Bolsonarista Oswaldo Eustáquio é suspeito de vender ataques a empresas, diz Intercept

Jornal GGN – Investigado no Supremo Tribunal Federal no inquérito que apura a organização de atos anti-democráticos, o bolsonarista Oswaldo Eustáquio é suspeito de vender ataques a empresas e disfarçar o pagamento por meio de serviço de assessoria de imprensa. A reportagem é do Intercept Brasil desta segunda (10).

Segundo a matéria, Oswaldo fora contratado para divulgar na imprensa uma empresa chamada Infosolo. Ele subcontratou um sistema de disparo de releases aos jornais e pagou o serviço usando o cartão de crédito da esposa, Sandra Terena, que é assessora de Damares Alves no Ministério dos Direitos Humanos.

Depois do serviço de assessoria de imprensa, Oswaldo passou a assinar, como repórter, matéria mentirosas que atacam empresas concorrentes da Infosolo. Ele está sendo processado na Justiça por causa dessas reportagens.

Segundo o Intercept, “em seu depoimento à Polícia Federal, Eustáquio disse receber R$ 12 mil mensais e ser repórter do Agora Paraná e de uma emissora de rádio de Goiás chamada Positiva FM.” Os veículos negam relações trabalhistas formais com Oswaldo. As matérias contra as concorrentes da Infosolo foram divulgadas no jornal Agora Paraná.

“A ligação entre Eustáquio e a Infosolo (atual Logo IT) foi confirmada pela própria empresa, que mudou de nome após ser alvo de operações da Polícia Federal”, acrescentou o site.

A Infosolo disse que “Eustáquio prestou serviço como freelancer, elaborando releases e notas à imprensa, com foco nas startups da Logo Aceleradora, entre elas o Believe, que é uma plataforma de streaming com conteúdo cristão, disse a empresa, por meio de um porta-voz. ‘Ele foi apresentado ao sócio Daniel Cardoso por um amigo em comum, pastor em São Paulo’.”

Oswaldo nega irregularidades. Já a Pasta de Damares diz que “é forçosa a tentativa da reportagem de associar a atuação da secretária Sandra Terena a qualquer atividade de seu cônjuge.”

Redação

Redação

View Comments

Recent Posts

Senado vai recorrer da decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha

Enquanto isso, STF já tem placar de 3 a 0 para manter a suspensão de…

2 horas ago

PF e FBI enquadram Mauro Cid para mais esclarecimentos sobre joias sauditas

Ex-ajudante de ordens da Presidência presta novo depoimento sobre o caso nesta sexta-feira (26)

3 horas ago

Uma escravidão portuguesa, com certeza, por Urariano Mota

Presidente de Portugal, Rebelo afirmou que o seu país é responsável por crimes realizados durante…

3 horas ago

A última chibatada da Marinha no lombo de João Cândido, por Hugo Souza

Sobre a revolta de Marcos Olsen com a possibilidade de inscrição do nome do líder…

4 horas ago

Observatório da dengue: Vacinação é ampliada para 625 municípios

Cidades contempladas ficam localizadas em seis estados e foram definidas a partir de uma lista…

5 horas ago

Gabriel Yuji Kuwamoto Silva (1996-2024), por Daniel Afonso da Silva

A turma onde encontrei Gabriel era ampla, vasta, criativa, complexa, diversa e plural. Mas, ao…

5 horas ago