/jornalistas livres#fascistasnãopassarão pic.twitter.com/u2iS6VsZ3E— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) May 31, 2020
🌹 ✊🏾 pic.twitter.com/B14FJ58ExS
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) May 31, 2020
Aos gritos de “democracia” e “ô, ô, ô, ditadura acabou”, manifestantes antifascistas de diversas torcidas fecharam a avenida Paulista em uma manifestação contra os atos golpistas que vêm sendo realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro. #ForaBolsonaro – #Antifa pic.twitter.com/NB5jalV7PV
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) May 31, 2020
Democracia rubro-negra encara os fascistas no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/RP27m8G2S6
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) May 31, 2020
Em Belo Horizonte, a Resistência Alvinegra, torcida antifascista do Galo. #ForaBolsonaro pic.twitter.com/NPFAMbXsbl
— David Miranda (@davidmirandario) May 31, 2020