Biden vence prévia democrata em Washington

Disputa com Bernie Sanders foi apertada; contagem de votos foi feita em uma semana devido ao volume de eleitores que enviaram seus registros pelo correio

Biden vence prévia em Washington em disputa apertada contra Bernie Sanders. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ex-vice-presidente Joe Biden venceu a primária do Partido Democrata no estado norte-americano de Washington, que realizou a votação no dia 10 de março.

A demora em contabilizar os resultados pode ser explicada pela quantidade de eleitores que enviaram seus votos pelo correio – o prazo para o envio terminou no dia da votação.

Biden venceu por uma margem apertada contra o senador social-democrata Bernie Sanders. O resultado marcou a quinta vitória de Biden dentre os seis estados que realizaram suas prévias na ocasião, que chegou a ser considerada uma segunda Superterça.

Segundo informações do jornal O Globo, Biden conquistou 43 dos 89 delegados escolhidos no estado, enquanto Sanders obteve 41. Embora faltem cinco representantes a serem alocados, a vantagem obtida pelo ex-vice-presidente levou as autoridades eleitorais a decretarem sua vitória.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  EUA fecham mais acordos por vacina contra covid-19

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome