Biden pagou 288 mil dólares em impostos, enquanto Trump pagou 750 dólares

Candidato democrata divulga impostos pagos nos últimos anos faltando poucas horas para o primeiro grande debate com Trump

New York Times

Joseph R. Biden Jr. divulgou sua declaração de impostos de 2019 na terça-feira, que mostra que ele e sua esposa, Jill, tiveram uma renda bruta ajustada de $ 985.000 no ano passado e pagaram imposto de renda federal de $ 288.000.

O Sr. Biden divulgou suas últimas declarações de impostos horas antes do primeiro debate da eleição geral e dois dias depois que o The New York Times informou que o presidente Trump pagou apenas US $ 750 em imposto de renda federal em 2016 e em 2017.

Isso foi uma pequena fração do que os Bidens pagaram naqueles anos, de acordo com as declarações de impostos que haviam tornado públicas. Eles pagaram $ 91.000 em imposto de renda federal em 2016 , quando tiveram uma receita bruta ajustada de $ 396.000, e pagaram $ 3,7 milhões em 2017 , quando sua receita bruta ajustada foi de $ 11 milhões.

No ano seguinte, em 2018 , eles pagaram US $ 1,5 milhão em impostos federais sobre a renda e tiveram uma receita bruta ajustada de US $ 4,6 milhões.

O lançamento de sua declaração de imposto de renda mais recente por Biden parecia cronometrado para colocar ainda mais foco nos impostos de Trump e mantê-lo na defensiva quanto à sua entrada no debate. O Sr. Biden já divulgou declarações cobrindo os últimos 22 anos. Sua companheira de chapa, a senadora Kamala Harris, da Califórnia, também divulgou sua declaração de impostos de 2019 na terça-feira, que vem além de 15 anos de declarações que ela divulgou no ano passado.

“Este é um nível histórico de transparência destinado a dar ao povo americano a fé, mais uma vez, de que seus líderes cuidarão deles e não de seus próprios resultados”, disse Kate Bedingfield, vice-gerente de campanha de Biden, em um ligue com repórteres.

Leia também:  A namorada do preso preventivo e as consequências do ato do Ministro extravagante, por. Luis Nassif

O Sr. Trump não divulgou suas declarações de impostos quando concorreu à presidência como candidato republicano em 2016, quebrando a tradição moderna, e se recusou a fazê-lo desde então.

Biden já havia criticado Trump por não divulgar suas declarações de impostos. E nesta semana, a campanha Biden rapidamente buscou capitalizar as revelações sobre os impostos de Trump, lançando um vídeo mostrando os impostos federais pagos por trabalhadores como professores e bombeiros e lançando uma “calculadora de impostos Trump” onde as pessoas podem determinar quanto mais eles pagaram em impostos de renda federais do que o presidente.

Os debates presidenciais nos EUA marcados pela “humilhação” do adversário

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome