Bolsonaro batiza e exalta caça Gripen comprado no governo Dilma

A FAB pretende substituir toda a sua frota de caças F-5, norte-americanos, pelos Gripen. O modelo é mais eficiente, tem baixo custo operacional e tecnologia mais avançada

Jornal GGN – Jair Bolsonaro participou nesta sexta (23) de uma cerimônia de apresentação do caça Gripen pela Força Aérea Brasileira. O presidente batizou com champagne o primeiro de 35 modelos encomendados junto à sueca Saab em 2014, pelo governo Dilma Rousseff. Apesar de ser fruto de uma gestão petista, Bolsonaro exaltou a aquisição.

“2020 será um ano marcante da Força Aérea Brasileira, fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade e nossa capacidade logística e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de km2 de espaço aéreo, indispensável à nossa soberania. Incorporamos duas aeronaves estratégicas, KC-390, e o Gripen. É uma demonstração cabal que, com liberdade e comprometimento, o sonho de nosso povo está ao alcance de todos”, disse Bolsonaro, em discurso. Os relatos são do UOL.

A FAB pretende substituir toda a sua frota de caças F-5, norte-americanos, pelos Gripen. “O modelo é considerado mais eficiente, tem baixo custo operacional e capacidade tecnológica avançada, segundo os militares”, diz o site.

O F-39E Gripen é capaz de voar em uma velocidade máxima de 2.400 km/h — praticamente duas vezes a velocidade do som.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador